• Partilhar:
Novo curso: Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity

O sector dos Videojogos está cada vez mais em desenvolvimento contínuo e o aumento da procura por profissionais preparados, que dominam os conceitos base e os elementos essenciais para a sua criação, é mesmo uma realidade. Por outro lado, sendo que a maior fatia do bolo do mercado pertence ao mobile, aprender a fazer jogos 2D é um caminho preferencial para criar os próprios jogos otimizados para smartphones e tablets ou conseguir emprego no mercado dos jogos casuais.

Se gosta da área dos videojogos passando pela programação, criação de lugares e paisagens, desenvolvimento de personagens e, não menos importante, respetiva interatividade dos jogos 2D, não procure mais porque já foi lançado o curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity.

Quer aprender tudo o que precisa de saber para vir a trabalhar nesta área? Continue a ler este artigo porque temos as respostas.

O que posso aprender no Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity

Com a formação de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity o futuro profissional de videojogos será capaz de desenvolver com sucesso a programação e criação de jogos tendo acesso às melhores práticas e a um conteúdo completo no que se refere aos videojogos em duas dimensões. É uma especialização procurada e rapidamente absorvida pelo mercado.

O desenvolvimento rápido e constante deste setor vem apurando também os critérios de seleção dos candidatos. Se por um lado se verifica uma necessidade crescente de profissionais, por outro, também se verifica uma necessidade de profissionais mais especializados e com conhecimentos dos vários ramos do desenvolvimento e criação de videojogos.

Durante o curso, ao mesmo tempo que cria e desenvolve jogos 2D, serão alcançados diferentes objetivos que farão com seja um profissional preparado para trabalhar em videojogos. Alguns desses temas são:

Fundamentos Essenciais

  • Retratar os conceitos essenciais do desenvolvimento de videojogos em geral.
  • Caracterizar as diferenças gerais entre os vários perfis na indústria.
  • Nomear alguns dos jogos que tiveram um contributo mais preponderante para a evolução da indústria.
  • Desenvolver um projeto do início ao fim, com conhecimento de causa.

Programação

  • Entender e utilizar a linguagem C# fora do ambiente do Unity.
  • Entender a interface e técnicas de criação de videojogos 2D do Unity.
  • Saber importar sprites e efeitos sonoros e aprender a aplicá-los nos seus projetos.
  • Criar técnicas de organização de projeto e código.
  • Resolver problemas através da programação.
  • Definir diagramas de fluxo de um videojogo.
  • Conseguir programar movimento e interatividade de objetos no Unity.
  • Realizar a programação de movimento de personagens e interação com os cenários.

Animação

  • Aprender técnicas de implementação de animações.
  • Criar cenários a partir de sprites e tilesets.
  • Expandir técnicas de transição de níveis.
  • Desenvolver sistemas de partículas que complementem o estilo do jogo.
  • Montar cenários variados.

criar videojogos com unity

Cursos online de videojogos: a grande vantagem

O Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity está disponível em duas modalidades: totalmente online (e-learning) e semipresencial (b-learning). Caso opte pela modalidade semipresencial, tem à sua disposição os centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Seja qual for a modalidade escolhida, uma coisa é certa, o curso é totalmente ao seu ritmo. Independentemente das atividades do seu dia a dia, pode conciliá-las com a formação e é você quem dita os dias em que estuda e as horas que dedicará à sua formação.

Por não ter horários rígidos e inalteráveis, a formação online permite total liberdade para organizar o seu tempo.

Caso esteja a trabalhar, pode conciliar com o seu emprego e não perde tempo em deslocações porque tem acesso a todos os componentes do curso, e até pode contactar com a equipa docente, através do Campus Virtual Master D.

Para além das vantagens já apresentadas, destacamos ainda as seguintes:

  • Casos Práticos

Realização de exercícios e simulações de exemplos práticos durante o curso.

  • Campus Virtual

Learnnity: uma comunidade de aprendizagem à disposição dos formandos.

  • Tutores Especializados

Profissionais especialistas do setor.

  • Projeto Final

No final do curso irá desenvolver um projeto próprio dando largas à sua criatividade na construção de um videojogo 2D. Desta forma, conseguirá colocar em prática os conceitos aprendidos e será também um elemento importante de apresentação para o seu portfolio.

No final da formação receberá ainda o seu certificado e poderá ter acesso à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego para proporcionar a sua entrada no mercado de trabalho.

Cursos de Videojogos

Saídas Profissionais do Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity

As saídas profissionais do Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity são diversas dando-lhe a liberdade de se poder dedicar à área com que mais se identifica. Os locais de trabalho poderão ser estúdios ou promotoras, o mercado indie ou a área da consultoria, onde poderá desempenhar as seguintes funções:

  • Game Developer.
  • Programador Júnior (C#).
  • Programador de Gameplay.
  • Q&A Controlo de qualidade.

saídas profissionais - Cursos de Videojogos

Outros Cursos da área profissional de videojogos

A Master D atenta ao setor e à indústria dos videojogos decidiu criar outros cursos que permitem preparar e formar os profissionais de referência desta área. Para além do curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity, os formandos têm à disposição três cursos adicionais, cada um com a sua especialização.

Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D

Concebido para os profissionais que desejem desenvolver projetos de videojogos com sucesso e especializar-se na criação de personagens, interface gráfica e no desenho de níveis e materiais avançados.

Curso de Game Art 

Para o profissional que pretende especializar-se na criação de conteúdos visuais para videojogos e adquirir as competências artísticas e técnicas para a realização de arte para videojogos.

Curso de Desenho e Modelação 3D para Videojogos

Para quem pretende aprender e adquirir as competências técnicas essenciais para trabalhar no desenvolvimento de videojogos aprendendo as bases e fundamentos do desenho e animação, e estudar técnicas para a criação de assets para videojogos.

Seja qual o for o curso que escolher terá em todos eles a garantia de uma aprendizagem de qualidade, atual, relevante e certificada. E a estes elementos ainda pode aliar a conveniência de poder realizar o curso na modalidade que faz mais sentido para o seu caso, seja no regime online ou semipresencia e sempre ao seu ritmo.

Conheça melhor todos os cursos de videojogos disponíveis e contacte a Master D. Passe do campo da imaginação e do sonho para a ação. Nós temos as ferramentas certas para ter os stats que precisa!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D