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Decoração de Montras - 5 Dicas Master D

  • As vitrines são o primeiro impacto de uma loja ou marca com um possível cliente. Se, na culinária, os olhos são os primeiros a comer, no marketing e publicidade, são também os olhos que compram primeiro.
  • Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com o curso de visual merchandising e vitrinismo da Master D!

Decoração de Montras

Neste artigo iremos dar uma série de dicas de decoração de montras para que seduza mais clientes e faça mais vendas!

O vitrinismo, ou decoração de montras, tem uma grande importância dentro do campo do marketing e publicidade e é uma parte integrante das estratégias de vendas. A vitrine tem o poder de chamar a atenção de um cliente para os produtos e identidade da marca e fazê-lo querer entrar na loja – que se pode traduzir em vendas diretas. Afinal, quem nunca saiu para passear só para “ver as montras” e voltou para casa com um saco?

A decoração das montras é, deste modo, essencial para uma marca. Esta deve transmitir os valores da marca, conta uma história ao público que ali passa e pode fazer com que possíveis clientes se identifiquem com os produtos da loja. E, para fazer uma montra apelativa, há que aliar várias áreas de trabalho num espaço limitado. A arte e o design juntam-se ao marketing e publicidade para atrair o público e até a arquitetura entra em ação para que se utilizem materiais certos e estruturas estáveis.

Por detrás de uma montra atrativa está o planeamento de uma época ou ano, trabalho de investigação, criação de conceito e a decoração de montras propriamente dito.

Nos próximos parágrafos vamos dar-lhe 5 dicas cruciais para que alie design, decoração de interiores e estratégias de marketing com sucesso.

Se acha que ser Visual Merchandiser pode ser a profissão para si, conheça o curso de Visual Merchandising e Vitrinismo da Master D.

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Conte uma história!

O storytelling é já um conceito bastante conhecido do marketing e que as grandes marcas têm utilizado de época para época. Este conceito faz com que o público-alvo se envolva diretamente com a marca por se identificar com a história contada ou personagens representados.

Associe os valores da marca a um evento e crie uma narrativa na qual o público-alvo da marca se reveja. Ao mesmo tempo, tente que a decoração da montra não se confunda com a da concorrência. Distinga-se!

Contar uma história numa vitrine pode ser visto como criar uma peça de teatro. São necessários cenários e personagens, sendo que os cenários existem como apoio ou dão destaque às personagens principais – os produtos.

 

Invista em materiais e estruturas diferenciadoras

Para que a montra faça parar quem passa por ela, há que utilizar materiais e estruturas que chamem a atenção. Isto não quer dizer que se deva fazer uma decoração de montras berrante, mas sim que chame à atenção pela originalidade.

Invista em materiais e luzes pouco utilizados e que possam fazer a diferença. Além disso, pense nas várias perspetivas através das quais a vitrine pode ser vista e construa estruturas que facilmente se adaptem a diferentes planos visuais.

 

Ponha produtos em destaque

Qual o artigo que melhor representa a sua marca? Qual o best-seller? E aquele que vai mais rapidamente alcançar o coração do seu público-alvo?

Escolha os produtos que quer destacar e tenha em atenção ao modo como os vai destacar. Um dos fatores a ter em conta é o nível médio dos olhos dos consumidores. Se os produtos ficarem a este nível, conseguirá dar-lhes um destaque natural, sem que sejam precisos truques.

Para melhor destacar produtos, é importante não sobrecarregar a vitrine com elementos visuais. Isto inclui preços, sinaléticas, etc.

 

Altere a montra regularmente

O que já é regular deixa de ser notado tão facilmente. E, se uma montra deixa de ser notada, perde o objetivo da sua existência. Por esta razão, mais vale dar uma razão a possíveis clientes para que olhem para a vitrine e queiram entrar na loja.

Alterar pequenas coisas na montra vai fazer com que os clientes se voltem a aproximar. Isto presume que se mudem não só produtos expostos, mas também a própria decoração de montra.

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Estudar Vitrinismo e Visual Merchandising

O mercado de retalho encontra-se cada vez mais competitivo.

Cada vez mais as lojas competem entre si para ter uma imagem diferenciada que traga novos consumidores e que transmita valores positivos.

Desta forma, surgiram novas oportunidades para profissionais qualificados com conhecimentos e com experiência começarem a sua carreira na área enquanto visual merchandisers e vitrinistas.

O curso de visual merchandising e vitrinismo prepara os formandos para começarem a sua atividade profissional nesta área. Partimos de um levantamento dos princípios do design, para compreender e aplicar técnicas e estratégias reais, que o formando poderá ter de aplicar durante o seu percurso profissional.

Módulo I – Visual Merchandising

Módulo II – Vitrinismo

Módulo III – Projetar a loja

Módulo IV – Loja: Espaço físico, espacial e promotor do produto

Módulo V – Conhecer a loja e o produto

Módulo VI – Centros de exposição, stands e feiras

No final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho na área. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com a formação Master D!

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