Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como ser Decorador de Interiores

  • Já se imaginou a trabalhar na área da Decoração de Interiores? Neste artigo vamos apresentar a profissão e as nossas recomendações para começar uma carreira de sucesso.
  • Não perca a oportunidade de começar a sua nova carreira com o Curso de Decoração de Interiores Master D!
Como ser decorador de interiores

Começar a carreira enquanto Decorador de Interiores

O que significa ser decorador de interiores?

Para nós, ser decorador de interiores significa o conciliar de sensibilidade artística, com a observação atenta e com o compromisso de estar em evolução e aprendizagem contínua.

Decorador de Interiores – O decorador de interiores é o profissional com os conhecimentos e as competências práticas para melhorar a estética, funcionalidade e harmonia dos espaços interiores. O seu objetivo é fazer a escolha de móveis, acessórios, esquemas de cores e elementos decorativos para criar espaços apelativos e harmoniosos que vão de encontro aos objetivos do cliente em termos de funcionalidade.

Neste artigo, vamos apresentar um guia para começar a sua carreira nesta área que está em crescimento e que apresenta excelentes oportunidades profissionais! Oportunidades para receber salários atrativos, oportunidades de trabalhar de forma independente e oportunidades para trabalhar em projetos significativos para si.

  1. Desenvolver sensibilidade estética
  2. Formação
  3. Compreender as necessidades do cliente
  4. Dominar a arte do planeamento espacial
  5. Gestão de orçamentos
  6. Novas tendências
  7. Desenvolver uma rede de contactos
  8. Desenvolver uma marca e portfolio

 

Curso de Decoração de Interiores

 

1. Sensibilidade Estética

O primeiro passo na nossa carreira como decorador de interiores é desenvolver sensibilidade estética.

Na maioria dos casos, este é um passo que começamos a realizar de forma inconsciente e pode ser uma das razões que nos leva a escolher esta carreira! Explore diferentes formas de arte, explore diferentes estilos e procure estar atento a novas tendências no mundo da estética e decoração.

Exposições artísticas, museus e eventos culturais são uma excelente forma de moldarmos a nossa mentalidade a diferentes filosofias e estilos, que podemos adaptar durante a nossa carreira!

 

2. Formação e Certificação

Sem dúvida que existem profissionais na área da Decoração de Interiores que encontraram sucesso sem conseguirem uma formação certificada, no entanto, este é um percurso demorado e imprevisível.

Pela nossa experiência enquanto profissionais da área, a melhor forma de começar o percurso profissional enquanto Decorador de Interiores, é com uma formação que combine os conhecimentos teóricos sobre as bases da decoração, com competências práticas para criar um projeto e para o colocar em prática.

Desta forma, na Master D, contamos com o Curso de Decoração de Interiores, que tem o objetivo de formar profissionais qualificados com os conhecimentos e as competências práticas para fazerem frente aos desafios da profissão. Este é um curso de formação profissional completo, que pode ser realizado em modelo online ou modelo semipresencial e que permite aos formandos terem acesso à nossa Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágio!

> Conheça o Curso de Decoração de Interiores Master D

 

3. Perceber as necessidades do Cliente

A capacidade de perceber e de chegar a acordo com os nossos clientes é fundamental.

Este pode ser um passo difícil para muitos profissionais em início de carreira, quando ainda não temos a experiência e o à-vontade para trabalhar com diferentes estilos ou com diferentes objetivos; mas é algo que devemos focar para encontrar sucesso profissional.

Tomar o tempo para discutir pormenorizadamente com o cliente, para perceber as suas preferências e compreender o seu estilo de vida, vai trazer toda a diferença para o resultado final do projeto e para a sua satisfação.

Conforme nos familiarizamos mais com diferentes estilos e filosofias de decoração e conforme vamos ganhando experiência neste ramo, este será um passo que se tornará mais e mais fácil.

 

4. Planeamento Espacial

O planeamento eficiente do espaço é uma das características distintivas do Decorador de Interiores.

Devemos de aprender a estudar o espaço, a considerar o tráfego que poderá ter e a maximizar a sua eficiência sem comprometer os elementos estéticos. Todos os elementos decorativos, desde o posicionamento da mobília, à escolha do esquema de cores e à escolha dos elementos de iluminação, terão um impacto na criação de um espaço harmonioso, convidativo e funcional.

 

5. Gerir Orçamentos

A capacidade de gestão de orçamentos de forma eficiente é, igualmente, uma característica fundamental para o profissional da área de decoração de interiores.

Fazer escolhas informadas que equilibrem a qualidade dos elementos com a eficiência dos custos irá aumentar a satisfação dos seus clientes e gerar projetos de qualidade. Devemos de estudar os elementos onde devemos poupar e os elementos onde devemos investir.

 

6. Manter-se Atualizado e Informado

A área da decoração de interiores é incrivelmente dinâmica. Tendências estão em constante evolução.

É a nossa responsabilidade mantermo-nos atualizados para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes, tanto em termos de estilos, como em termos de materiais, tecnologias, espaços comerciais ou fornecedores.

Devemos de consultar as revistas da área, participar em eventos da indústria e explorar páginas e plataformas de inspiração online.

A aprendizagem contínua ajuda-nos a compreender diferentes perspetivas de decoração, a trabalhar com mais clientes que podem ter perceções ou objetivos diferentes e manter-nos atualizados para o que a sociedade espera do mundo da decoração.

 

7. Desenvolver uma rede de contactos

Os contactos que criamos dentro da indústria são incrivelmente valiosos!

Trabalhar com outros profissionais permite-nos conhecer novas formas de pensar, novas metodologias e novas técnicas;

Criar relações com fornecedores pode-nos ajudar a chegar a novas coleções antes dos nossos competidores;

Conhecer profissionais experientes ajuda-nos a evoluir profissionalmente de forma mais eficiente.

Os contactos que criamos na indústria são oportunidades para chegar a novos clientes, a trabalhar em diferentes projetos, a aprender mais e a oferecer soluções mais completas.

 

8. Criar uma marca e apresentar o Portfólio

No mundo contemporâneo, a nossa marca é essencial.

A nossa marca, seja ela o nosso nome ou a nossa empresa, ajuda-nos a ser reconhecidos, aumenta a confiança que os clientes depositam no nosso trabalho e no final do dia, aumenta o nosso volume de negócios.

Ao mesmo tempo que trabalhamos para expandir o nosso conhecimento e evoluir os nossos projetos, devemos trabalhar para divulgar a nossa marca – fazê-la chegar a mais potenciais clientes e criar associações positivas.

A melhor forma de o fazer é com projetos de qualidade e cultivando relações de confiança. Ao longo da nossa carreira devemos de ir catalogando os nossos projetos num portfolio, realizando notas sobre eles, sobre os desafios que cada um apresentou e como os ultrapassámos.

Criar uma marca única que reflete o nosso compromisso com a excelência e que reflete o nosso estilo único, irá diferenciar-nos da competição.

 

Curso de Decoração de Interiores

Ser um decorador de interiores de sucesso é uma jornada marcada pela aprendizagem contínua, exploração artística e dedicação para perceber as nuances da indústria.

O Curso de Decoração de Interiores Master D tem o objetivo de preparar os formandos para os desafios do mercado de trabalho, abordando as áreas fundamentais para ter sucesso na indústria:

   Módulo I – Introdução à decoração
   Módulo II – Espaço e desenho
   Módulo III – Interiores e conforto
   Módulo IV – Composição do espaço
   Módulo V – Tipologias do espaço
   Módulo VI – Etapas para a criação de projetos

No final do curso, os formandos estarão prontos para começar a sua carreira em ateliers de arquitetura ou design, em empresas de construção civil, em grandes superfícies comerciais na área do mobiliário ou criando o seu negócio próprio.

No final do curso, os formandos terão também acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágio Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional!

Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

 

Formandos Master D - Decoração de Interiores

 

Curso de Decoração de Interiores

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: