Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Maquilhagem Profissional: 5 vantagens de trabalhar nesta área

Gostava de ter uma profissão ligada às artes e o seu sonho é trabalhar em teatro, televisão ou cinema? Já pensou ser Maquilhador? Esta profissão tem muitas vantagens. 
Cursos Estetica

Criatividade e flexibilidade são duas características que um bom maquilhador deve ter, mas para se trabalhar nesta área é suficiente reunir algumas qualidades, é preciso aprender a técnica.

A Master D lançou um curso de Maquilhagem Profissional muito completo e tem como parceiras de luxo as marcas Nanshy. Gostava de ser maquilhador ou maquilhadora profissional, mas ainda tem algumas dúvidas se deve fazê-lo, enumeramos as principais vantagens desta profissão incrível.

Vantagens de ser maquilhador

  • Flexibilidade: local e horário de trabalho

O profissional de maquilhagem pode trabalhar num local fixo, pode optar por trabalhar como freelancer ou até fazer um pouco dos dois. É possível estar associado a um determinado empregador e cumprir um horário mais reduzido e depois o restante tempo poderá preencher da forma que entender e também até às horas que entender.

Esta flexibilidade pode ser interessante para quem não gosta de rotinas ou de estar sempre no mesmo local de trabalho. Por outro lado, também permite-lhe poder escolher o horário em que trabalha e o horário que vai dedicar a outras atividades de lazer ou de desenvolvimento pessoal.

Formaçao Maquilhagem

  • Saber como estar no seu melhor

Quem não deseja ter uma pele perfeita como cartão de visita para se apresentar em qualquer lugar? Trabalhar nesta área traz também esta vantagem quer se apresente com ou sem maquilhagem.

No dia a dia o profissional sabe não só como fazer a maquilhagem perfeita como também aprende a cuidar e a tratar a pele. Aparecer bem maquilhada junto dos clientes e em eventos é o seu melhor “cartaz promocional”.

Por outro lado, quando se apresenta sem maquilhagem ou com muito pouca é importante transparecer sempre uma pele impecável e cuidada. E mesmo naqueles dias em que a pele não acorda perfeita, saberá como reverter essa aparência para um aspeto cuidado e atraente. Tudo isso contribui para o seu próprio bem-estar e, em simultâneo, promove a sua profissão e o seu negócio.

  • Relacionar-se com pessoas e melhorar a sua autoconfiança

Se gosta de uma profissão que se dedique a pessoas, esta é a aposta certa. A pessoa e, neste caso, o seu rosto é o centro da sua ação. Esta é também uma área em que o profissional está fisicamente próximo do seu cliente e onde a atenção ao detalhe é importante para poder entendê-lo e contribuir de forma positiva para a sua beleza.

Entender a pessoa que tem à sua frente vai muito além do seu aspeto físico, embora esse seja um elemento muito importante tendo em conta a riqueza da herança genética, tão diversificada, com que um maquilhador se depara.

Por outro lado, também é importante perceber como o seu cliente se quer apresentar perante os outros e como o poderá ajudar nesse sentido e até contribuir para a sua autoconfiança.

É aqui que os cursos de estética podem fazer toda a diferença. Nas formações aprende com profissionais que trabalham na área e adquire não só os conhecimentos técnicos da profissão como também ficará a saber como deverá relacionar-se com os clientes.

Este é um elemento fundamental para estabelecer uma relação de confiança que lhe permite manter o seu cliente e poder trazer-lhe outros através das suas recomendações.

Curso Maquilhagem Profissional

  • Criar beleza e causar impacto nas pessoas

Ver a expressão de felicidade e alegria nos rostos dos seus clientes quando se veem ao espelho, após o seu trabalho, é uma grande vantagem de quem trabalha nesta área.

Quer seja o cliente mais anónimo ou mais famoso, essa expressão genuína de satisfação é uma grande gratificação para um maquilhador.

Por outro lado, o bem-estar que isso vai trazer durante todo o dia ao cliente é também muito compensador.

Aqui tem também a oportunidade de dar largas à sua criatividade e criar looks originais e divertidos.

Saber “ler” os clientes e criar a imagem que os fará sentir bem e confiantes é sempre uma oportunidade para este profissional crescer e desenvolver um trabalho que potencie os traços de cada cliente e evidencie a beleza que cada um possui.

  • Espírito empreendedor

Trabalhar nesta área é também sinónimo de empreendedorismo. De quem cria todos diariamente imagens diferentes que causam impacto nos clientes e em quem com eles interage.

Os profissionais desta área são também muitas vezes empresários por conta própria e podem criar a sua empresa. Este sector ligado à beleza oferece muitas opções para além da maquilhagem.

O profissional competente pode também dar aulas a profissionais e a particulares, pode contribuir para a melhoria do bem-estar de idosos e doentes numa ação de voluntariado.

Pode ainda utilizar as plataformas tecnológicas onde pode fazer um complemento da sua aprendizagem, ao testar novos produtos no mercado e a ensinar uma audiência a utilizar também estes produtos.

Entre tantas outras oportunidades de criar conteúdos, dar largas ao seu lado empreendedor e com tudo isso também captar novos clientes e novas oportunidades de negócio.

--

Ficou entusiasmado com as vantagens que ser maquilhador pode trazer para a sua vida? Sempre quis apostar num curso assim, mas tinha dúvidas se devia fazê-lo? Agora que já conhece algumas das principais vantagens.

Não espere mais e conheça o novo curso de Maquilhagem Profissional da Master D e comece hoje mesmo a apostar no seu futuro numa área mais criativa e desafiante e, quem sabe, no futuro poderá ter o seu próprio negócio.

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: