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Novo Curso: Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

A área do Turismo é das mais desafiantes e daquelas que mais move a economia portuguesa. Este setor procura, continuamente, profissionais altamente preparados para suprir as necessidades de clientes nacionais e estrangeiros. Por isso, a Master D lança o Curso de  Rececionista Hotel e Unidades Turísticas. 
Curso Rececionista Hotel Unidades Turísticas

O turismo é um dos sectores que dinamizam a economia portuguesa. Portugal tem tido, nos últimos anos, diversos e repetidos reconhecimentos internacionais, um pouco por todo o mundo, sendo considerado um destino a não perder e a conhecer.

Este sector terá sempre oportunidades de trabalho para profissionais bem preparados e que saibam acolher e atender com elevado nível de qualidade e profissionalismo as necessidades de clientes nacionais e estrangeiros.

O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas é um curso destinado a profissionais com ou sem experiência nesta área. Visa formar o futuro profissional de forma completa para receber os clientes, tratar de toda a gestão do dia-a-dia na receção, ser capaz de aconselhar e gerir as expectativas dos clientes, saber comunicar em inglês e dominar a utilização dos sistemas e aplicações informáticas necessários ao bom desempenho da sua profissão.

No final do curso, poderá beneficiar da oportunidade de realizar um estágio profissional com o apoio do Serviço de Inserção Laboral onde irá colocar em prática as aprendizagens do curso, enriquecer o seu currículo e transitar para o mercado de trabalho mais preparado e de forma mais rápida.

Este curso na área do turismo poderá ser realizado totalmente à distância no formato online ou pode optar pela modalidade semipresencial. Nesta última modalidade, tem à sua disposição os centros formativos da Master D em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. O ritmo de aprendizagem é definido totalmente por si, mediante a sua disponibilidade.

curso Rececionista Hotel

Funções de um Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

 

O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas vai proporcionar-lhe todas as ferramentas e conhecimentos necessários ao bom desempenho da função.

Esta é uma formação muito completa que foca várias componentes essenciais a saber nesta profissão e irá torná-lo um rececionista de referência no mercado do turismo.

Reservas, entrada e saída de clientes, informação sobre a unidade hoteleira e como estabelecer o contacto com entidades exteriores, são alguns dos temas a abordar. Para além destas, aprenderá ainda a fazer a gestão das reclamações e sugestões dos clientes, encontrando soluções e gerindo as expectativas dos clientes.

Para assegurar uma formação completa irá ainda saber fazer a gestão diária de uma unidade hoteleira focando temas essenciais como a organização e preparação da receção, a faturação, e os registos de ocupação e tratamento e arquivo da documentação utilizada.

Como o domínio de um idioma estrangeiro é um requisito mínimo, no curso fará também a aprendizagem da língua inglesa adaptada às necessidades do dia-a-dia da profissão e do funcionamento da receção.

O conteúdo é focado em três temáticas principais:

Enquadramento

  • Entender as características e especificidades do sector da hotelaria;
  • Compreender a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.

Gestão de Unidades Turísticas

  • Saber efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
  • Conhecer os procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
  • Obter conhecimentos para acompanhar os movimentos das contas dos clientes.
  • Saber transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
  • Entender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

Atendimento e Serviço ao Cliente

  • Saber aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
  • Saber efetuar o acolhimento e o check-in e check-out de clientes em unidades hoteleiras e turísticas;
  • Obter conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
  • Saber prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
  • Obter conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
  • Aprender noções da língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
  • Saber efetuar a gestão de reclamações dos clientes e hóspedes.

Cursos Turismo

  Onde trabalhar com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

As saídas profissionais do curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas estão sempre ligadas à área do turismo proporcionando, em cada um desses locais, uma experiência diferente ao profissional que aí trabalha como rececionista.

Alguns dos locais onde poderá desempenhar a sua atividade profissional como rececionista são:

  • Hotéis;
  • Resorts;
  • Pousadas;
  • Empreendimentos de turismo em espaço rural;
  • Hostels;
  • Estabelecimentos de alojamento local;
  • Apart-hotéis;
  • Parques de campismo;
  • Outras unidades de alojamento turístico.

 

Assim que terminar o curso, está apto para iniciar a sua carreira profissional no sector do turismo podendo desempenhar uma das seguintes funções:

 

  • Concierge.
  • Assistente de reservas.
  • Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
  • Chefe de turno.
  • Night auditor.

Curso Rececionista

Vantagens da formação em Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

 

Para além de ter acesso a uma formação completa para se tornar um Rececionista de Hotel poderá ter ainda acesso a uma Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego entre outras vantagens como Certificação de Formação, Campus Virtual Master D e todo o apoio, ao longo do curso, por e-Tutor especializado no sector do turismo

 

A Master D tem ainda três cursos adicionais na área da hotelaria e turismo:

 

Se o sector do turismo se enquadra com as suas aspirações profissionais tem aqui um ponto de partida relevante para o ajudar a abrir as portas da receção do hotel ou unidade turística onde sonha trabalhar.

Investir na sua formação é o cartão de visita para iniciar a sua carreira profissional nesta área e, quem sabe, poder depois ambicionar conhecer e trabalhar noutros departamentos da unidade turística. Contacte a Master D e terá o apoio que precisa para alcançar as suas metas.

 

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