Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Turismo rural

Turismo Rural

Uma pausa para umas férias merecidas, um fim-de-semana prolongado ou simplesmente um fim-de-semana diferente.

Qualquer que seja o motivo para sair da rotina, há sempre muitas opções para passar esse tempo livre e de lazer.

O turismo rural é uma dessas opções.  

Ao optarem por um alojamento num espaço rural, os seus visitantes fazem-no para beneficiar de algumas das vantagens associadas a essa modalidade de turismo. Estar mais perto da natureza e beneficiar de um ar mais puro é um dos desejos destes turistas. Nesses espaços rurais é possível normalmente fazer passeios a pé próximo dos locais de alojamento e desfrutar de um ambiente que perdura no tempo e preserva as tradições. O turismo rural pode proporcionar aos visitantes conhecer por dentro as típicas casas de campo e de aldeia com a sua traça e arquitectura original. Tudo isso pode ser desfrutado muitas vezes com o conforto a que estão habituados na sua vida quotidiana.

A proximidade de aldeias ou vilas que estes turistas visitam permite também um contacto mais directo com as gentes locais e os seus costumes. Dependendo dos gostos dos turistas será possível encontrar uma série de diferentes actividades de animação e lazer para preencher o tempo. Os que preferem a natureza poderão dar passeios, fazer caminhadas e descobrir a fauna e flora locais. Alguns optam ainda por destinos que possibilitem actividades como passeios a cavalo ou bicicleta, canoagem, ou aprender como se produzem os alimentos que consomem no seu dia-a-dia como a fruta, legumes, enchidos, vinhos, etc. Viajar sem apreciar os paladares locais não é uma viagem completa para muitos turistas.

O turismo rural facilita o contacto com os sabores locais. Seja através dos anfitriões que conhecem bem o meio envolvente e lhes podem dar as melhores dicas, seja através de inúmeras propostas de lazer que estes locais desenvolveram no sentido de proporcionar esta experiência aos seus visitantes. Estes factores de interesse podem ser aproveitados pelos negócios de turismo rural para a prestação de um serviço adequado às expectativas dos turistas. Existem técnicas, que podem ser aplicadas nomeadamente a aspectos como a recepção e acolhimento de clientes ou à organização de actividades de animação e lazer como as referidas anteriormente, que podem ajudar a potenciar um negócio de turismo rural.

Curso de Gestão de Turismo no Espaço Rural

Se tem paixão pelo turismo rural, não perca a oportunidade de começar uma carreira na área com o Curso de Gestão de Turismo no Espaço Rural da Master D!

Esta formação tem o objetivo de preparar os formandos com os conhecimentos teóricos e as competências técnicas para começarem a sua carreira profissional enquanto:

  • Coordenador de alojamento de Turismo Rural
  • Promotor de Turismo Rural;
  • Rececionista em espaços de turismo rural;
  • Empreendedores (pessoas que querem trabalhar no seu próprio negócio);
  • Organizador de atividades turísticas ambientais.

No final da formação, terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional!

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com a Master D!

Curso de Gestão de Turismo no
Espaço Rural

2 respostas a Turismo rural

16 de octubre del 2020

Ainda tem o curso de turismo rural? Estou interessada.

responder
19 de Outubro de 2020

Estimada Teresa,



Agradecemos o seu contacto. De momento não dispomos da formação que nos indica mas temos a formação em Gestão Agrícola. O que lhe parece? 



Veja mais informações aqui: https://bit.ly/2GeNAmI



Se pudermos ajudar em mais alguma questão, disponha através do email cursos@masterd.pt ou preenchendo o formulário de contacto que se encontra na página que enviámos. 



Obrigada,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: