Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Tosquia e Grooming - Cuidar bem dos nossos melhores amigos

Cada vez mais popular, o serviço especializado de tosquia e grooming de animais de estimação é uma mais-valia para donos que amam os seus amigos de quatro patas, mas não dispõem das ferramentas nem da técnica para os deixar no expoente máximo da sua beleza. Cão e produtos para o banho Longe vai o tempo em que bastava pegar numa simples tesoura e aparar os pêlos do animal. Hoje em dia sabemos que há cortes de pêlo específicos para cada raça, e nem todas as clínicas veterinárias possuem profissionais formados nesta área. O curso de Tosquia e Grooming é uma escolha de carreira para quem pretenda vir a trabalhar tanto em clínicas e consultórios veterinários, como quintas de criação de canídeos ou felinos, ou ainda por conta própria ao domicílio por exemplo. Neste curso são abordadas diversas temáticas úteis para o desempenho óptimo desta profissão que se baseia na tosquia, higiene e estética caninas e felinas. A anatomia e fisiologia da pele e do pêlo do cão e do gato, os cortes standard para cada animal, os instrumentos e maquinaria mais adequados, as técnicas, os melhores produtos de higiene para cada tipo de pêlo, técnicas de massagem, são alguns dos pontos presentes no curso.

Aproveite e veja um artigo sobre este curso na revista Sábado.


Aos interessados em enveredar por esta profissão, convém que gostem e se sintam perfeitamente à-vontade com cães e gatos, e que estejam preparados para um dia-a-dia cheio de animação e emoções fortes. Uma outra opção de formação relacionada é o curso de Auxiliar de Veterinária.

2 respostas a Tosquia e Grooming - Cuidar bem dos nossos melhores amigos

01 de junio del 2015

Achei as vossas propostas interessantes principalmente na parte da tosquia de animais queria saber como me inscrevo.

responder
01 de Junho de 2015

Bom dia, agradecemos o comentário. Tentámos contactá-lo para lhe prestar as informações que solicita mas o email que lhe enviámos veio devolvido. Pode contactar-nos novamente através do formulário da página do curso em questão: http://www.masterd.pt/curso-cabeleireiro-estetica-canina.html e deixar os seus dados de contacto para que possamos responder. Obrigado.

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: