Aumento de hóspedes em Abril potencia o sector hoteleiro em Portugal

Publicado em 2017-06-16

Voltamos ao tema da hotelaria com boas notícias. As previsões parecem estar certas visto que Abril registou 1,9 milhões de hóspedes. Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), comparando com o mês de Abril de 2016, houve um aumento de 23,2% em relação às dormidas. Não existem dúvidas que sector hoteleiro em Portugal está a crescer expressivamente.

Nos primeiros cinco meses do ano também se registou um aumento de 10,9% de hóspedes e de 11,2% de dormidas. A Páscoa foi a grande impulsionadora deste crescimento no sector hoteleiro em Portugal. Em relação a Março, a hotelaria registou uma subida de 0,2% de hóspedes.

Com o aumento de hóspedes e de dormidas, também as receitas e proveitos aumentam. No total foram cerca de 267,1 milhões de euros em comparação com o mês anterior.

quarto de hotel

Quem dorme onde?

Os próprios portugueses passaram a dormir mais fora de casa, sendo que as dormidas de residentes aumentaram 26,3%. Das pessoas que vêm de fora, o mercado do Reino Unido, da Alemanha, de Espanha, do Brasil e da Polónia foram os que tiveram mais expressão. Apenas as dormidas de residentes em França desaceleraram.

O Algarve e os Açores foram as regiões que mais cresceram quanto às dormidas de residentes, com 64,9% e 34,9% respectivamente.

Duas pessoas a fazerem o check-in num hotel

Acha que o sector hoteleiro em Portugal pode ser uma boa aposta para o seu futuro profissional? Veja o curso de Recepcionista de Hotel e Unidades Turísticas da Master D!

Fonte: RTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *