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Curso de Gestão de Marcas e Publicidade Online e B-learning

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade da Master D é também um curso de marketing e publicidade, que prepara profissionais para gerir marcas, desenvolver estratégias de branding e aplicar técnicas de publicidade eficazes.

Torne-se um Gestor de Marcas de Sucesso: Aprenda a criar, desenvolver e gerir marcas com impacto real e relevância no mercado.

Preencha o Formulário e Obtenha Informações Gratís

Porquê Escolher o Curso de Gestão de Marcas e Publicidade da Master D?

Todos os dias são criadas marcas novas, mas serão geridas eficazmente? Adquira todos os conhecimentos para criar e gerir marcas de sucesso. Este curso foi pensado para se ajustar às suas diferentes necessidades e rotinas, com opções flexíveis de aprendizagem.

 

O Papel do Brand Manager nas Empresas

O Brand Manager, ou Gestor de Marca, é responsável por prever tendências e comportamentos do consumidor, assegurando uma gestão eficaz da reputação da marca e promovendo a fidelização dos clientes.

Além da visão estratégica, este profissional precisa de ser criativo para consolidar marcas fortes e de sucesso.

 

Crie Marcas de Sucesso com Branding e Publicidade

Todos os dias surgem novas marcas, mas nem todas são geridas eficazmente. Neste curso de gestão de marcas e publicidade vais adquirir os conhecimentos para criar e desenvolver marcas de sucesso, com base em:

  • Storytelling aliado ao marketing de conteúdo.
  • Endomarketing e técnicas de marketing de guerrilha.
  • Estratégias criativas que potenciam a diferenciação face à concorrência.

 

Competências em Marketing Relacional e Digital

Ao longo da formação, vais aprender a lidar com diferentes públicos e contextos, inclusive em situações de crise, atuando também como um verdadeiro relações públicas da marca.

O curso inclui ainda técnicas de marketing digital orientadas para criar experiências relacionais com os consumidores.

 

Organização de Eventos e Experiências de Marca

Entre as funções de um Gestor de Marca está a organização de eventos, essencial no marketing relacional e de experiências. Durante o curso, vais desenvolver competências para planear e executar eventos de sucesso que reforcem a ligação com o público.

 

Uma Oportunidade em Áreas Criativas em Crescimento

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade é uma excelente oportunidade para quem pretende trabalhar numa área criativa e em forte crescimento, acompanhando as tendências do consumidor e do mercado.

Vantagens - Gestão de Marcas e Publicidade

  • BOLSA DE ESTÁGIOS

    Aceda ao mercado laboral com 
    a Master.D + 1500 parceiros

  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Modalidades do Curso de Gestão de Marcas e Publicidade

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade foi pensado para se ajustar às diferentes necessidades e rotinas dos formandos. Com opções flexíveis, proporciona uma experiência de aprendizagem personalizada, permitindo que cada formando escolha a modalidade que melhor se adequa aos seus objetivos e disponibilidade:

  • Curso de Gestão de Marcas e Publicidade Online – modelo e-learning;
  • Curso de Gestão de Marcas em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga ou Faro Semipresencial – modelo b-learning.

Objetivos

O Curso de Gestão de Marcas e Publicidade tem como objetivo dotar os formandos de competências técnicas e práticas para criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, recorrendo a ferramentas de marketing, publicidade e gestão de eventos.

 

Módulo I – Branding

  • Conhecer os fundamentos da gestão de marcas.
  • Explorar o poder e impacto que uma marca pode ter para as empresas.
  • Criar uma identidade de marca forte e diferenciadora, alinhada com o comportamento e expectativas do consumidor.

Módulo II – Gestão de comunicação

  • Dominar técnicas de comunicação na área da gestão de marcas.
  • Criar press releases e press kits eficazes.
  • Elaborar planos de comunicação interna que gerem engagement e transmitam a mensagem da marca de forma clara.

Módulo III – Criatividade e new media

  • Desenvolver a criatividade aplicada ao branding e publicidade.
  • Construir estratégias de publicidade em new media.
  • Aplicar técnicas de escrita criativa, marketing relacional, marketing de influencers e email marketing.
  • Aprender a utilizar o software Adobe Photoshop em projetos de comunicação e identidade visual.

Módulo IV – Eventos

  • Adquirir competências técnicas em gestão de eventos como ferramenta de capital de marca.
  • Criar protocolos e planos de eventos considerando recursos, legislação e segurança.
  • Aplicar estratégias de marketing de experiências para reforçar a reputação da marca.

Saídas Profissionais Marketing e Publicidade

 

Com este curso de marketing e publicidade, poderás desempenhar funções em várias áreas ligadas a branding, publicidade e marketing digital:

  • Brand Manager ou Gestor de Marca;
  • Gestor de Produto;
  • Profissional de Relações Públicas;
  • Assistente de Comunicação e Imagem;
  • Assistente de Planeamento Estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
  • Planeador de Media e Comprador de Espaço/Tempo;
  • Criativo em agências de marketing e publicidade;
  • Assistente em gabinetes de assessoria de imprensa;
  • Assistente em departamentos de marketing;
  • Consultor de Marketing e Comunicação;
  • Assistente de marketing digital e social media;
  • Gestor de Eventos.

 

Principais Funções de um Gestor de Marca

Durante e após o curso, estará preparado para:

  • Criar e gerir marcas fortes e diferenciadas;
  • Prever tendências de mercado e comportamento do consumidor;
  • Aplicar estratégias que potenciem o crescimento de uma marca;
  • Conceber press releases e campanhas criativas;
  • Gerir comunicação interna e externa;
  • Mediar públicos e gerir reputação em crises;
  • Analisar produtos para potenciar pontos fortes;
  • Definir planos de comunicação e marketing;
  • Gerir conteúdos criativos em social media;
  • Realizar estudos de mercado e campanhas de marketing digital;
  • Desenvolver storytelling para marcas;
  • Gerir orçamentos, briefings e planos de publicidade;
  • Planear e organizar eventos de marca.

 

Possíveis Entidades Empregadoras

Após o curso, poderá trabalhar em:

  • Agências de Publicidade;
  • Agências de Comunicação;
  • Agências de Marketing;
  • Agências de Eventos;
  • Agências 360º;
  • Departamentos de Relações Públicas;
  • Departamentos de Comunicação e Imagem;
  • Departamentos de Marketing;
  • PME’s e Startups;
  • Criação do próprio negócio.

Certificação de Formação

 

Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

O que é o Branding?

É uma estratégia de gestão de marca que engloba ações pensadas para consolidar a sua força no mercado, aumentar a sua visibilidade e conquistar o reconhecimento, a admiração e o desejo do público.

O que é Brand Manager?

Brand Manager, ou Gestor de Marca, tem um papel fundamental nas empresas, uma vez que se dedica a prever tendências e comportamentos do consumidor, para uma gestão eficaz da reputação da marca e como forma de promoção da fidelização de clientes.

O que é a Gestão de Marcas?

A Gestão de Marcas é o processo de criar e promover uma marca para criar perceções positivas entre os consumidores.

Isto é realizado através de um conjunto de estratégias que visam aumentar o capital de marca de uma empresa – o premium que um utilizador está disposto a pagar por um produto estar associado a uma marca específica.

Alguns dos aspetos mais importantes de Gestão de Marcas incluem:

Estratégia de Marca – Definir o propósito de uma marca, o seu posicionamento desejado, o público alvo e a sua proposição única de valor.
Identidade de Marca – Estabelecer os elementos que representam a marca, como o logo, as cores, a tipografia, ou os slogans.
Comunicação de Marca – Definir e estabelecer estratégias de comunicação eficientes que representem a voz da marca e cheguem ao público alvo desejado.
Monitorização e Análise – Analisar a performance da marca ao longo dos tempos aos olhos do consumidor.

Uma estratégia de gestão de marcas forte procura estabelecer uma identidade de marca forte e diferenciada, que promova a lealdade dos consumidores, que aumente o reconhecimento da marca (brand awareness) e ultimamente, que aumente o volume de negócio e o lucro da empresa.

Existem oportunidades de emprego na área da Gestão de Marcas?

Sem dúvida!

Hoje, com o aumento da competitividade entre marcas e com uma maior dificuldade de diferenciar produtos, existem excelentes oportunidades de carreira para os profissionais da área.

O profissional de gestão de marcas tem o objetivo de criar, desenvolver e manter uma marca para aumentar a sua valorização aos olhos do consumidor e do potencial consumidor. Este é um processo que envolve a criação de uma identidade de marca, o desenvolvimento de estratégias de posicionamento, a gestão de reputação e medição dos efeitos das atividades de branding.

Queremos dizer, numa época em que a diferenciação entre produtos é cada vez mais difícil, o profissional de Brand Management (Gestão de Marcas), tem a responsabilidade de diferenciar a marca – criar capital de marca.

O Capital de Marca pode ser pensado como o Premium que um comprador está disposto a pagar por o produto estar associado à marca.

Pela nossa experiência e pelo feedback que recebemos, esta é uma área com excelentes oportunidades para novos profissionais começarem a sua carreira. No final do curso de Gestão de Marca, os formandos terão acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira experiência profissional na área!

Quais são as vantagens da área de gestão de marcas e publicidade?

O mercado de hoje é caracterizado por um alto nível de competitividade – a imagem da marca e o branding são mais importantes que nunca. Isto são excelentes noticias para os profissionais da área! Existem novas oportunidades de emprego e oportunidades de progressão de carreira na área.

Como posso inscrever-me no curso de gestão de marcas e publicidade?

Preencha o formulário e um assessor especializado irá entrar em contacto para esclarecer dúvidas e ajudar no processo de matrícula.

Onde poderei trabalhar com o curso de Gestão de Marcas e Publicidade?

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade dará as competências para que o formando desenvolva a sua atividade em agências de marketing e publicidade, em departamentos de relações públicas ou de marketing, em PME’s, ou criando o seu próprio negócio. Esta formação permite adquirir conhecimentos para trabalhar na área do marketing e publicidade, focando-se na criação, gestão e promoção de marcas.

Obtenha informações sem compromisso

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