Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Opiniões Master D - Cursos de Turismo

O turismo é das áreas que mais move a economia nacional. Cientes disso, muitos dos nossos formandos optam por especializar-se numa área com elevada empregabilidade. Muitos deles optam por formações que lhes permitirão ter o seu próprio negócio como é o caso da formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local, outros têm outro foco. Mas uma coisa todos têm em comum: a vontade de mudar as suas vidas. Hoje partilhamos as opiniões deixadas por duas das nossas formandas dos cursos da área do Turismo: a Paula e a Helga.

 

Opinião: Paula Silva

Formanda - Paula Silva

Caros colegas, do curso Técnico de Turismo e não só…

Olá! Sou a Paula e tenho 48 anos.

Neste momento, devem estar a pensar: “ E o quê que eu tenho a ver com isso?...”. Na realidade, nada!

Estou aqui, a apresentar-me, para vos dizer que, qualquer que seja a vossa idade, nenhum sonho ou objectivo se torna impossível de alcançar, desde que se dediquem a ele com toda a energia da vossa mente e toda a vontade do vosso coração.

O caminho não é fácil, mas não é impossível. Tem alguns altos e baixos e, por vezes, surge mesmo aquela vontade de desistir. Surgem aqueles pensamentos: “Já não aguento mais isto! Desisto! Estou farta(o)! Não sou capaz…”. E são, precisamente, estes momentos que acabam por nos fazer avançar mais um bocadinho, porque quando fazemos estas pausas, também muito necessárias, na realidade, estamos a permitir que o nosso cérebro tenha tempo para assimilar tudo o que já leu. E, a seguir, volta a vontade de continuar, porque nos apercebemos de que já sabemos mais do que o que sabíamos antes.

Demorei o tempo previsto para a finalização do curso, com alguns meses muito lentos e outros, alucinadamente rápidos. E sabem qual foi o verdadeiro resultado deste esforço? Mais que a excelente nota final, foi a sensação de: “Ah, finalmente! Consegui! Estou tão feliz!! Afinal, sou muito mais capaz do que imaginava….”

E era isto que vos queria contar, a minha experiência enquanto formanda da Master D. Espero que ao lerem, sintam, naqueles momentos menos positivos, um incentivo para continuarem a “viagem”.

Coragem e nunca desistam! Acreditar em nós mesmos é o segredo para o sucesso dos nossos Sonhos.

Beijinhos e abraços,

Paula

Paula Silva - Curso de Técnico de Turismo

 

Opinião: Helga Madail

Formanda - Helga Madal

O meu nome é Helga Madail e conclui o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local.

Antes de realizar a formação com a Master.D, sentia-me nervosa.

Como tenho formação em Rececionista de Hotel, e gostei de trabalhar nessa área, e como fiquei sempre com um “bichinho” dentro de mim em relação ao Turismo, mais propriamente em hotelaria, decidi frequentar o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local, na Master.D – Porto, para adquirir competências em como gerir um Alojamento Local.

No decorrer da formação senti-me bem, pois pude ter sessões práticas, assistir a webinares e ter o acompanhamento dos tutores e das preparadoras.

Além disso, gostei muito e agradeço todo o apoio prestado pelos tutores e pelas preparadoras, pois sem a ajuda dos mesmos não seria possível concluir a formação.

Agora que concluí sinto-me ainda melhor, sinto-me capaz e pronta para encontrar um emprego que realmente goste e dentro da área de turismo.

Com o esforço, com o empenho e dedicação, é possível alcançar os nossos objetivos individuais, crescendo pessoal e profissionalmente.

Helga Madail - Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

 

Conheça ainda o testemunho deixado pelo Bruno Figueiredo:


 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: