Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Decoração: Vantagens e desvantagens do microcimento na reabilitação

microcimento na decoracao

 Microcimento é o material da moda

O seu ar industrial e revestimento contínuo são muito apelativos em termos visuais. Mas será que tecnicamente é vantajoso a utilização deste material em reabilitações?

O microcimento é um material com propriedades muito particulares que têm feito a diferença actualmente no mercado. Resistência, continuidade de material, aplicação sobre diversos suportes e vários acabamentos finais, são as principais vantagens deste material. No fundo é um material de revestimento contínuo de base cimentícia com a junção de adjuvantes sintéticos que lhe conferem dureza, cor e durabilidade.

Recebe mais informações sem compromissos

Este revestimento pode atingir entre 2 a 3 mm de espessura, o que o torna ideal para aplicar sobre materiais de revestimentos antigos, quer seja em pavimentos, paredes ou até mesmo em mobiliário.

Esta particularidade tem sido a verdadeira vantagem deste material nas reabilitações. Permite manter o revestimento original sem haver necessidade de demolições, entulhos e todas as fases de iniciais de obra, passando logo para a aplicação deste acabamento. No entanto, apesar de ser mais dispendioso, é um custo que é diluído na ausência de necessidade de remoção do revestimento original. Mas atenção, assegure-se que a base de suporte é considerada suficientemente estável para poder aplicar o microcimento.  

O microcimento pode ser aplicado sobre que tipos de materiais?

Alguns dos materiais onde pode ser aplicado o microcimento são:

  • Cerâmicos
  • Estuques
  • Gesso cartonado
  • Elementos pétreos
  • entre outros...

Onde evitar aplicar o microcimento?

Bases irregulares, como pavimentos em réguas de madeira que, dada a sua oscilação natural, pode danificar o microcimento. A maior dificuldade é a aplicação deste material. Para além de mão-de-obra qualificada, tem que responder a determinados parâmetros de humidade ambiente e preparação da base necessários para a sua aplicação.

Estas questões poderão condicionar o processo de obra. Outra desvantagem é a necessidade de, no futuro, realizar pequenas reparações localizadas.

Enquanto, por exemplo, quando falamos de revestimento cerâmico, basta ter algumas peças semelhantes para voltar aplicar. No caso do microcimento, como é uma mistura de vários componentes, é difícil conseguir encontrar a mesma mistura para voltar a aplicar, sem que se note a reparação.

Quais as fases de aplicação do microcimento?

  1. Preparação e regularização da base
  2. Aplicação da mistura cimentícia
  3. Aplicação da camada de desgaste

Decoração Microcimento A preparação da base a aplicar o microcimento é preponderante para o resultado final.

Posteriormente é na segunda fase que se juntam as tonalidades pretendidas. Podem ter combinações ilimitadas, ou então optar pela cor natural - cinza do cimento.

Na última fase, aplica-se a camada de protecção e desgaste. Aqui define-se por exemplo, em situações que se use como pavimento, se o mesmo é anti-derrapante ou não. Como? Através de junção de micro agregados de sílica.  

A versatilidade deste material permite que se use em ambientes interiores e exteriores e a sua impermeabilidade torna-o perfeito para utilização em ambientes húmidos.

Instalações sanitárias ou até mesmo o revestimento de peças de mobiliário são algumas das formas de uso.

Dica do e-Tutor: Pesquise mais sobre este material e verifique se se adequa aos seus projectos pessoais e profissionais. Garanta sempre que se rodeia de profissionais qualificados da área, de modo a que tenha o melhor apoio possível.
 

Conhece os cursos Master D

Formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local

A decoração e organização do espaço interior são algumas das temáticas abordadas na formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local da Master D. Os estilos de decoração, as cores a utilizar, por que materiais optar ou ainda qual a iluminação adequada são questões fundamentais para o conforto do cliente bem como para a qualidade do espaço.

Quais as temáticas da formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local

Para além da organização do espaço interior a formação contém, de forma geral, as seguintes temáticas:

 

  • Gestão de técnicas de reservas
  • Atendimento e Comunicação
  • Comunicar em Inglês
  • Gestão
  • Legislação

 

A componente teórica encontrará na plataforma de estudo exclusiva da Master D: O Campus Virtual. É também através desta ferramenta que é feito o contacto com Tutores e Preparadores por forma a esclarecer dúvidas ou fazer marcações de sessões presenciais.

Com esta formação onde posso trabalhar?

Esta formação permitirá trabalhar na área do turismo exercendo funções como:

  • Agente de Turismo
  • Gestor de Hostels e de Alojamento Local
  • Rececionista em espaços de Alojamento Local
  • Empreendedor

Uma formação adequada permitirá que se destaque no mercado de trabalho. Investir no seu futuro profissional será sempre uma aposta ganha. Conheça melhor o Curso de Decoração de Interiores da Master D: 

Microcimento na Decoração de Interiores

 

 

Decoracao Interiores - Banner

Artigo escrito em parceria com Paulo Melo - Arquiteto e e-Tutor das formações na área da Decoração da Master D

4 respostas a Decoração: Vantagens e desvantagens do microcimento na reabilitação

31 de agosto del 2021

Gostaria de saber informações relativas ao curso microcimento

responder
31 de Agosto de 2021

Olá, Renalia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nas formações da Master D. De momento não temos curso de microcimento. Este artigo é escrito pelo nosso Arquiteto e formador dos cursos de decoração acerca das vantagens e desvantagens deste material na área da decoração. Caso queira saber mais acerca dos nossos cursos na área da decoração, pode fazê-lo neste link: https://bit.ly/38uV9jX



Estamos ao dispor sempre que precisar!



Master D


Responder
16 de junio del 2020

gostava de ter mais informações 960294828

responder
17 de Junho de 2020

Olá, Ana!

Enviámos email para mais informações. Neste link pode ver mais informações acerca dos nossos cursos: https://bit.ly/37BDsOu Obrigada!



Atenciosamente,



Master D 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: