• Partilhar:
Indústria 4.0 - Cursos de formação Master D
Quando falamos de Indústria 4.0, para além de falarmos de inovação e tecnologia, falamos de emprego. Encontramo-nos numa nova Era Tecnológica e podemos mesmo dizer que esta nova revolução tecnológica - i4.0 - é a "digitalização da indústria" e que afetará todos.


4ª Revolução Industrial igual a novos desafios


Lembra-se quando surgiu a máquina a vapor no século XVIII na 1.ª Revolução Industrial ? E quando foi descoberta a electricidade no século XIX? Aqui estávamos perante a 2.ª Revolução Industrial. Já mais recentemente deu-se a 3.ª Revolução Industrial com a descoberta de novas fontes de energia, nomeadamente a eólica, nuclear e o petróleo.

Nas anteriores revoluções industriais novos desafios aconteceram e agora não será diferente. Este desenvolvimento tecnológico abarcará a robótica, manutenção, os autómatos, a indústria e as tecnologias de informação e comunicação.


A Indústria 4.0 é o futuro


Master D - formação O emprego nesta indústria não vai desaparecer, mas sim alterar-se.

Estamos perante novas mudanças que vieram para ficar e que obrigarão as empresas a adaptarem-se e a procurarem mão de obra especializada. É o futuro, tal como refere Bruno Campos, Engenheiro Eletrotécnico e e-Tutor na Master D:
A grande maioria das fábricas, por exemplo, têm automatismos que necessitam de manutenção preventiva e corretiva. Por isso, o leque é alargado quando falamos de empregabilidade.

Apesar do surgimento de mecanismos robotizados, estes precisam da parte humana para o seu manuseamento, supervisão, bem como para a sua manutenção. Ou seja, são os especialistas que os dimensionam e projetam. Aqui a importância da especialização ganha destaque.

Quer especializar-se numa área técnica e desafiante? A Master D dispõe de três formações nas áreas da eletrotécnica, indústria e automação:

  • Curso de Programação de Automação Industrial 

  • Curso de Manutenção Industrial

  • Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar


Estes cursos permitem desempenhar funções em diversos locais ou entidades, nomeadamente fábricas, empresas, lojas, unidades de saúde com equipamentos de eletromedicina, hospitais e clínicas.

Saiba mais acerca das formações e invista no seu futuro!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D