Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Região Demarcada dos Vinhos Verdes bate record em exportações

O ano em que a Região Demarcada dos Vinhos Verdes faz 109 anos é o mesmo em que este produto vai bater um novo record. 2017 é o ano! Desde o ano 2000 que a exportação dos Vinhos Verdes não estava tão elevada. 2017, marca, por isso, um ano de mudança para este produto. Segundo o jornal Expresso, “a quota do mercado externo vai igualar o peso de Portugal”. Para acompanhar o aumento das exportações, a produção também teve um aumento significante. A Região Demarcada dos Vinhos Verdes situa-se entre o Douro e o Minho. A Região Demarcada dos Vinhos Verdes situa-se entre o Douro e o Minho. A Região dos Vinhos Verdes – também conhecida por Entre-Douro-e-Minho – é a maior região demarcada de Portugal e uma das maiores da Europa. No final deste ano é esperado que se venda tanto no estrangeiro como em Portugal. Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) declarou que “este ano, o mercado externo vai igualar, pela primeira vez, o mercado nacional em vendas e passar a barreira dos 60 milhões de euros” Desde Janeiro até Julho, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes mostrava já um crescimento de 6,7% quanto às exportações. Nestes primeiros sete meses, a região reunia já 42,7 milhões de euros.  

O que é que mudou na Região Demarcada dos Vinhos Verdes?


Com investimentos de milhões para cativar novos consumidores em mercados como o dos Estados Unidos, Alemanha e Japão, a região conseguiu aumentar a produção e exportações de ano para ano. Se eram os EUA os que mais permitiam as exportações do Vinho Verde, actualmente a Alemanha é o principal comprador do produto. curso de gestão agrícola Há 17 anos atrás, a região vendia 10% da sua produção. No entanto, a promoção externa resultou em exportações a bater os 40% em 2014. Este ano prevê-se que cheguem aos 50% em exportações. Manuel Pinheiro declarou ainda que se tinha “previsto um aumento de produção de 15%”. Contudo, esta deverá “chegar aos 20%, o que significa que atingiremos os 86 milhões de litros”.

1 respostas a Região Demarcada dos Vinhos Verdes bate record em exportações

07 de noviembre del 2017

Portugal no seu melhor...
Finalmente começo a ver os nossos produtos a serem melhor considerados no estrangeiro. Temos um enorme potêncial para vender mais e melhor nos mercados internacionais.
Passei muitos anos a trabalhar e viajar pelo Mundo e sempre achei falta de coisas como o "Vinho Verde". Encontrei tantos vinhos que não passavam de média qualidade, mas que eram vendidos cada um no seu mercado próprio.
Finalmente os vinhos portugueses, em especial o "Vinho Verde" com as suas caracteristicas próprias encontraram o seu lugar nos mercados internacionais.

responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: