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Apresentação - Curso de Gestão de Redes Sociais

O curso de Gestão de Redes Sociais tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar de forma eficaz as redes sociais, assim como de desenvolver estratégias e campanhas de marketing focadas nas redes sociais.

O Curso de Gestão de Redes Sociais pode ser realizado nas modalidades online ou semipresencial.

Com uma abordagem muito prática e direta, o curso apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários sectores, muito direcionados para as necessidades do mercado atual.

A gestão de redes sociais tornou-se uma ferramenta essencial para empresas e empreendedores que desejam aumentar a visibilidade da sua marca, produtos ou serviços. Em 2025, estima-se que mais de 5 mil milhões de pessoas utilizem as redes sociais em todo o mundo, o que representa cerca de 62% da população global. Estes números reforçam o potencial imenso destas plataformas para alcançar públicos-alvo de forma eficaz e estratégica.

 

Curso de Gestão de Redes Sociais Master D

 

 

O que é um Gestor de Redes Sociais?

Um Gestor de Redes Sociais, ou Social Media Manager, é o profissional responsável por gerir a presença online de uma marca mas também criar, planear, executar e monitorizar estratégias de comunicação e marketing digital em plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok,entre outras. 

O seu principal objetivo é fortalecer a presença online de uma marca, aumentar o engagement com o público e contribuir para o alcance de metas como notoriedade, vendas ou fidelização de clientes.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS

    Aceda ao mercado laboral com 
    a Master.D + 1500 parceiros

  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
  • PARCEIROS GOOGLE Parceiros Google +
    Parceiros Youtube
  • ACOMPANHAMENTO
    PERSONALIZADO
    Apoio e acompanhamento por um
    Tutor especialista na área

Por que é essencial um Gestor de Redes Rociais na estratégia das marcas em 2025

Para as marcas, hoje é quase obrigatório contar com um profissional de redes sociais na sua estratégia de negócio, uma vez que, em 2025, segundo a Marktest, os utilizadores portugueses passam em média 2 horas e 18 minutos por dia nas redes sociais, valor que sobe para cerca de 2 horas e meia entre os mais jovensGlobalmente, a média diária ronda os 151 minutos (cerca de 2 horas e meia).

No entanto, no processo de gestão das redes sociais, devemos ter em atenção alguns aspetos importantes para definir com sucesso uma estratégia eficaz que permita conhecer os gostos e necessidades dos clientes. A conexão com o público é fundamental.

O primeiro passo é identificar em que redes sociais está o nosso público-alvo, pois atualmente a lista de plataformas é diversificada, incluindo TikTokInstagramFacebookXLinkedIn, entre outras. É essencial entender que cada rede social tem públicos e nichos bastante diferentes, o que exige uma abordagem personalizada para cada canal.

Destinatários

  • Profissionais de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação em geral;

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;

  • Empreendedores/ profissionais independentes.

 

Procura obter mais e melhores resultados para o seu negócio através das redes sociais? Deseja aumentar a sua visibilidade nas redes sociais? Pretende conhecer melhor os interesses e gostos do seu público-alvo e estabelecer uma relação mais próxima com os seus clientes?

Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e gestão de redes sociais? Procura um novo desafio profissional numa das áreas com maior crescimento no mercado nacional?

Se procura trabalhar com redes sociais, curso de gestão de redes sociais é para si!

Modalidades Disponíveis

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.

Quais são os objetivos do Curso de Redes Sociais?

  • Conhecer o processo de criação e configuração das páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, X, Linkedin, TikTok);
  • Identificar os pontos chave para a definição de uma estratégia de conteúdos eficaz para as redes sociais;
  • Identificar os pontos chave para a criação e otimização de campanhas segmentadas e eficazes;
  • Compreender as métricas para a análise do desempenho das publicações e páginas;
  • Explorar as diversas funcionalidades de cada rede social (trabalhe com Instagram, Youtube, Pinterest, X, Linkedin, TikTok);
  • Saber utilizar adequadamente as funcionalidades das principais ferramentas de publicação e de produtividade;
  • Conhecer os principais formatos de conteúdos;
  • Aplicar boas práticas de marketing para as redes sociais;

 

No decorrer do curso de redes sociais são abordadas as principais funções associadas ao Marketing Digital e Redes Sociais, tais como:

  • Criação e configuração de páginas profissionais nas principais redes sociais,
  • Criação de conteúdos relevantes,
  • Criação e gestão de campanhas no Meta Ads,
  • Integração das redes sociais com outros canais digitais,
  • Estratégia,
  • Análise de resultados,
  • Marketing de influência,

Saídas Profissionais do Curso de Gestão de Redes Sociais

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Community Managers / Gestor de Comunidades;
  • Social Media Managers / Gestor de Redes Sociais;
  • Accounts;
  • Gestores de projeto;
  • Digital Strategists;
  • Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais;

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Criar e configurar páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, X, Linkedin, TikTok);
  • Criar e agendar publicações nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, X, Linkedin, TikTok);
  • Criar um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais;
  • Criar um calendário editorial para redes sociais;
  • Conhecer e construir a persona de uma marca;
  • Analisar a concorrência;
  • Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais;
  • Construir o processo de compra do consumidor;
  • Analisar resultados das publicações e páginas;
  • Criar campanhas no Meta Ads;

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar as redes sociais, para aumentar a notoriedade e gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através das redes sociais.

Certificação Profissional Master D

 

Exemplo Certificado Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

 

Certificados Master D

Ao realizar o Curso de Marketing Digital da Master D, irá, igualmente, adquirir 6 certificados Master D nos seguintes softwares:

  • Closum (criação de newsletters e landing page);
  • Swonkie (gestão de redes sociais);
  • Inshot (edição de vídeo e imagem) ;
  • Ligthroom (edição de imagens);
  • Photoshop (edição de imagens);
  • Premiere (edição de vídeo).

Certificados a adquirir com o curso de Marketing Digital | Master D

Certificado Closum - curso marketing digital Certificado Swonkie - curso marketing digital online Certificado Inshot e curso marketing digital
 Certificado Lightroom e curso marketing digital   Certificado Photoshop e curso marketing digital Certificado Premiere e curso marketing digital

Certificados Google

Com este Curso poderá ainda preparar-se para as certificações oficiais em Google Ads e Google Analytics (Certificações concedidas pela Google)



Certificado Google Ads Certificado Google Analytics

 


A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Perguntas Frequentes

Community Manager: O que é?

Um Community Manager é o profissional responsável por gerir a presença da marca nas redes sociais, criando uma ligação próxima e autêntica com o público.

O Community Manager interage com os seguidores, responde a perguntas, partilha conteúdos relevantes e ajuda a construir uma comunidade engajada.

Atua como a voz da marca, promovendo confiança e fortalecendo o relacionamento entre a empresa e os seus clientes.

E se procurar algo mais especializado?

Se para além de especializar-se em Gestão de Redes Sociais pretende aprofundar o seu conhecimento em marketing e E-commerce e tornar-se um profissional multifacetado nesta área, poderá optar pelo curso Avançado em Marketing Digital, e-Commerce e Redes Sociais.

Este curso prepara profissionais qualificados para o desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital, que vão para além das redes sociais. Prepara-os igualmente para o desenvolvimento de estratégias para potenciar marcas e gerar negócio.

Que Profissões poderei seguir na área da Gestão de Redes Sociais?

O Curso de Gestão de Redes Sociais prepara o formando para começar o seu percurso profissional enquanto:

- Community Manager;
- Social Media Manager;
- Account;
- Gestor de projetos;

A Gestão de Redes Sociais é uma área vasta, que envolve várias disciplinas. Os profissionais da área irão ter a oportunidade de se especializar e seguir o caminho que vai mais ao encontro dos seus objetivos.

Após começar a carreira, e tendo alguma experiência, o social media manager pode investir na sua formação em multimédia, contribuindo para a criação do conteúdo da marca que representa. Hoje, a imagem, o vídeo e o copy, são todas especializações muito procuradas, que podem gerar excelentes resultados para as empresas e excelentes oportunidades para os profissionais.

O Social Media Manager, com alguma experiência e contactos, poderá também optar por abrir o seu próprio negócio enquanto agência de redes sociais (SMMA – social media management agency), ou pode optar por trabalhar enquanto freelancer para uma ou mais marcas.

Existem oportunidades de emprego na área da Gestão de Redes Sociais?

Sem dúvida!

Pela nossa experiência, existem excelentes oportunidades para profissionais com os conhecimentos e competências necessárias se destacarem no mercado de trabalho!


As redes sociais e as novas tecnologias transformaram por completo a forma como as empresas se apresentam e como comunicam com os seus clientes ou potenciais clientes.

Anteriormente as empresas comunicavam com os utilizadores através das suas campanhas e anúncios e não tinham oportunidade de ouvir uma resposta. Hoje, as redes sociais dão a oportunidade para os utilizadores comunicarem de volta, para comunicarem entre si e para criarem o seu próprio conteúdo.

Assim, cada vez mais empresas começaram a utilizar as redes sociais para se diferenciarem, para chegarem a novos utilizadores e para cultivarem a lealdade dos seus clientes atuais – são necessários profissionais qualificados com os conhecimentos e as competências para diferenciarem as marcas nestes novos espaços!

O Curso de Gestão de Redes Sociais Master D tem este objetivo – trabalhamos sobre os princípios fundamentais do marketing e do marketing digital, sobre as diferentes plataformas digitais e sobre os requerimentos de cada uma, para conseguir criar uma estratégia holística que se adapte aos seus objetivos e público-alvo!

No final do curso, os formandos irão ter acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio Master D, que os poderá auxiliar na procura por uma primeira oportunidade na área. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nas diferentes áreas!

Por que fazer um curso de Gestão de Redes Sociais pode aumentar as oportunidades de emprego?

A verdade é que são muitas as micro e médias empresas que não têm profissionais especializados na gestão de redes sociais, que lhes permitam desenvolver estratégias eficazes, o que torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

Se o seu negócio está focado na venda de produtos ou serviços e pretende impulsionar as receitas vindas das redes sociais, com este curso ficará preparado para definir estratégias eficazes, aumentar a notoriedade da marca e utilizar com sucesso algumas das principais potencialidades das redes sociais.

Se para além de especializar-se em Gestão de Redes Sociais pretende aprofundar o seu conhecimento em marketing e E-commerce e tornar-se um profissional multifacetado nesta área, poderá optar pelo curso Avançado em Marketing Digital, e-Commerce e Redes Sociais. Este curso prepara profissionais qualificados para o desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital, que vão para além das redes sociais. Prepara-os igualmente para o desenvolvimento de estratégias para potenciar marcas e gerar negócio.

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