Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

4 dicas para fazer uma melhor gestão de tempo no trabalho

  • Um mercado de trabalho cada vez mais competitivo exige que nos diferenciemos não só pelas capacidades técnicas, mas também nos soft skills.
  • Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com os cursos Master D!

 

A boa gestão do tempo é uma das competências fundamentais para a produtividade no trabalho. No entanto, nem sempre o tempo está do lado de quem trabalha. As tarefas começam a acumular-se e o multi-tasking não ajuda.

A gestão do tempo é importante tanto durante o período de trabalho, como enquanto estamos à procura de novas oportunidades de emprego.

Definir objectivos

A definição de objectivos é essencial para ter em mente as tarefas a realizar e tendo em conta que vão ser atingidos. Para isso é necessário que o objectivo seja concreto e não que apenas tenha intenções de realizar uma dada actividade. Estes objectivos devem ser específicos e mensuráveis, ou seja, se se pode medir o sucesso. Devem também ser possíveis de cumprir e adequados. O prazo é algo a ter em conta o prazo para realizar a tarefa.  

Determinar Prioridades

A prioridade de cada tarefa está intrinsecamente relacionada com a sua urgência ou importância. Ao priorizar as actividades de acordo com a sua urgência será possível manter o foco e fazer uma melhor gestão de tempo dedicado a todas elas.  

Traçar um plano

Fazer um plano diário das tarefas a realizar é dos passos mais importantes para se alcançar os objectivos traçados. A melhor técnica para o fazer será elaborar uma lista pela importância das tarefas e com o tempo estimado para as realizar. Deste modo, a porção de tempo que é dedicada a cada actividade será programa logo no início do dia. Se tudo for cumprido a tempo e horas a produtividade irá, com certeza, aumentar.

Assistente Administrativo e Financeiro

Eliminar obstáculos

Todos os trabalhadores têm os seus ladrões de tempo. Não são, por norma, nada de grave e até podem ajudar a relaxar em momentos de maior stress. Porém, quando esses ladrões ocupam horas de trabalho existe um problema. Quase não seria preciso enunciar alguns desses ladrões de tempo, mas é sempre melhor identificá-los. As redes sociais são as piores inimigas quando se trata de atrasar numa tarefa. Quando se começa de notificação em notificação não há quem as pare; quando se dá por isso já se passaram horas e o trabalho ficou por fazer. Há que delimitar o tempo para navegar na Internet. O próprio e-mail pode levar a grandes atrasos no despachar do trabalho.

É normal o e-mail emitir um som ou abrir uma janela de aviso e é tentador para abrir e ver o que se passa. Porém, se a tarefa for urgente, o melhor é desligar as notificações durante o tempo necessário.

A simples procrastinação (adiar tarefas sem motivo) é um dos maiores problemas e há que lutar contra ela com unhas e dentes. Aproveite para conhecer melhor o Curso de Assistente Administrativo e Financeiro da Master D. Esta é um dos temas que vai ficar a conhecer.

Assistente Administrativo Financeiro - Banner

Evoluir na Carreira

As formações certificadas são uma das melhores formas de nos diferenciarmos no mercado de trabalho. Na Master D focamo-nos em cursos altamente práticos que preparam os formandos para os desafios reais do mercado de trabalho, com aulas práticas, webinares e master classes com profissionais experientes nas diferentes áreas!

Os cursos são dirigidos a profissionais que queiram começar a sua carreira numa nova área e profissionais com experiência que se queiram destacar com um certificado de formação, ou que queiram alargar o seu conhecimento para áreas adjacentes.

Este ano, existem várias áreas que se estão a destacar na procura por profissionais qualificados:

Marketing Digital – O Marketing Digital continua a evoluir, a gerar novas oportunidades para empresas alargarem o seu número de consumidores, criarem novos produtos e diferenciarem-se. Por consequência, são necessários novos profissionais com o conhecimento para fazer frente aos desafios desta área. De empresas pequenas a empresas grandes – muitas estão a apostar no Marketing Digital como uma forma de evoluírem no mercado.

Serviços administrativos – Os serviços administrativos continuam a ser essenciais para o suporte às atividades empresariais – desde as atividades de recursos humanos a atividades de assessoria. Os profissionais desta área continuam a ser bastante procurados em empresas que estão a crescer e a evoluir os seus processos.

Informática – Os cursos de informática continuam a ganhar relevância no mercado de trabalho enquanto empresas e instituições dependem cada vez mais das novas tecnologias para realizarem as suas atividades. Destacamos também a área de cibersegurança, que se tem destacado como uma das áreas com maior procura por profissionais qualificados.

Conheça os Cursos Master D

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: