Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Formação em Turismo - Uma opção profissional

curso de técnico de turismo
Nos últimos anos, o turismo em Portugal tem vindo a crescer não só a nível de visitantes mas também da oferta na excelência de serviços. Com esta tendência de evolução, a aposta em formação na área do turismo é o principal foco para uma melhor valorização profissional no mercado de trabalho. 

Crescimento da oferta turística

A formação em turismo pretende formar profissionais dinâmicos e empreendedores capazes de responder a atuais desafios neste setor com perspetivas de evolução. Em Portugal, a crescente oferta e capacidade de atração de turistas internacionais tem feito com que a taxa de desemprego tenha descido. Segundo o Instituto Nacional de Estatística caiu de 1,6% entre o primeiro e segundo trimestre deste ano. A crescente oferta turística no Algarve, Lisboa e Madeira, regiões onde se tem evidenciado uma maior procura, tem contribuído para a criação de novos postos de trabalho e consequente aposta em formação qualificada na área do turismo. Os principais turistas provêem do Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Brasil. O que os atrai são o clima, gastronomia e a excelente relação qualidade/preço da oferta turística em hostels, hotéis, alojamento local, turismo rural, cruzeiros, entre outros. Nesse sentido, é importante formar profissionais em cursos especializados na área do turismo com o objetivo de criar valor para as empresas.

Cursos na área do turismo

Inúmeras unidades hoteleiras portuguesas têm sido distinguidas com prémios internacionais de inovação e criatividade, contribuindo para que Portugal tenha uma presença assídua em prestigiados meios de comunicação mundiais. As formações da Master.D, na área do turismo, ajudam a preparar profissionais com competências e qualificações adequadas às exigências do mercado proporcionando cursos de formação como Técnico de Turismo ou de Turismo Ambiental e Rural.

Curso de Técnico de Turismo

Curso de Técnico de Turismo

O curso de Técnico de Turismo da Master.D não permite apenas trabalhar em agências de viagens, receção de hotéis ou empresas de reservas e organizador de eventos turísticos. As funções do Técnico de Turismo são mais abrangentes como ser um conselheiro profissional na arte e ciência de viajar ou organizar viagens programadas ajustadas à personalidade de cada cliente. A formação da Master.D em Técnico de Turismo ajuda atuais profissionais com ou sem experiencia a adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas na área do turismo, setor em expansão. As saídas profissionais podem ser:

  • Técnicos de Turismo em empresas agências de viagens e operadores turísticos;
  • Profissionais de informação e promoção turística;
  • Colaboradores do departamento de reservas em empresas turísticas;
  • Organizadores de viagens, congressos, feiras e outros eventos;
  • Futuros responsáveis de agências em franchising ou de negócio próprio.
No decorrer da formação de Técnico de Turismo da Master.D, poderá também adquirir o curso básico de reservas e emissões Galileo para aprofundar e complementar os seus conhecimentos.

Curso de Turismo Ambiental e Rural

Curso de Turismo Ambiental e Rural

O curso de Turismo Ambiental e Rural vem responder a uma necessidade que se tem evidenciado no turismo português, a especialização do turismo ligado aos setores rurais e ambientais, uma atividade geradora de valor e de novas oportunidades de emprego.

  • Esta formação prepara-o para os desafios inerentes a esta atividade, tais como:
  • Pesquisar e interpretar informações sobre recursos e potencialidades turísticas locais e regionais (gastronomia, interesses culturais e históricos);
  • Aplicar as técnicas de atendimento e acolhimento de clientes, explicitando as normas e regras de protocolo; Identificar, selecionar e preparar roteiros, itinerários e informações de interesse turístico, sobre determinado espaço rural;
  • Definir atividades de animação de turismo de natureza ambiental e rural, de acordo com as características, necessidades e expectativas dos clientes.

Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

Curso de Rececionista de hotel e unidades turisticas da Master.D

O Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas é a responde à crescente procura nesta área do turismo. Além do profissional de rececionista de hotel realizar as suas funções de receção, acolhimento e atendimento ao cliente necessita ter uma personalidade dinamica, autónoma e multi-funções para conseguir corresponder às expectativas do empregador nesta profissão de responsabilidade. A formação da Master.D em Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas prepara candidatos que pretendam trabalhar na área da hotelaria em funções relacionadas com a receção, acolhimento e atendimento de clientes ou quem já trabalhe na área e quer frequentar uma formação para melhorar as suas competências e valorizar-se profissionalmente. Esta formação ajuda, entre outras, os formandos de rececionista de hotel em:

  • Compreender as características do setor da hotelaria e as suas especificidades;
  • Atender e gerir, de forma correta, pedidos e sistemas de reserva;
  • Efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas;
  • Adquirir conhecimentos para a acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes;
  • Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística;
  • Desenvolver os procedimentos necessários à realização do check-out dos clientes.

Com o intuito de identificar oportunidades e melhorias no setor do turismo é imprescindível investir em formações de futuro, criando valor para as empresas e pessoas. Saiba mais sobre os cursos de turismo da Master.D

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: