Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

5 motivos pelos quais o Web Development é essencial para uma estratégia de Marketing Digital

Um dos profissionais indispensáveis para o sucesso de uma marca é, sem dúvida, o Web Developer. Se ainda tem dúvidas, conheça cinco motivos que o vão esclarecer. 
Cursos de Web Development

Atualmente, as marcas percebem, como nunca antes, a importância de estabelecer uma presença digital através dos mais diversos recursos e plataformas: redes sociais, perfis no Google My Business e, claro, websites e e-commerces.

De facto, em várias situações é importante uma marca ter um website próprio, pois assim evita-se que esta se torne dependente, exclusivamente, da presença nas redes sociais.

E têm razão: o perfil nas redes sociais não são posse da marca, mas sim dos fundadores da plataforma que podem, a qualquer momento, bloquear ou removê-lo fazendo com que perca todo o conteúdo criado.

Quando falamos do website, isso não acontece porque o mesmo pertence à marca, tendo total controlo e autonomia para desenvolver os plug-ins e funcionalidades que considerar mais interessantes para o seu negócio.

Nesse sentido, o trabalho de desenvolvimento de websites – ou, em inglês, Web Development – ganha cada vez mais relevância no sector do Marketing Digital. Por isso, investir numa formação nesta área é uma excelente forma de garantir um futuro profissional de sucesso. Por outro lado, poderá contar com um curso de Marketing Digital caso sinta necessidade de complementar os seus conhecimentos.

Porque sabemos que o web developer é um profissional necessário, a Master D lançou novo curso de Web Development, que pode ser feito online ou semipresencialmente nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

À semelhança dos restantes cursos da Master D, o formando pode estudar ao seu próprio ritmo e contar com o apoio de e-Tutores, Orientadores e Preparadores de Estudos que o irão ajudar a tirar o maior proveito dos conhecimentos adquiridos.

Além disso, com o apoio da Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego da Master D, poderá conseguir as suas primeiras experiências no mercado de trabalho junto das empresas parceiras.

Desta forma, seguirá mais confiante em relação ao valor do seu trabalho e da importância de um web developer numa estratégia de Marketing Digital. Conheça agora 5 motivos pelos quais este profissional é essencial neste sector.

Conheça as duas áreas do Web Development:

curso Web Developer

  • Desenvolve a principal plataforma online da marca

Como referido anteriormente, um webiste é uma plataforma que pertence à marca, sendo ela a escolher todas as funcionalidades que pretende adicionar e que façam sentido para o seu produto ou negócio.

  • Traduz a personalidade da marca através do layout

Um website desenvolvido com especial atenção aos detalhes espelha a identidade da marca, sobretudo as que possuem lojas físicas e presença no meio digital.

O layout do website, ilustrações e textos, o logotipo e as cores de fundo facilitam a sua diferenciação em relação às outras marcas e permite ainda que os clientes que já a conhecem no mercado tradicional a identifiquem no online.

No fundo, todos os pontos de contacto são semelhantes e facilmente reconhecíveis.

Se tiver interesse em aprender, com maior detalhe, como potenciar uma marca, descubra o nosso curso de Gestão de Marcas e Publicidade.

  • Garante visibilidade nos mecanismos de pesquisa

Estar no topo das pesquisas do Google é um dos objetivos mais comuns entre as marcas que possuem um website sobre o qual investem tempo e dinheiro.

Através de uma estratégia de SEO, um profissional de web development é capaz de otimizar o posicionamento do site nos mecanismos de pesquisa, refletindo-se em maior visibilidade e reconhecimento de marca.

  • Contribui para as vendas do cliente

Gerar vendas é objetivo de qualquer marca. Por isso, um canal de venda online que seja interessante, apelativo e intuitivo vai proporcionar uma experiência positiva ao visitante e terá, garantidamente, mais hipóteses de ser bem-sucedida.

  • Facilita o contato com o consumidor

Através dos chatbots e de outros plugins que podem ser usados em websites, a marca fica mais próxima do cliente e, consequentemente, poderá atingir o seu objetivo principal: a venda.

Esta proximidade potencia a confiança e a lealdade do cliente para com a marca. Afinal, é tão importante conseguir novos clientes quanto fidelizar os atuais.

-

Invista no curso de Web Development e dê um novo rumo à sua carreira? Com o apoio da Master D é possível. Conte connosco!

6 respostas a 5 motivos pelos quais o Web Development é essencial para uma estratégia de Marketing Digital

08 de octubre del 2022

Bom dia.
Já fiz um curso na Master D de Assistente Administrativo e Financeiro e gostei bastante, inclusive consegui uma oportunidade profissional através dele! :)
No momento resolvi investir e me dedicar à essa área de programação, que está em ascensão e mostra cada vez mais que esse será o futuro...
Fico a aguardar o vosso contacto para saber mais informações sobre o curso de Web Development.
Obrigada!

responder
11 de Outubro de 2022

Olá, Raquel :) 



Obrigado pelo contacto e interesse no Curso de Web Development da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-web-development



Até breve,

Master D


Responder
04 de abril del 2022

Sou aluno de master d não dado de acesso learnnity

responder
05 de Abril de 2022

Olá, Juilton



Agradecemos o seu contacto. Já encaminhámos a sua mensagem ao seu Preparador e ao seu e-Tutor para que possam ajudá-lo e acompanhá-lo.



Sempre que precisar, pode entrar em contacto direto com a equipa docente através do Campus Virtual, skype ou contacto telefónico. Em alternativa, estamos ao dispor também através do email cursos@masterd.pt



Atenciosamente,



Master D


Responder
03 de abril del 2022

Boa tarde Master .D quero saber como estratégia posso adquirir o vosso cura tenho 20 anos e sou Alagoano A embaixada de Portugal pedi me a confirmação da escola. Obrigado pela atenção.

responder
05 de Abril de 2022

Olá, Alcina



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Web Development e no Curso de Marketing Digital da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/cursos-marketing-design-multimedia.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: