Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Dia Mundial do Animal e do Médico Veterinário

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Animal e o Dia Nacional do Médico Veterinário. Neste dia os animais e os que cuidam deles são os protagonistas! Por todo o país, realizam-se diversas atividades para os amigos “de quatro patas” promovendo temas como a adoção responsável, maus tratos e abandono de animais de companhia. O Dia do Animal tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais; preservação de todas as espécies; mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida dos animais em todas as suas vertentes. O Dia Nacional do Médico Veterinário promove a defesa do exercício desta profissão contribuindo assim para uma melhoria e progresso técnico e profissional.

Auxiliar de Veterinária com um cão

Formação profissional na área dos cuidados dos animais

Muitos animais têm um papel ativo e melhoram a qualidade de vida de inúmeras pessoas, como o caso de cães-guia, polícia ou de salvamento. Ter um animal de companhia significa assumir uma responsabilidade incondicional. Cada vez mais existem profissionais que assumem essa responsabilidade e partilham o seu quotidiano com várias espécies de animais promovendo o seu bem-estar e cuidados básicos. Diversos locais como hospitais e clínicas veterinárias e centros de estética canina proporcionam oportunidades profissionais para quem pretenda seguir carreira na área e ter um contacto permanente com os animais de estimação. O curso de Auxiliar de Veterinária da Master.D poderá ser uma mais valia para quem pretenda adquirir os conhecimentos necessários na assistência a médicos veterinários e ter um contacto direto com os animais, contribuindo para o seu bem estar em contexto clínico e hospitalar. Conheça algumas das principais funções de um auxiliar de veterinária:
  • Conhecer as principais raças de cães e gatos segundo as suas características de porte e traços;
  • Aprender as necessidades nutricionais dos animais consoante a idade, raça e peso;
  • Conhecer a anatomia dos animais e suas patologias;
  • Auxílio ao médico veterinário em tarefas como a assistência clínica, diagnóstico e intervenções cirúrgicas;
  • Conhecer as técnicas laboratoriais de análise e recolha de amostras biológicas;
  • Identificar e conhecer os cuidados básicos a administrar a cães e gatos, de modo a auxiliar o veterinário nas tarefas de prevenção, assistência e cuidado dos animais.
Devido à crescente importância dos animais na nossa sociedade o curso de Tosquia e Grooming da Master.D surge como uma oportunidade, inclusive para profissionais da área veterinária, em aprender as técnicas de tosquia, higiene e estética canina e felina, alargando assim as suas competências. No Curso de Tosquias e Grooming são abordados diversos temas como a anatomia e fisiologia da pele e pêlo dos cães e gatos, técnicas de higiene e limpeza, cuidados básicos bem como tosquias adequadas a cada raça. Consultórios, clínicas e hospitais veterinários, associações zoófilas, pet-shops ou prestação de serviços ao domicílio são alguns dos locais onde poderá exercer atividade profissional de Tosquiador e Groomer. Conheça alguns comentários de formandos Master.D que tiraram os 2 cursos, Auxiliar de Veterinária e de Tosquia e Grooming: Testemunhos de formandas que tiraram 2 cursos na Master.D A metodologia de ensino personalizado da Master.D permite a todos os formandos realizarem os seus cursos profissionais ao seu ritmo e com um apoio permanente de um tutor especializado na área. Prepare-se para trabalhar num setor em crescimento que proporciona várias oportunidades de trabalho no cuidado e bem estar dos animais.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: