Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Designer de Moda - Começar uma carreira de sucesso!

  • É apaixonado por estilos, pelos tecidos e pelo mundo da moda?
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com os Cursos de Moda Master D!

Designer de Moda

O Mundo da Moda está em constante expansão, com novas oportunidades, novos estilos e novos desafios para profissionais com ou sem experiência!

Desde Designers de Moda que conceptualizam peças de vestuário e acessórios, a Personal Shoppers que auxiliam os seus clientes na criação de um guarda-roupa completo, harmonioso e versátil; existem excelentes oportunidades para começar uma nova carreira, evoluir profissionalmente, e criar um negócio próprio.

Se é apaixonado pelo mundo da moda, por descobrir novas tendências e por criar peças únicas e personalizadas, não perca a oportunidade de conhecer os cursos certificados Master D.

Cursos de moda

A Indústria do Design de Moda

A indústria da moda é dinâmica e altamente competitiva.

É uma área cheia de oportunidades, desde o design de peças de roupas e acessórios, à criação de merchadising, à organização de eventos e mais! Nos últimos anos, a indústria da moda tem sentido mudanças enormes, que advêm de fatores como o aumento das preocupações com questões ambientais e ecológicas, o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce, e as alterações nas preferências dos consumidores.

Algumas das tendências e oportunidades atuais da indústria são:

  • Moda Sustentável – O aumento da comunicação sobre questões ambientais teve um grande impacto no mundo da moda, refletindo-se no aumento da procura de materiais sustentáveis e técnicas amigas do ambiente.
  • E-commerce no mundo da moda – A evolução tecnológica transformou a forma como os utilizadores fazem as suas compras. Desta forma, os Designers têm mais oportunidades para chegar a novos consumidores e apresentar os seus produtos a um público mais amplo.
  • Diversidade e Inclusão – A indústria tem feito excelentes esforços para trabalhar os temas de diversidade e inclusão. Estes são temas, que são incrivelmente relevantes e necessitam sempre de atenção.
  • Integração tecnológica na moda – As novas tecnologias estão a integrar o mundo da moda com inovações como a impressão 3D e wearable tech. As novas possibilidades que as tecnologias criam podem gerar excelentes oportunidades profissionais e podem auxiliar na criação de peças únicas.

carreira de designer de moda

Conhecimentos e Capacidades para ser Designer de Moda

O Designer de Moda é um profissional criativo que conceptualiza e cria peças de vestuário, acessórios e calçado. É um profissional fundamental na indústria da moda, responsável pelo desenho, desenvolvimento e produção de peças que dão resposta às necessidades, gostos e desejos de um público-alvo específico.

Muitos profissionais do mundo da moda consideram os Designers como sendo artistas que criam designs únicos, estéticos e harmoniosos, que têm em consideração a anatomia do nosso corpo e do corpo específico dos seus modelos – incorporam técnicas de estética e de funcionalidade para criar peças incríveis, que transmitem emoções e mensagens fortes.

O seu trabalho envolve a seleção de tecidos, o esboço das peças, criação de padrões, desenvolvimento de fichas técnicas e a monitorização do processo de produção. Para ter sucesso nesta indústria, os profissionais precisam de desenvolver um conjunto de competências e de técnicas como:

  • Criatividade – O Design de Moda baseia-se muito na capacidade de pensar de forma inovadora para criar peças únicas, apelativas e transformadoras;
  • Detalhes – O mundo da moda procura precisão. Os profissionais trabalham todos os detalhes no posicionamento e design dos elementos desde as costuras aos botões;
  • Adaptabilidade – As tendências estão em constante transformação e é necessário mantermo-nos atentos – tanto em termos de estilos como de técnicas.
  • Comunicação – O Designer de moda deve de conseguir transmitir a sua visão para a sua equipa e clientes;
  • Competências de Gestão – Compreender o lado do negócio da moda, desde o marketing até à contabilidade, gerará mais oportunidades e facilitará o processo de criar uma marca própria;
  • Competências técnicas – Os Designers de Moda devem de desenvolver as suas competências técnicas desde a capacidade de coser, criar padrões, trabalhar fichas técnicas, perceber a teoria de cores, compreender a figura e anatomia humana, trabalhar com diferentes tecidos e materiais e gerir coleções de moda. Mais recentemente, uma das técnicas fundamentais para o desenvolvimento profissional, é a capacidade de trabalhar com softwares profissionais que auxiliam na criação de designs e na partilha destes designs com os restantes profissionais da equipa.

O Designer de Moda de sucesso estará em constante evolução. Terá de estar a par das novas tendências, tem de criar competências criativas e competências técnicas.

 

Começar uma carreira no Mundo da Moda

Pela nossa experiência enquanto profissionais de moda, a melhor forma de começar uma carreira na área é com uma formação certificada.

Os cursos de moda Master D foram criados com o objetivo de preparar os formandos para os desafios profissionais que poderão sentir ao começar a sua carreira e para conseguirem continuar a evoluir com as evoluções no mundo da moda.

Começamos por trabalhar os princípios básicos do mundo da moda, desde a sua história aos princípios de design, para posteriormente trabalharmos com as técnicas e ferramentas modernas que são utilizadas pelos profissionais da área.

Os formandos poderão optar pelos seguintes cursos de formação profissional na área da moda:

Curso de Design de Moda – Aprenda a desenvolver coleções de vestuário e acessórios desde a escolha dos materiais e acabamentos, à análise de tendências, à combinação de cores e texturas de forma harmoniosa. No final do curso, o formando estará pronto para começar o seu percurso enquanto: designer de moda, designer têxtil, figurinista, ilustrador, diretor criativo ou coolhunter.

Curso de Personal Shopper – Aprenda a combinar vestuário e acessórios para criar um visual completo que seja atraente, versátil e coerente com o objetivo do seu cliente. No final do curso, o formando terá o conhecimento e as competências para começar o seu percurso enquanto: personal shopper, consultor de moda, stylist, editor, responsável de guarda-roupa, produtor, vitrinista ou curador de moda.

Curso de Marketing e Comunicação de Moda – Aprenda os conceitos, as ferramentas e estratégias de marketing tradicional e digital aplicados à indústria da moda. No final do curso, os formandos estarão preparados para começar o seu percurso enquanto: fashion content managers, gestores de redes sociais, gestores de marketing digital, coolhunters, gestores de comunidade e organizadores/ coordenadores de editoriais de moda.

No final dos cursos de moda, os formandos terão acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nas diferentes áreas de atividade!

curso de design de moda

Oportunidades Profissionais

Com o desenvolvimento da indústria da moda, têm surgido muitas oportunidades para novos designers começarem e evoluírem na sua carreira.

As novas tecnologias facilitaram o processo de criação e desenvolvimento de uma marca – hoje é possível criar uma marca de roupa e comercializá-la a 100% através de meios digitais como as redes sociais e um website, sem necessitar de recorrer os custos associados a uma loja física. Igualmente, existem empresas de armazenamento de stock que facilitam o processo de entrega de produtos, empresas de comunicação que trabalham o marketing da marca e gabinetes de design de moda que criam peças únicas e atuais para o público-alvo definido.

Com o curso de Design de Moda, os formandos estarão prontos para começar a sua atividade profissional em empresas como:

  • Gabinetes de Design de Moda;
  • Unidades de produção, fábricas têxteis e de confeção de vestuário ou acessórios;
  • Ateliers de moda;
  • Teatro, cinema e televisão;
  • Gabinetes de previsão de tendências.

Em média, o designer de moda com média experiência poderá receber salários por volta dos 1300€ mensais. No entanto, esta é uma área que permite estar em constante evolução. Estando atento às novas tendências e trabalhando sobre as competências base do Design de Moda, os profissionais da área poderão conseguir salários que ultrapassam os 2000€!

Esta também é uma área com excelentes oportunidades para profissionais que procuram começar o seu próprio negócio ou trabalhar enquanto trabalhadores independentes. Nestes casos, a possibilidade de vencimento está muito dependente das suas competências tanto enquanto designers, como enquanto promotores próprios, como capacidades de negócio!

 

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área da moda com os Cursos Online Master D!

Curso de Design de Moda

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: