Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Cake Design: o que é e como fazer

cake design - o que é como fazer

Já alguma vez ouviu falar do termo cake design? Certamente que sim porque é uma vertente da Pastelaria que está muito na moda e há cada vez mais pessoas que procuram aprimorar técnicas e transformar as suas sobremesas, bolos ou tortas em verdadeiras obras de arte. Quer ser a nova sensação das festas? Quer fazer bolos que, para além de agradarem a quem os come, deslumbram pela beleza? Está a pensar ter o seu próprio negócio? Descubra agora o que é o cake design.

curso de cake design

O que é o cake design

O cake design é uma nova tendência da pastelaria. Este termo pode ser traduzido como “decoração de bolos”. Ou seja, fazer bolos e outras sobremesas com um alto sentido de estética que são autênticas obras de arte com um sabor divino.  De facto, a decoração de bolos já é uma prática comum entre os pasteleiros que se preocupam a parte visual dos bolos e doces. No entanto, o cake design envolve um trabalho mais complexo a nível do design, com recurso a novos materiais, ingredientes e tecnologias para tornar as sobremesas mais fotogénicas e personalizadas. 

cake design e decoração de bolos

Cursos de cake design

O cake design é um desafio para os pasteleiros por muitos motivos. Um deles é manter a textura e o sabor do bolo ao mesmo tempo que são adicionados os elementos decorativos. Afinal, decorar um bolo mantendo a sua consistência, é um trabalho que requer muita prática. Para quem já pensou fazer um curso de pasteleiro, focado nas bases de pastelaria e com uma vertente ligada à decoração de bolos, a Master D tem a solução. Um dos módulos deste curso é dedicado ao cake design.

Ao longo dos webinares e de outras atividades online, bem como nos workshops e jobskills nos centros formativos, os formandos aprendem a confecionar e decorar bolos, a preparar belos doces conventuais, a modelar personagens com biscuit e a tornar as cores dos bolos ainda mais vibrantes. No âmbito deste curso, foi realizado um workshop de cake design no centro formativo de Lisboa para que os formandos pudessem conhecer melhor na prática os desafios da decoração de bolos. A experiência foi um sucesso e será para repetir.

A Master D não realiza cursos de Cake Design específicos, mas as disciplinas relativas a Cake design estão presnetes no curso de Pastelaria

Conhece o curso de Pastelaria Master D

Curso de Pastelaria da Master D

curso de cake designEste curso é destinado tanto a profissionais que já são pasteleiros e que pretendem renovar os seus conhecimentos teóricos e práticos, como para quem procura novos desafios e que queira estar mais preparado para ingressar no mercado da Pastelaria.

 

Os módulos deste curso da Master D transmitem competências que irão ajudá-lo a resolver os problemas e os desafios típicos da rotina de um pasteleiro. Assim, aprenderá a reconhecer as matérias-primas de qualidade, a aplicar os métodos de conservação adequados, a preparar receitas base, a desenvolver cake designs criativos, entre outros conhecimentos essenciais para o desempenho da profissão.

 

Através das práticas presenciais nos centros formativos consolidará os seus conhecimentos teóricos e, literalmente, “coloca a mão na massa”, desenvolverá as técnicas de um pasteleiro e estabelecerá contactos que serão essenciais. Com o apoio da equipa docente da Master D, que já tem longa experiência, estará pronto a partilhar todo o seu know-how.

 

Não perca a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho porque as vantagens Master D são muitas e investir na sua formação é fundamental.  

 

Conheça o Curso de Pastelaria da Master D Portugal e converse com a nossa equipa, que terá todo o gosto em esclarecer todas as suas questões. Torne o seu futuro ainda mais doce!

curso de cake design e pastelaria

 

 

8 respostas a Cake Design: o que é e como fazer

13 de octubre del 2020

Gostaria de mais informações sobre o curso de pastelaria e cake designer por favor ,valores e quanto tempo de cuso obrgada janete silva

responder
19 de Outubro de 2020

Estimada Janete, 

Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nas nossasn formações. O Curso que temos disponível é de Pastelaria. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/30iLbPc

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D

Responder
30 de agosto del 2020

Olá bom dia! Gostava de saber o preço do curso de Cake design

responder
31 de Agosto de 2020

Estimada Guilhermina,

Agradecemos o seu contacto. O curso que temos disponível é de Pastelaria em que é abordado, entre outros temas, o Cake Design. Já lhe enviámos um email para mais informações. Se entretanto quiser saber mais sobre os nossos cursos clique aqui: https://bit.ly/3d8sfWQ 

Atenciosamente,



Master D


Responder
20 de junio del 2020

Bom dia!
Gostaria de saber mais informações sobre o curso de bem-estar (parafarmácia e dietética), qual a duração, preço e modalidades de estudo.
Obrigada.

responder
01 de Julho de 2020

Estimada Maria,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado na nossa formação em Parafarmácia, Dietética e Nutrição. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2ZtDWT0



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D


Responder
12 de junio del 2020

Boa tarde , gostaria de saber o valor do curso de pastelaria e as possíveis datas para novas turmas obrigada

responder
17 de Junho de 2020

Olá, Suzane



Enviámos email para mais informações. Neste link pode ver mais informações acerca dos nossos cursos: https://bit.ly/37BDsOu Obrigada!



Atenciosamente,



Master D 



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: