Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Formação especializada: uma aliada na valorização profissional

Não crece profissionalmente na sua empresa? Há um hobby que gostava de transformar na sua profissão? Há um tempo que pensa ter uma segunda opção de profissão?  A resposta para todas estas perguntas é: formação especializada.
oportunidades de emprego

Vivemos na era dos especialistas. Para tudo é preciso falar com quem sabe mais sobre o assunto já de si muito específico. Ser generalista, e saber um pouco de tudo ou de muitas coisas, também é necessário mas vai ficando em desvantagem em relação ao bom especialista. Ter uma visão abrangente e perceber o negócio ou o trabalho como um todo é necessário e valorizado.

No entanto, tendo em conta a velocidade a que queremos os resultados e a implementação das acções torna-se necessário ter ao dispor pessoas com os conhecimentos específicos e apropriados para rapidamente se colocarem em acção e fazer as coisas acontecer.

A formação especializada pode ser o complemento que falta para o profissional que já tem alguma experiência ou até para o profissional que quer considerar outras ocupações e profissões para as quais ainda não se sente devidamente preparado. Tem pouco tempo para se dedicar à sua formação? Considere, por exemplo, fazer um curso online com certificado onde pode gerir o seu tempo da forma mais conveniente para si.

Para além de ser um complemento e ser uma vantagem, os cursos especializados podem trazer ainda outros benefícios como:

Adquirir competências em novas áreas

Seja como complemento à área em que trabalha actualmente, seja para expandir os conhecimentos, para além da sua esfera de actividade, ou até para se poder candidatar para uma nova função ou departamento.

 

Reforçar competências ou atualizar conhecimentos

Pode estar a trabalhar na área que idealizou ou ter estudos especializados, no entanto, um curso especializado pode deixá-lo mais à vontade relativamente a novos desenvolvimentos e conhecimentos ou até permitir actualizar os conceitos e aprendizagens adquiridas anteriormente.

 

Reforçar a auto-confiança

Entender que os seus conhecimentos e formação abrangem aquilo que precisa saber faz com que se sinta mais confiante e preparado para encontrar as melhores soluções e para não hesitar quando tem de arriscar.

 

Valorizar-se no seu mercado

Para além das competências básicas e essenciais que um empregador avalia no potencial colaborador há sempre a vontade de confirmar que competências adicionais pode este colaborador oferecer. A formação adquirida é uma valorização adicional que pode fazer a diferença no momento do empregador decidir.

Cada curso, formação especializada, workshop, etc. que puder acrescentar ao seu currículo irá contribuir para a sua valorização no mercado de trabalho e distinção de outros potenciais colaboradores ou colegas.  Por outro lado, é importante que esta formação seja facultada por uma instituição reconhecida, como a Master D , que possa acrescentar valor ao seu currículo.

 

Aceder a novas e diferentes oportunidades de trabalho

Por vezes a vontade de mudança profissional surge e é importante considerar essa vontade. Uma formação especializada na área em que pretende trabalhar pode ser uma forma de facilitar a mudança. Se acrescentarmos à formação um estágio no terreno e com uma forte componente prática torna-se ainda mais real e facilitada a transição para uma nova profissão.

 

Criar oportunidades futuras

Pode também considerar a formação especializada como algo que lhe pode vir a ser útil no futuro. Como uma segunda opção, diferente da sua profissão actual, mas também com saída e procura.

Se algo correr menos bem na sua ocupação actual ou se ficar sujeito a uma redução considerável de trabalho, pode sempre dedicar-se a uma outra ocupação que tenha nesse momento mais procura e para a qual se preparou e até aprecia.

Está a considerar levar o seu projeto para frente e criar o seu próprio emprego? Quer ser um futuro empreendedor? Um curso online, por exemplo, pode ajudá-lo a melhorar as suas competências.

 

E por falar em apreciar, o facto de gostar de uma determinada área pode ser um fator suficiente para se formar ou especializar naquilo que gosta. Pode fazê-lo apenas por gosto e para sua satisfação pessoal ou pode fazê-lo, também, para ter um emprego adicional de curta ou longa duração e assim conseguir resolver algumas situações que precisa.

Master D na SIC - Cursos online e semipresenciais

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: