Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo Curso de Jardinagem e Espaços Verdes

 

O Curso de Jardinagem e Espaços Verdes não se encontra ativo no momento. Conheça também os cursos de Agriculutra e Espaços Verdes Master D: 

 

A Master.D lança hoje um novo curso de Jardinagem e Espaços Verdes que se destina a todos os interessados em adquirir conhecimentos para organizar e realizar actividades de instalação e manutenção de jardins e espaços verdes.

Este curso profissional vem alargar o portefólio formativo da Master.D no âmbito da temática da agricultura e espaços verdes, acompanhando as necessidades do mercado e procura de especialização nesta área.

A profissão de jardineiro

Ser jardineiro é uma profissão que possibilita a aproximação com a natureza e exige alguma perícia na manutenção de jardins e no uso diário das várias ferramentas e produtos. Empenho, dinamismo, um bom conhecimento sobre plantas e árvores e estar adaptado a todo o tipo de condições atmosféricas são algumas das características de um bom profissional de jardinagem e espaços verdes, uma vez que se trata de um trabalho maioritariamente ao ar livre. Apesar de existir alguma procura nesta área, esta é uma profissão um pouco desvalorizada na nossa sociedade. Contudo, a manutenção de jardins é importante principalmente nos meios urbanos pois são fundamentais para o nosso bem-estar.

Formação em Jardinagem e Espaços Verdes

Para exercer esta profissão é necessária uma formação especializada na área. Botânica, espaços verdes, preparação de solos e ecologia e orçamentação de novos jardins são alguns dos temas que poderá aprender no decorrer deste curso profissional de Jardinagem e Espaços Verdes, da Master.D. Conheça aqui algumas das funções que poderá aprender no decorrer desta formação:
  • Aprender a identificar as principais espécies e órgãos das plantas de jardim, de acordo com as suas características e funções vitais;
  • Aprender a importância das condições do solo e clima como fatores naturais de produção;
  • Aprender as diferentes técnicas de poda e adubação de jardins;
  • Adquirir conhecimentos para proceder à limpeza de jardins, tanques, lagos, jogos de água, entre outros;
  • Adquirir conhecimentos para a instalação e manutenção de diferentes sistemas de rega e drenagem, tendo em conta as características da cultura e do solo;
  • Adquirir conhecimentos para utilizar materiais e equipamentos de jardinagem e executar a sua manutenção e conservação de forma a prolongar o seu tempo de vida útil.

Saídas profissionais do curso

Conheça também algumas das saídas profissionais que poderá exercer após a conclusão do curso jardinagem:
  • Jardins, relvados e outros espaços verdes;
  • Campos de Golfe, futebol, ténis, entre outros;
  • Centros de jardinagem e viveiros;
  • Jardins botânicos;
  • Empresas de comercialização de produtos e serviços de jardinagem e espaços verdes.

Se gosta do contacto com a natureza dedique-se à jardinagem adquirindo as competências necessárias para exercer uma profissão especializada na área. Inscreva-se aqui para mais informações.

 

Áreas Relacionadas

Uma das áreas que tem ganho no setor primário é a agricultura biológica e sustentável! Os consumidores mais informados querem produtos mais saudáveis, criados com técnicas sustentáveis - produtos que são bons para o ambiente e para o nosso bem-estar! Conheça o curso de Agricultura Biológica e Sustentável da Master D!

16 respostas a Novo Curso de Jardinagem e Espaços Verdes

13 de julio del 2022

Eu sou apaixonado por este trabalho e eu queria fazer esta formação este e meu comtato 968 657 517

responder
29 de Julho de 2022

Bom dia, Edilson!



Neste momento, já não dispomos do curso de Jardinagem e Espaços Verdes. No entanto, pode consultar aqui todos os cursos Master D que temos neste momento.



Obrigada!


Responder
04 de noviembre del 2021

Olá, gostaria de saber mais acerca das condições de acesso ao curso de jardinagem e também se existe flexibilidade de horários.
Obrigado e cumprimentos

responder
04 de Novembro de 2021

Olá, Bruno



Agradecemos o seu contacto. De momento, o curso de jardinagem não se encontra disponível, mas temos o Curso de Gestão Agrícola. Todos os nossos cursos têm flexibilidade de horários e poderá conciliar a formação com o seu emprego ou quaisquer outras atividades do seu dia a dia. Veja mais informações aqui: https://www.masterd.pt/curso-gestao-agricola.html



Para mais informações, poderá preencher o formulário de contacto na página que enviámos ou, em alternativa, enviar email para cursos@masterd.pt



Ficaremos a aguardar notícias suas!


Responder
02 de octubre del 2021

Ola.
O curso de gestão agrícola também ensina termos práticos tipo poda e adubação de jardins?

responder
12 de Outubro de 2021

Olá, Bruno



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Gestão Agrícola da Master D. Esta é uma formação muito completa na qual poderá aprender como fazer o planeamento de atividades diárias de uma exploração agrícola, saber como ajustar o planeamento efetuado perante condicionantes e alterações climatéricas; utilização de técnicas de cultivo adequadas a cada região do país; elaborar projetos agrícolas com base em princípios de inovação e empreendedorismo, entre muitas outras temáticas fundamentais.



Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2GeNAmI

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
03 de septiembre del 2021

Bom dia,
Por favor indique-me se esta formação ainda está em vigôr e onde me posso informar sobre as modalidades.
Com os meus melhores cumprimentos,
Carla Branco

responder
07 de Setembro de 2021

Olá, Carla



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nas nossas formações. De momento, o curso que nos indica não se encontra disponível. Caso seja do seu interesse, poderá optar pelo curso de Gestão Agrícola. Saiba mais aqui: https://bit.ly/2GeNAmI Caso necessite de mais informações, poderá enviar-nos email para cursos@masted.pt e temos todo o gosto em contactar.



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 


Responder
16 de abril del 2019

Fornecem alguma formação prática ou é tudo teoria?

responder
18 de Abril de 2019

Olá, António!
De momento não dispomos da formação em Jardinagem e Espaços Verdes. Este artigo data de outubro de 2016 e efetivamente o curso já não se encontra a ser lecionado.
Sugerimos que consulte aqui a formação em Gestão Agrícola que pode ser do seu interesse:
https://www.masterd.pt/curso-gestao-agricola.html
Para mais informações pode preencher o formulário que se encontra disponível na página ou, em alternativa, basta enviar-nos um e-mail com os seus dados para cursos@masterd.pt e teremos todo o gosto em deixar todas as informações.
Atenciosamente,
Master D

Responder
14 de marzo del 2019

Olá, gostaria de saber onde e quanto começa esse curso
sou de VN de Gaia

responder
19 de Março de 2019

Olá, Ana Carolina!

De momento não dispomos da formação em Jardinagem e Espaços Verdes. Contudo, convidamo-la a conhecer toda a nossa oferta formativa. Clique qui: https://www.masterd.pt/cursos.html
Estamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais através do e-mail cursos@masterd.pt
Atenciosamente,
Master D

Responder
05 de mayo del 2018

O curso ainda está disponível?
Sou de aveiro ,tem em Aveiro

responder
09 de Maio de 2018

Olá Pedro,

Infelizmente o curso já não se encontra aberto. Actualmente, está aberto o curso de Gestão Agrícola. Caso esteja interessado, pode pedir mais informações a parti do link: https://bit.ly/2HZ3IbY

Atentamente,
Master D

Responder
09 de diciembre del 2017

Boa noite,

Gostaria de saber se no início de 2018 terão em vista algum início de curso de jardinagem.

Muito obrigado,

Tiago Jesus

responder
14 de Dezembro de 2017

Olá Tiago,

Para 2018 estamos a preparar a abertura de novos cursos. Fique atento ao Facebook e Twitter da Master D Portugal para saber estas novidades em primeira mão.

Atentamente,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: