Metodologia de formação – as mudanças que estão a chegar

Publicado em 2017-10-03

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. No caso da Master D, as vontades não são apenas as nossas, mas também as daqueles que nos procuram. A nossa política de melhoria contínua fica agora muito mais ao descoberto, através da mudança da nossa metodologia de formação.

De há tempos para cá que a Master D tem vindo a preparar uma nova metodologia de formação. Com as mudanças que vão sendo implementadas, pretendemos que todos os nossos formandos sejam continuamente motivados. Para além disso, é ambição da Master D que os formandos saiam das formações com competências alinhadas com as exigências do mercado de trabalho.

Desta nova metodologia de formação é possível esperar a melhoria dos serviços, mas também a introdução de novas actividades. Se não for para melhorar, para que serve mudar?

 

rapariga deitada na cama enquanto estuda

 

O que vai mudar com a nova metodologia de formação?

A Master D tem um compromisso de melhoria continua para com os seus formandos. E isso quer dizer que o serviço prestado pela Master D tem sempre que se alinhar com as necessidades dos nossos formandos. Na nova metodologia de formação, estas são contempladas numa dimensão que não existia até agora.

 

  1. O Campus Virtual

A plataforma Campus Virtual já existia, mas agora vai ser utilizada no seu máximo de funções. Esta ferramenta era já essencial para que os formandos tirassem o seu curso. A partir de agora, vai tirar-se maior partido dela.

Na plataforma vão estar disponibilizados mais materiais e recursos – como os webinars e outras actividades. Vão também poder entrar em contacto com o corpo docente de forma muito mais instantânea.

 

Rapaz que estuda numa esplanada através do campus virtual

 

  1. Corpo Docente

As mudanças de metodologia não passam apenas pela parte técnica. A parte docente vai passar a funcionar de outra forma.

A primeira grande mudança para quem já conhecia a Master D está na figura da orientadora. Esta vai deixar de existir para passar a ser a preparadora online.

Com que objectivo?

Acompanhar os formandos que estão a fazer as formações totalmente à distância.

As outras mudanças no corpo docente estão relacionadas com as funções dos e-tutores e dos preparadores. Enquanto os primeiros ficam encarregues da transmissão de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas, os segundos irão estar dedicados a sessões de grupo, workshops e à motivação dos formandos.

 

  1. Sessões de Grupo

A orientação que damos aos nossos formandos e o nosso método personalizado vai ser ainda mais valorizado. Afinal, é mesmo isto que distingue a nossa metodologia.

Por outro lado, as sessões de grupo e workshops, que estão agora a ser introduzidos, trazem outra dinâmica à metodologia de formação. Além do mais, estas sessões permitem a partilha de conhecimento entre os próprios formandos. Exclusivamente para formandos da Master D, irão haver Masterclasses com convidados especiais.

Apesar da introdução das sessões de grupo, as sessões individuais irão continuar a existir.

Sessão de grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *