Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Informática: 4 cursos para quem quer trabalhar na área

Começar ou continuar uma carreira na área da informática é possível frequentando um curso especializado. A Master D disponibiliza 3 cursos que lhe poderão abrir portas para este mercado de trabalho e ainda poderá obter certificações de prestígio mundial: Certificação Linux Essentials e Certificação CompTIA.
Cursos para trabalhar em informatica

A informática é das áreas de conhecimento com mais saídas profissionais garantidas, mas é daquelas que também exige uma formação adequada e atualizada. A adaptação das empresas e das pessoas a uma nova realidade de trabalho e de funcionamento social veio dar ainda mais preponderância à utilização da informática para manter e até aumentar a produtividade das empresas e dos indivíduos.

Começamos a entrar numa era em que o local e o horário de trabalho podem assumir muitas configurações diferentes. É o que estamos a viver já hoje. Esta nova realidade coloca os profissionais de informática também num lugar principal para que tudo funcione, e se não funcionar para que tudo retome rapidamente a normalidade.

São várias as opções de cursos de informática e cursos de programação relacionados com hardware e redes informáticas. Alguns dos cursos permitem até o acesso a certificações de prestígio mundial, tais como Linux e Comptia.

Profissionais de TI são dos mais procurados pelas empresas

Os números de profissionais ligados à informática já eram escassos relativamente à procura antes da situação pandémica que ainda se vive atualmente. A crescente necessidade de digitalizar os processos de trabalho que surgiu um pouco por todos os sectores de atividade veio ainda aumentar a necessidade de encontrar bons profissionais.

As empresas que dependem destes profissionais estão dispostas a oferecer condições salariais muito competitivas em troca de um selo de trabalho de qualidade prestado pelos profissionais mais competentes e melhor qualificados. Isso também quer dizer que pode estar em Portugal, mas ser contratado online por empresas estrangeiras, um pouco por todo o mundo, e trabalhar em empresas e marcas de renome internacional.

Cursos Informatica

Cursos para trabalhar em informática

Começar ou continuar uma carreira na área da informática torna-se possível frequentando um curso especializado para o efeito. A Master D disponibiliza três cursos especializados que proporcionam ao formando uma preparação e a aquisição das competências necessárias para trabalhar nesta área, seja numa empresa ou no caso de querer abrir o seu próprio negócio.

Cada curso tem um conteúdo próprio e poderá escolher a sua formação tendo em conta o tipo de trabalho que pretende realizar no futuro. Conheça agora em maior pormenor cada um dos cursos.

  • Curso de Linux e Sistemas Informáticos

O Curso de Linux e Sistemas Informáticos proporciona uma formação integral sobre sistemas Linux desde o hardware até à instalação e gestão de sistemas operativos e redes Linux. Irá abordar também a deteção, análise e resolução de problemas técnicos e avarias. Após o curso, o futuro profissional e especialista em Linux poderá fazer a instalação de upgrades a sistemas operativos Linux.

Estará também apto a modificar os atributos de um sistema, para melhorar o seu funcionamento e rendimento. Se para além de ser um técnico especialista também gostaria de desenvolver uma atividade relacionada com as vendas, saiba que também poderá comercializar e fazer atendimento comercial e de pós-venda no que refere aos sistemas informáticos Linux.

Este profissional poderá desenvolver a sua atividade profissional como:

- Técnico de assistência informática, de software Linux, de serviço pós-venda, de manutenção e reparação de equipamentos informáticos com sistemas Linux. 

- Comercial de informática.

- Instalador e gestor de sistemas operativos Linux.

- Analista de desempenho de sistemas Linux.

Poderá também candidatar-se à Certificação Linux Essentials fazendo no final do curso o exame Linux Essentials.

  • Curso de Sistemas Informáticos e Redes

Como o próprio nome indica o Curso de Sistemas Informáticos e Redes está vocacionado para o tema das redes e sua gestão. Os formandos deste curso ficarão aptos a trabalhar nesta área da informática sendo capazes de instalar, configurar, gerir e manter redes de dados e servidores em funcionamento. Também irá trabalhar no planeamento, preparação, configuração e montagem de redes e sistemas informáticos (hardware e software).

Para além destes conhecimentos pode ainda beneficiar de uma abordagem inicial ao mundo das redes Cisco. O trabalho diário estará centrado nos sistemas informáticos e gestão de redes, incluindo aqui ainda a respetiva manutenção, assistência, área comercial, pós-venda entre outras.

As saídas profissionais podem ser em diferentes áreas relacionadas com a manutenção e reparação de computadores, de hardware, /assistência informática, de software, comercial de informática, de serviço pós-venda, instalador e analista de desempenho de servidores.

Neste curso pode propor-se a um exame que lhe poderá dar uma vantagem adicional obtendo a Certificação CompTIA IT Fundamentals (ITF+).

  • Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

O curso de HelpDesk/Suporte Técnico é indicado para quem gosta de informática e de trabalhar diretamente com pessoas. Este profissional necessita de conhecimentos técnicos alargados e uma forte capacidade de resolução de problemas. A acrescentar a tudo isso é necessário que tenha o gosto pelo atendimento ao cliente e a capacidade de comunicar de forma eficaz com quem precisa de ajuda e não partilha dos mesmos conhecimentos.

É um curso prático onde irá aprender sobre a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

Com este curso o futuro profissional poderá desenvolver a sua atividade em três áreas principais, nomeadamente, na assistência informática, de software e hardware, na manutenção de equipamentos informáticos e como comerciais de informática. As suas tarefas poderão ser variadas passando pelo atendimento comercial ou de serviço pós-venda. Fará também a deteção e resolução de problemas, a instalação de sistemas operativos, e a gestão e manutenção de servidores.

Poder vir a obter a Certificação Comptia A+ é outra das grandes vantagens desta formação em informática.

  • Curso de Cibersegurança

A cibersegurança representa todos os meios, tecnologias, métodos e técnicas que se usam na proteção de computadores, programas, redes e sistemas. É a área que dá os conhecimentos e capacidades para que o profissional previna e repare sistemas e toda a sua informação.

A cibersegurança é cada vez mais uma exigência para os profissionais na área das novas tecnologias. Com cada vez mais informação guardada online, cada vez mais transações realizadas no digital, e cada vez mais tempo passado em websites ou aplicações, é importante que as empresas e utilizadores se assegurem da sua segurança.

Após concluírem o curso de cibersegurança, os formandos ficarão aptos a desempenharem as suas atividades profissionais enquanto:

  • Técnicos de software em cibersegurança;
  • Helpdesk em cibersegurança;
  • Gestor de cibersegurança em sistemas;
  • Analista de desempenho de sistemas;
  • Responável em cibersegurança;
  • Técnico de assistência em cibersegurança.

No final da formação terá acesso à bolsa de emprego e à bolsa de estágio Master D, que o poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho!

--

Agora que já conhece os melhores cursos de formação profissional para se preparar para entrar no mundo da informática e vir a trabalhar nesta área, só precisa de escolher o mais indicado para si. Caso tenha dúvidas, contacte os centros Master D e podemos ajudá-lo a descobrir a formação mais indicada para si.  

Opiniões Master D: Miguel Carrasco complementa a licenciatura com o curso de manutenção e reparação informática

 

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: