Emprego cresce em atividades imobiliárias, administrativas e serviços de apoio

Publicado em 2016-09-28

As ofertas de emprego no setor das atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio cresceram 262% no mês de agosto comparando com igual período do ano passado e, 1192% comparado com julho, segundo os dados dos centros do IEFP.
Consultor Comercial que tirou a formação na Master.D
A subida de ofertas de emprego neste setor de atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços vem contrariar a queda de 7,8% registada na totalidade das ofertas geridas por esta entidade.

Estes dados são animadores para quem procura emprego na área do imobiliário ou serviços administrativos especialmente quando a formação adequada é uma mais valia para progredir na carreira profissional, num país cada vez mais competitivo, como Portugal.


Formação Consultor Comercial – ramo Imobiliário

O Curso de Consultor Comercial da Master.D é vocacionado para o ramo imobiliário e tem como objetivo preparar o formando a desempenhar um cargo fundamental na empresa. Cada empresa segue a sua estratégia e, tem a sua área de negócio, mas um bom comercial consegue responder mais facilmente aos desafios que esta lhe coloca e superar os objetivos propostos.
Algumas das saídas profissionais do curso de consultor comercial no ramo imobiliário são:

  • Consultor Imobiliário;
  • Gestor de clientes/carteiras, loja, equipa de lojistas;
  • Líder de equipas de vendas;
  • Delegado de vendas.

Veja aqui as competências e funções que poderá desempenhar enquanto consultor comercial.


Formação Assistente Administrativo

Os cursos profissionais de serviços administrativos destinam-se a pessoas que tenham interesse e gosto pela área de assistente administrativa e administrativa-financeira.

A área administrativa é essencial no suporte à atividade das empresas.

O Curso de Assistente Administrativo e Rececionista é uma formação orientada para a qualificação de profissionais de serviços administrativos, uma profissão cada vez mais exigente. Além de normalmente ser uma das principais caras da empresa no atendimento ao público, tem que ter um discurso articulado, escrita adequada, utilizar diversas ferramentas informáticas, preenchimento de documentação, técnicas de arquivo, dar apoio à direcção e organização, entre outros.
As possíveis saídas profissionais após a conclusão deste curso são:

  • Rececionista;
  • Administrativo;
  • Assistente administrativo;
  • Assessor de direção;
  • Coordenador de equipa administrativo/rececionista.

 
Assistente administrativo ao telefone a trabalhar num computadorNo Curso de Assistente Administrativo-Financeiro a formação profissional é orientada para pessoas com interesse em desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o trabalho nas áreas administrativas e financeiras.
Esta formação é importante para as diversas empresas, sendo a área financeira um dos seus principais departamentos.
Uma formação como Assistente Administrativo-Financeiro prepara profissionais qualificados para tratar do expediente geral, gestão de arquivo, emissão de faturas e outros documentos contabilísticos. As empresas desta área procuram cada vez mais profissionais competentes e responsáveis.
As possíveis saídas deste curso profissional são:

  • Assistente de contabilidade;
  • Assistente de tesouraria;
  • Gestor de cobranças;
  • Office Manager;
  • Gestor de reclamações.

Se tem vocação para estas áreas referidas conheça os nossos cursos de formação orientados para a qualificação de profissionais de serviços administrativos e comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *