Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Decoração: O que são as smart lights e quais as suas vantagens?


decoracao-smartlights-master-d Está a pensar decorar ou redecorar um alojamento local ou um hostel e não sabe por que tipo de iluminação optar? As smart lights podem ser uma opção não só pela fácil instalação como também devido à sua polivalência.

O que são as smart lights?


As smart lights é a junção da tecnologia com os sistemas de iluminação. São, de forma simplista, lâmpadas inteligentes. Há muito que existem sistemas de controlo da iluminação, sobretudo aliados a espaços de trabalho. No entanto com o aparecimento do LED, permitiu ir mais além. A resistência, durabilidade do LED, permite que se consiga gerir a intensidade e o gradiente de temperatura da luz que a fonte emite. Isto associado a tecnologia, permite fazer este tipo de controlo a distância. A domótica, é a a introdução de tecnologia no meio habitacional, é a junção do latim Domus e Robótica é por aqui que vai passar o futuro. Atualmente é possível fazer controlo de sistemas de vigilância, regular temperaturas do aquecimento ambiente ou do aquecimento de águas das nossas habitações à distância, pelo que progressivamente estes conceitos irão ser generalizados. As smart lights, fazem parte desta nova vaga de tecnologia e dada sua facilidade de introdução no mercado e nas nossas habitações, não requerem grandes modificações e podem ser facilmente aplicadas e utilizadas sem recorrer a um técnico qualificado.

decoracao-master-d-cursos



 



As vantagens das smartlights


A grande vantagem, para além de todas já existentes no sistema de iluminação em LED, é a personalização que vai permitir nos ambientes que se insere. Com as smart lights vai deixar de ser necessário a “dor de cabeça” típica na escolha das fontes de luz, qual o tom, qual a intensidade, pois as mesmas vão permitir esse controlo a qualquer altura e a qualquer hora. Esta tecnologia já vem integrada nas próprias luminárias, pelo que é só trocar as fontes de luz antigas pelas novas, depois fazer ligação com a rede wifi da casa e através da instalação de uma aplicação no smartphone, consegue ter controlo total sobre o seu sistema de iluminação. O custo ainda pode funcionar como um elemento de resistência, no entanto a durabilidade das mesmas, a economia do consumo de energia e a personalização que permite aos ambientes e que hoje em dia é tão procurada, são fatores que vão ser determinantes na sua escolha.

Dica do Tutor


Certifique-se sempre que se sente à vontade para fazer estas modificações, caso contrário peça sempre o apoio de um técnico qualificado. Artigo escrito em Parceria com Paulo Melo – Arquiteto e e-Tutor das formações na área da Decoração e Turismo   

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local


A escolha deste tipo de alojamento é cada vez mais popular por quem viaja.  Mas gerir um hostel ou alojamento local é algo que requer algum trabalho e empenho. Há requisitos a obedecer, registos obrigatórios, medidas de segurança, decoração... Por isso, é preciso saber e não ser apenas um curioso. Com o curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local da Master D ficará totalmente apto a gerir o seu próprio negócio nesta área. Tendo ou não experiência na área, mas se ambiciona ter o seu negócio próprio ou trabalhar num hostel ou alojamento local, esta formação é para si. Para além disso, esta formação pode ser feita em duas modalidades: a distância ou semi-presencial o que permite que concilie a sua atividade profissional com a formação.

Quais os conteúdos desta formação?


Na formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local da Master D, de forma geral, terá acesso a temas como:


  • Classificação dos estabelecimentos de alojamento local;

  • Gestão de reservas;

  • Comunicação e atendimento;

  • Noções de Inglês plicadas ao turismo;

  • Introdução à Gestão

  • Legislação dos estabelecimentos de alojamento local

  • Organização do espaço interior


Durante a formação terá como atividade obrigatória a construção do seu projeto de alojamento local. No final da sua formação poderá colocá-lo em prática, tal como fez Francisco Almeida, ex-formando da Master D. Já pensava há algum tempo em alterar o rumo da sua vida profissional? Este pode ser o momento pelo qual esperava. Estamos só à sua espera!

A Fernanda Barroso já está a trabalhar no Hotel do Chiado. Veja agora o vídeo:


 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: