Instalador de Alarmes – Uma profissão necessária

Publicado em 2015-07-23

Técnico instalador

‘Segurança’ é a palavra de ordem

Quando chegam os meses de calor e as férias há certos locais que caem numa grande acalmia, sem o ritmo e movimento dos dias de trabalho, ficando praticamente desertos e com parte das habitações temporariamente despojadas dos seus moradores.

Esta época é normalmente associada a um aumento de potenciais assaltos, mas no entanto esta não será a única ameaça à segurança das habitações: um incêndio, uma inundação ou fuga de gás podem também pôr em causa edifícios e bens.

É por isso de grande importância que, antes de trancarem a porta e partirem para os tão desejados dias de férias, os proprietários tomem as devidas providências para evitar que as casas ou propriedades fiquem vulneráveis às mãos de potenciais assaltantes ou a qualquer tipo de acidente inesperado.

Uma das possíveis soluções pode passar pela instalação de um alarme, ou sistema de vigilância, não só para o típico período de férias de verão, mas durante todo o ano, mesmo quando a ausência perfaz apenas algumas horas.

Por terem consciência de que o descanso não será completo sem a tranquilidade de saber que a casa e os bens mais preciosos estão em segurança, cada vez mais pessoas recorrem aos sistemas de alarme, sendo por isso essencial a existência de profissionais especializados na instalação dos mesmos, cujas competências têm de ir ao encontro das expectativas e merecer a total confiança de quem contrata os seus serviços.

Esta é uma tarefa que implica conhecimentos técnicos e formação por parte desses profissionais.

Existem vários tipos de sistemas de alarme e será necessário conhecer a fundo os respectivos modos de funcionamento, bem como o tipo de manutenção que cada um precisa, para se estar preparado para executar um bom trabalho.

Se tem interesse em saber mais sobre esta profissão, e pretende obter uma formação direccionada para a instalação de alarmes, conheça o curso de formação que apresentamos nesta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *