Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Marketing digital - 4 grandes possibilidades de apostar na área

São muitas as possibilidades que se abrem com o marketing digital

A partir das bases de contactos é possível uma aproximação a clientes e a potenciais clientes

O marketing digital é das áreas mais faladas nos últimos tempos em termos de crescimento e empregabilidade. Das grandes empresas às mais pequenas, poucas são aquelas que ainda não estão a juntar esforços nesta área.

Atualmente, o número de pessoas que utiliza o número de pessoas a utilizar a Internet é muito elevado e a percentagem de agregados familiares com acesso à internet aumentou 1,5 pontos percentuais para 80,9%. E o melhor é que a tendência é de crescimento. Estes números traduzem-se em de potenciais clientes que as empresas podem aproveitar. Quais são, então, as possibilidades que se abrem com o marketing digital.

 

 

 

 

 

Reputação Online

Animação que representa pesquisas online

 

Qual é o consumidor que não pesquisa um produto antes de o comprar? Ainda existem, mas são raros. Os que pesquisam online vão poder encontrar uma variedade de conteúdos sobre a marca – desde críticas feitas por bloggers até comparações com outros produtos.

Ter uma empresa presente no digital significa estar atento ao que outros dizem e tentar posicionar a marca de modo a ganhar a confiança dos consumidores. Só depende de uma boa estratégia!

 

 

 

 

 

 

Estabelecer contactos

Ganhar uma base de dados demora o seu tempo, mas é essencialmente através do digital que se torna mais fácil.

Ao ganhar os contactos de pessoas que se interessam ou interessaram pelo produto/ marca é possível ajustar estratégia e comunicação de modo a ter mais vendas.   

 

Promover online

Com tantos utilizadores que pesquisam diariamente, não apostar na publicidade online poderá ser uma não tão boa decisão. É possível fazê-lo das mais variadas maneira: através das redes sociais, dos motores de busca e de e-mail (com os contactos que se foram ganhando ao longo do tempo).

Internacionalizar o negócio

Através do digital é possível levar o negócio para outros países sem ter que se mudar fisicamente. Através de uma página optimizada para ser acedida noutro país e por potenciais clientes que falem outra língua, o comércio online pode tornar-se uma realidade.

 

Conheça agora a opinião de quem investiu na sua formação na área do Marketing Digital.

Flor Guerreiro deixa-nos a sua opinião sobre o curso de Marketing Digital:

 

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: