Opiniões sobre o Curso de Auxiliar de Veterinária

Publicado em 2015-02-20

Reunimos um conjunto de opiniões que fomos recebendo por parte de formandos do curso de Auxiliar de Veterinária. Os comentários revelam-nos a sua experiência de formação e estágio.

Aproveite igualmente para ler este testemunho sobre o mesmo curso, que publicámos recentemente.

Cão e Auxiliar

Quando concluí o curso de auxiliar de clínica veterinária nunca pensei poder chegar onde cheguei. Estou a estagiar num dos melhores hospitais veterinários do país e tem sido uma loucura! Tenho aprendido imenso e tenho adquirido experiência em várias técnicas que talvez noutro local não fosse possível aprender. Estou a adorar e espero arranjar trabalho em breve na área.

Rita Marinho (Porto)


O estágio está a ser muito produtivo, estou a adorar, quer em termos de equipa quer tecnicamente, já tive oportunidade de observar uma série de coisas que estava desejosa de ver e aprender a auxiliar como, uma castração de urgência, um Rx a uma cadela gestante, situações que me permitiram perceber que é de facto isto que quero fazer o resto da vida :) Para além destes episódios, existem depois todas as outras situações como tratamentos, vacinação, pesagem, medição de temperatura, limpeza de anexos, e por aí adiante. Tive também já contacto com a parte do armazém, repondo no local correto uma encomenda de chegada produtos para alimentação. Concluindo, estou a gostar muito e a ter um feedback muito positivo, dos animais e seus donos e da própria equipa de profissionais da clínica, o que me deixa bastante lisonjeada pois é uma clínica com muitos anos e muito reconhecimento por parte dos donos dos animais que lhe são fieis (…).

Mónica Silva (Lisboa)


Infelizmente o estágio já terminou mas consegui fazer mais um tempinho em voluntariado pois gostei tanto que tive pena de me ir embora… A minha experiência foi melhor que as minhas expectativas. Desde que me falaram na MasterD e tive a oportunidade de ter uma entrevista acerca do curso de Auxiliar Veterinária que não pensava em mais nada, Quero Posso e Vou-me formar nesta área, é o que eu Quero fazer!

Consegui com muito esforço conciliar o trabalho com os estudos, consegui ter boas notas e no fim, o melhor de tudo foi ver em primeira mão o funcionamento de uma clínica e principalmente ajudar e cuidar dos animais… Uma das muitas experiências que posso relatar foi a seguinte: na clínica havia uma cadelinha bebé (…), ela tinha parvovirose (uma doença horrível conhecida como diarreia de sangue) e acompanhei todos os tratamentos e toda a sua estadia na clínica; vi-a muito mal, aquele aspecto de partir o coração, mas fui forte e muitas vezes ia “falar” com ela. Um dia de manhã, cheguei à clínica e fui logo vê-la, para meu espanto, ela levantou-se da caminha na jaula e veio de encontro a mim, muito simpática a tentar lamber-me, esse momento Pagou-me!

O estágio não remunerado ás vezes consegue ser mais compensador que todo o dinheiro do mundo e este momento entre muitos deram-me a certeza que é isto que quero fazer. Quem corre por gosto não cansa. E a todos os que lerem o meu depoimento, sigam os vossos sonhos por mais longe que estejam, paz e amor :)

Ana Mimoso (Faro)


Obrigada por tudo o que fazem por mim, pelo meu crescimento desde que terminei o curso e pela grande equipa que são. Sois, uma excelente equipa que nunca se esquecem dos seus antigos formandos.

Ana Moreira (Porto)


O estágio está a correr bem, estou a gostar bastante. Os médicos responsáveis estão empenhados em me proporcionar o máximo de experiência possível. Hoje, por exemplo, quando cheguei à clínica fui logo avisada de que iria participar de uma cirurgia. Gostei bastante, e ainda só estou no começo do estágio. Estou ansiosa pelas próximas experiências. :) OBRIGADO MASTER D!

Ana Patrícia Melo (Porto)


O estágio tem preenchido e complementado muito a minha formação enquanto auxiliar de clínica veterinária. Sem o estágio a parte prática do curso ficaria incompleta. É sem dúvida uma componente essencial e, sem ela toda a formação teórica não faz sentido.

Carolina Soromenho (Setúbal)


Estou a adorar e quero mesmo muito arranjar emprego nesta área embora já me tenha apercebido que aqui para os lados de Almada será complicado mas também não tenho problemas de ir para Lisboa. Agradeço a vossa ajuda e empenho e desejo-vos umas festas felizes!! :) Com os melhores cumprimentos.

Ana Garcia (Almada)


Se quiser ler mais opiniões e comentários dos nossos formandos veja esta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *