Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

O curso de Visual Merchandising e Vitrinismo proporciona aos formandos competências essenciais para atuar profissionalmente, tanto num pequeno espaço comercial, de comércio tradicional, como num stand ou numa feira.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Atualmente, com a elevada concorrência no setor, os espaços comerciais procuram afirmar-se através de elementos diferenciadores, apostando em designs apelativos e estimulantes de forma a obter melhores resultados comerciais, aumentar a satisfação dos clientes e criar uma experiência única de compra.

Deste modo, o setor da conceção do espaço comercial requer cada vez mais profissionais qualificados, capazes de acompanharem as tendências de espaços comerciais e que respondam eficazmente aos diversos estímulos e à elevada oferta comercial existente. 

Torne-se num profissional preparado para criar ideias e espaços e captar a atenção e o interesse do cliente, a sua vontade de experimentar aquele produto e potenciar a sua satisfação.

Se a sua paixão por decoração vai além dos espaços comerciais, a Master D disponibiliza também o curso Avançado de Decoração de Interiores, Visual Merchadising e Vitrinismo, que prepara futuros profissionais na área da decoração de interiores, dotando-os de competências para conceberem espaços com identidade própria.

No final do curso, os formandos poderão ter a oportunidade de se candidatar a um estágio formativo através do nosso serviço de inserção laboral.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semipresencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

curso de vitrinismo e visual merchandising

Objetivos do curso de Visual Merchandising e Vitrinismo

O curso de Vitrinismo e Visual Merchandising tem como principal objetivo dotar os formandos de conhecimentos e de competências técnicas que os tornem capazes de realizar o projeto de um espaço comercial ou de desenvolver o design de um stand de feiras, projetando e promovendo uma determinada marca.

Ao longo da formação de Visual Merchandising e Vitrinismo pretendemos que os formandos alcancem ainda os seguintes objetivos:

  • Compreender a evolução, nos séculos XX e XXI, da História do visual merchandising e do vitrinismo.
  • Conhecer as tendências mais atuais desta vertente do design.
  • Compreender a conceção de um espaço comercial, de forma a criar uma identidade comercial própria e única da imagem da marca.
  • Aplicar técnicas e estratégias que valorizem produtos, marcas e o próprio espaço comercial para atrair clientes e atingir os melhores resultados comerciais.
  • Compreender e desenvolver técnicas gráficas e de realização de projetos de visual merchandising.
  • Saber selecionar materiais, texturas, cores, mobiliário específico, entre tantas outras possibilidades criativas.
  • Conceber projetos de decoração, tendo em consideração toda a parte criativa e gráfica de um projeto, até à seleção dos materiais e elementos decorativos.

Saídas Profissionais em Visual Merchandising e Vitrinismo

Após concluírem o curso de Visual Merchandising e Vitrinismo, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Decorador de espaços comerciais.
  • Visual merchandiser.
  • Vitrinista.
  • Freelancer como visual merchandiser.

Com o Curso de Vitrinismo e Visual Merchandising, os formandos poderão desempenhar as funções de:

  • Analisar espaços.
  • Tirar medidas.
  • Analisar e selecionar materiais, texturas, cores, mobiliário específico, elementos decorativos a aplicar no projeto de decoração.
  • Promover a exposição de produtos.
  • Elaborar e desenvolver projetos de decoração de espaços comerciais.
  • Elaborar e desenvolver projetos de decoração de vitrinas.

Locais onde poderão desenvolver as atividades de Visual Merchandising e Vitrinismo:

  • Gabinetes de arquitetura.
  • Gabinetes de decoração.
  • Departamentos/equipas de gestão e exploração comercial.
  • Departamentos/equipas de trabalho de desenvolvimento de funções para lojas, espaços comerciais, criação de espaços público ou de eventos.
  • Departamentos/equipas de design de grandes marcas de retalho.

formação em vitrinismo e visual merchandising

Certificação

 

Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

Existem oportunidades profissionais na área do visual merchandising e vitrinismo?

Sim! Pela nossa experiência e pelos comentários que recebemos de antigos formandos existem oportunidades de emprego e de progressão de carreira nas áreas do Vitrinismo e Visual Merchandising.

No final do Curso de Vitrinismo e Visual Merchandising, os formandos Master D terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade.

Quais as saídas profissionais com o curso de Visual Merchandising e Vitrinismo?

O curso de Visual Merchandising e Vitrinismo prepara os formandos para desenvolverem a sua carreira enquanto decoradores de espaços interiores, visual merchandisers, vitrinistas, ou freelancers enquanto visual merchandisers.

Quais são as funções do Vitrinista?

O Vitrinista é o profissional que realiza as estratégias de branding na loja, responsável por criar uma montra atrativa que impulsione as vendas de momento e que defina ou fortaleça a imagem de marca na mente dos potenciais consumidores.

Quais são as funções do Visual Merchandiser?

O Visual Merchandiser é o profissional responsável por trazer a imagem ideal de branding para a disposição da loja, responsável por criar um ambiente atrativo que impulsione vendas de momento e que reflita a imagem ideal da marca na mente dos potenciais consumidores. Os profissionais de vitrinismo e de visual merchandising trabalham em conjunto para criar uma imagem coesa que traga o maior retorno para a marca. Muitas vezes, ambas as profissões são realizadas pela mesma pessoa.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: