Novo Curso de Jardinagem e Espaços Verdes

Publicado em 2016-10-17

A Master.D lança hoje um novo curso de Jardinagem e Espaços Verdes que se destina a todos os interessados em adquirir conhecimentos para organizar e realizar actividades de instalação e manutenção de jardins e espaços verdes.
Jardineiro a desempenhar as suas funções
Este curso profissional vem alargar o portefólio formativo da Master.D no âmbito da temática da agricultura e espaços verdes, acompanhando as necessidades do mercado e procura de especialização nesta área.

A profissão de jardineiro

Ser jardineiro é uma profissão que possibilita a aproximação com a natureza e exige alguma perícia na manutenção de jardins e no uso diário das várias ferramentas e produtos.
Empenho, dinamismo, um bom conhecimento sobre plantas e árvores e estar adaptado a todo o tipo de condições atmosféricas são algumas das características de um bom profissional de jardinagem e espaços verdes, uma vez que se trata de um trabalho maioritariamente ao ar livre.

Apesar de existir alguma procura nesta área, esta é uma profissão um pouco desvalorizada na nossa sociedade. Contudo, a manutenção de jardins é importante principalmente nos meios urbanos pois são fundamentais para o nosso bem-estar.

Formação em Jardinagem e Espaços Verdes

Para exercer esta profissão é necessária uma formação especializada na área. Botânica, espaços verdes, preparação de solos e ecologia e orçamentação de novos jardins são alguns dos temas que poderá aprender no decorrer deste curso profissional de Jardinagem e Espaços Verdes, da Master.D.
Conheça aqui algumas das funções que poderá aprender no decorrer desta formação:

  • Aprender a identificar as principais espécies e órgãos das plantas de jardim, de acordo com as suas características e funções vitais;
  • Aprender a importância das condições do solo e clima como fatores naturais de produção;
  • Aprender as diferentes técnicas de poda e adubação de jardins;
  • Adquirir conhecimentos para proceder à limpeza de jardins, tanques, lagos, jogos de água, entre outros;
  • Adquirir conhecimentos para a instalação e manutenção de diferentes sistemas de rega e drenagem, tendo em conta as características da cultura e do solo;
  • Adquirir conhecimentos para utilizar materiais e equipamentos de jardinagem e executar a sua manutenção e conservação de forma a prolongar o seu tempo de vida útil.

Saídas profissionais do curso

Conheça também algumas das saídas profissionais que poderá exercer após a conclusão do curso jardinagem:

  • Jardins, relvados e outros espaços verdes;
  • Campos de Golfe, futebol, ténis, entre outros;
  • Centros de jardinagem e viveiros;
  • Jardins botânicos;
  • Empresas de comercialização de produtos e serviços de jardinagem e espaços verdes.

Se gosta do contacto com a natureza dedique-se à jardinagem adquirindo as competências necessárias para exercer uma profissão especializada na área. Inscreva-se aqui para mais informações.

4 comentários a “Novo Curso de Jardinagem e Espaços Verdes

  1. Tiago Jesus

    Boa noite,

    Gostaria de saber se no início de 2018 terão em vista algum início de curso de jardinagem.

    Muito obrigado,

    Tiago Jesus

    Responder
    1. masterd Autor do artigo

      Olá Tiago,

      Para 2018 estamos a preparar a abertura de novos cursos. Fique atento ao Facebook e Twitter da Master D Portugal para saber estas novidades em primeira mão.

      Atentamente,
      Master D

      Responder
    1. masterd Autor do artigo

      Olá Pedro,

      Infelizmente o curso já não se encontra aberto. Actualmente, está aberto o curso de Gestão Agrícola. Caso esteja interessado, pode pedir mais informações a parti do link: https://bit.ly/2HZ3IbY

      Atentamente,
      Master D

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *