• Partilhar:
curso-pastelaria-master-d Chef Pasteleira Andreia Moutinho   Estamos mesmo a chegar ao final do ano. Já preparou a sua noite de reveillon? Há ainda algo que quer apresentar na sua mesa de passagem de ano e não sabe bem o quê?  Gosta de leite condensado e coco? Então, esta é a receita que falta na sua mesa para terminar 2019 e começar 2020 bem doce! Sugerimos a Receita de Brigadeiros de Coco da Chef Andreia Moutinho para última sobremesa do ano. Coloque o avental e arregace as mangas!  Vamos a isso?

Utensílios:

Panela antiaderente

Rapa-tudo

Ingredientes:

Uma colher de sopa de manteiga

Manteiga q.b. para untar as mãos

Coco ralado a gosto

Uma lata de leite condensado

Tempo médio de preparação:

45 minutos para confeção

2 horas para solidificar no frigorífico

receita-brigadeiro-master-d Brigadeiros de Coco da Chef Pasteleira Andreia Moutinho

Preparação:

Passo 1: Colocar a panela em lume brando com uma colher de sopa de manteiga para cada lata de leite condensado. Passo 2: Quando a manteiga estiver derretida, adicionar o leite condensado. Passo 3: Mexer o preparado, sem parar, em lume brando;

Nota importante: O segredo é mexer, não pode parar de mexer. O lume deverá estar baixo porque, se o aumentar e parar de mexer, poderá queimar o preparado.

Passo 4: Quando o leite condensado começar a ficar mais líquido, deverá acrescentar uma colher de coco ralado e continuar a mexer até que a mistura ganhe uma textura cremosa. Isto acontece, normalmente, quando o leite condensado já está a borbulhar; Passo 5: Deixar esfriar e, para fazer as bolinhas, untar as mãos com manteiga. Moldar com ambas as mãos as bolinhas que poderão ter qualquer tamanho. Irá depender do seu gosto; Passo 6: Encher uma tigela com o coco ralado e deitar as bolinhas para ficarem bem envolvidas. Passo 7: Colocar no frigorífico, pelo menos, duas horas antes de servir. Passo 8: Desfrutar dos brigadeiros!

Sugestão da chef Pasteleira: Para quem gosta, pode colocar um cravo-da-índia ao topo.

 

Curso de Pastelaria da Master D

A receita de brigadeiros é uma das receitas que poderá aprender a fazer, como um profissional, no Curso de Pastelaria da Master D. Não tem experiência na área da pastelaria? Não tem qualquer problema. Esta formação irá muni-lo das técnicas e ferramentas mais importantes e necessárias para ser um pasteleiro e prepará-lo-à para todos os desafios profissionais. A chef Pasteleira Andreia Moutinho será a Tutora que o acompanhará durante a formação não só esclarecendo as dúvidas, como também realizando as avaliações e ainda as sessões práticas que compõem a formação. Mas não será a única! Uma equipa de Preparadores será outra das peças-chave para que o seu plano de estudos personalizado esteja sempre a ser cumprido e ajudarão também a potenciar o seu estudo através de técnicas pedagógicas.  

Saídas Profissionais do Curso de Pastelaria

Terminou a formação? Agora é hora de começar o seu negócio próprio ou ser Ajudante de Pasteleiro ou até Pasteleiro de 3.ª  em pastelarias, restaurantes, cruzeiros, unidades hoteleiras, cantinas, empresas de eventos e ainda fábricas de pastelaria. O gosto pela área da Pastelaria, com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso aliados ao seu empenho e dedicação , não temos dúvidas de que a sua vida profissional mudará para melhor. Se o mundo da pastelaria é algo que o fascina, 2020 pode ser o ser ano para seguir o que o faz feliz. Entramos com o pé direito?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Sobre a Master.D