Novo terminal de cruzeiros em Lisboa promete (ainda) mais turistas

Publicado em 2017-06-12

Lisboa está tornar-se cada vez mais atractiva e por múltiplas razões. Com um novo terminal de cruzeiros a ser inaugurado daqui a poucos meses, esperam milhares de turistas na cidade. A indústria milionária anda de olhos postos na capital portuguesa e Lisboa retribui o piscar de olho.

Lisboa será parte dos novos itinerários a serem desenhados. Com este sector a crescer a uma velocidade estonteante, é necessário abarcar-se novos destinos. Actualmente existem cerca de 350 navios a nível global, mas espera-se que até 2020 sejam mais 90. O aumento do número de navios irá traduzir-se no aumento do número de passageiros.

Cruzeiro a passar por baixo da ponte 25 de Abril, em Lisboa

O relatório anual de 2016 da revista “Cruise Industry News” diz-nos que qualquer cruzeiro irá aumentar a capacidade para passageiros num futuro próximo. Apenas 2% dos viajantes optam pelos cruzeiros, no entanto existe um sinal positivo. Ainda existe “muito espaço para crescer” e é isso que a indústria quer aproveitar.

 

O novo porto de cruzeiros de Lisboa

Lisboa vai passar a integrar novos itinerários, nomeadamente entre a Europa do Norte e o Mediterrâneo.

Até ao final de Setembro deste ano está prevista a inauguração do terminal de cruzeiros em Lisboa. Este terminal vai potenciar mais turismo deste sector e espera-se que ultrapasse as 600 mil visitas ao ano. Em cerca de dez anos poderão ser cerca de 1,8 milhões os turistas a passar por Lisboa que viajam nos gigantes do mar.

Contudo, não é apenas em Lisboa que se vão registar alterações. O Porto de Portimão também irá ser melhorado. Sem novas alterações estão os portos de Leixões, do Funchal e dos Açores, mas que vão igualmente beneficiar desta tendência de crescimento.

Cruzeiro no Porto do Funchal

Fonte: Jornal Económico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *