Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Curso de Organização de Eventos

Em 2019 Lisboa ficou em 2.º lugar ao nível de eventos internacionais e Portugal em 10.º lugar com a organização de 342 MICE (meetingsincentivesconferencingexhibitions). Conheça os cursos da Master D e invista numa profissão que tem tudo para correr bem. 
Curso Organização Eventos - Master D

A organização de eventos é uma área com variadíssimas opções no mercado de trabalho e as suas diferentes tipologias, funções ou fornecedores podem comprometer o seu êxito. Desde o planeamento começando pelas ideias para organização de eventos, passando pelo próprio evento, terminando na sua desmontagem, são muitas as incumbências e responsabilidades para conseguirmos concretizá-lo respeitando os objetivos predefinidos.

Quer trabalhar nesta área? O passo mais acertado é optar por fazer um curso de organização de eventos. Sabendo o quão multidisciplinar é este sector, obter formação especializada é fundamental para o seu sucesso enquanto profissional. Trabalhar em organização de eventos é tratar de datas importantes, momentos que não se repetem, oportunidades únicas para transmitir determinado produto ou mensagem. Por isso, o profissionalismo é crucial para reduzir quaisquer possibilidades de imprevistos.

Os eventos em números

Após tempos menos bons em que os eventos foram todos cancelados ou reduzidos ao indispensável, este mercado está de regresso e 2022 é o ano do retorno. Já vemos agendamentos de eventos de diferentes dimensões, diferentes tipologias e os grandes espetáculos e comemorações estão de regresso.

Sabia que, na classificação mundial da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções), Lisboa ficou em 2.º lugar ao nível de eventos internacionais em 2019? Portugal ficou ainda em 10.º lugar com a organização de 342 MICE (meetings, incentives, conferencing, exhibitions).

No ano de 2019, Lisboa organizou 190 eventos pela ICCA, ultrapassando Berlim, Singapura, Madrid ou Viena. No Porto foram recebidos 63 eventos e em Coimbra 10.

 


Fonte: ICCA -  https://www.iccaworld.org

São ótimos números e excelentes indicadores de que esta área é promissora.

Quer trabalhar neste sector? Como anteriormente referimos, fazer um curso de organização de eventos é fundamental.

Conheça agora alguns cursos que o preparam para trabalhar nesta área que promete continuar a ser uma escolha acertada.

Cursos para trabalhar na área dos Eventos

Se a área dos eventos o apaixona e quer iniciar uma carreira, apresentamos a oferta formativa que o prepara para o mercado de trabalho da melhor forma.

Como ser organizador eventos - Master D

  • Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos

O wedding planner é muito mais do que o decorador de casamentos. Este profissional é o responsável por guiar, orientar e coordenar todas as fases do casamento e assegurar que se concretizam tal como planeado. Este profissional carateriza-se pela atenção ao detalhe em cada evento e individualidade de cada comemoração.

Quer perceber a real importância do wedding planner? Apenas tem memórias felizes dos casamentos em que esteve presente? É assim que percebemos a diferença que um wedding planner faz, de modo a prever erros que podem comprometer o sucesso do evento ou casamento.

No curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D, aprende a planear  eventos, qual o protocolo exigido, como gerir fornecedores e gestão financeira de modo a conseguir criar a sua marca e empresa de organização de casamentos.

Esta formação prepara verdadeiros especialistas em casamentos e eventos, com noções dos detalhes necessários, dando também ferramentas para o planeamento e organização de diferentes categorias de eventos.

Com este curso conseguirá tornar os sonhos em realidade, pois o wedding planner é a fonte de ideias para organização de eventos e de inspiração. É ele que oferece sugestões específicas para cada casal, harmonizando as preferências dos noivos tornando esse dia mágico e único.

Trabalhar como organizador eventos - Master D

  • Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing

Um profissional de relações públicas é dotado das mais variadas capacidades com o objetivo de dar a conhecer uma marca, produto ou serviço.

Com o curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing da Master D ficará preparado para compreender e atuar nas mais diversas etapas da organização e realização de um evento, vai saber analisar a concorrência e o mercado, conhecerá as regras básicas a cumprir durante o atendimento ao cliente e a desempenhar as funções de Relações Públicas.

Esta formação dirige-se a um público que gosta da comunicação e da área de relações públicas. Saber comunicar é essencial, pois este profissional é a “cara da marca”. Neste curso vai aprender também a criar ações de comunicação e de marketing, seja qual for o ramo de atividade, bem como técnicas de organização de eventos.

--

O mercado dos eventos e da comunicação é muito amplo. Assim, apostar num curso de organização de eventos é muito importante para capacitar os futuros profissionais para um mercado muito dinâmico, envolvente e em constante crescimento. Invista num curso de organização de eventos e siga para o mercado de trabalho com total segurança.

Catarina Martins e Diana Martins, e-Tutoras dos Cursos da Master D na área dos Eventos

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: