Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos - o lançamento

auxiliar de veterinário de equinos

O mundo equestre tem muito que se lhe diga. Para aqueles que são eternamente apaixonados por estes animais que têm a força da natureza a correr-lhes no sangue, lançámos um novo curso – Auxiliar de Veterinária de Equinos. A paixão pelos cavalos é o elo de ligação entre criadores, tratadores e todos os que fazem equitação e /ou hipismo seja por que razão for.

Não se trata apenas de retirar lucros económicos desta actividade, para lidar com equinos diariamente é necessário ser-se fascinado por estes animais. Com um mercado equestre em expansão e, sendo estes animais que exigem cuidados muito específicos, a Master D lançou um novo curso para se adaptar a estas necessidades. O curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos é o curso para quem é aficionado por cavalos e seus semelhantes e para quem quer trabalham na sua área de eleição.

Mulher a expressar afecto por um cavalo

Equinos no quotidiano humano

Desde que o ser humano se tornou sedentário que esta espécie começou a ser utilizada por nós. Contudo, nem tudo são trabalhos de força. Os cavalos são hoje utilizados para as demais funções: seja desporto, para lazer ou até mesmo terapia. A inteligência destes animais faz com que o contacto humano com eles se torne em algo muito especial. Criam-se laços fortes entre tratadores e cavalos, já que os primeiros conseguem sentir e distinguir diferentes emoções e expressões faciais de quem está diante deles. A Universidade de Sussex avançou com a investigação em 2016 e a responsável afirmou que “o principal resultado foi descobrir que veem através do seu olho esquerdo".

criança com a cara encostada ao focinho de um cavalo

O sector equestre em Portugal

Portugal é o berço da raça de cavalos Puro-sangue Lusitano. Para além de esta raça ser cobiçada a nível nacional, é também bastante apreciada internacionalmente e a sua exportação tem uma expressão maior do que se imagina. Mas quem pensa que o mercado só se limita à compra e venda de equinos, está muito enganado. O sector equestre abrange as mais variadas áreas, sendo algumas delas o desporto, a criação e até o turismo. Quanto ao turismo equestre, Pedro Ferraz da Costa afirma que “há muita gente interessada em passar uma semana no campo a montar a cavalo e que vêm fora de época”. Em relação à criação de cavalos Puro-sangue Lusitano, o proprietário da Coudelaria Ferraz da Costa declara que “Há 25 anos, quando se criou a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, havia 90 sócios. Hoje são mais de 300.” Além disto, existem mais de 200 centros equestres federados em Portugal. Em todos estes centros operam equipas cujo objectivo é o bem-estar dos equinos e, por isso, são altamente qualificadas. Mulher a tratar das ferraduras de um cavalo

O curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos

Através do nosso curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos, os nossos formandos preparar-se-ão para:
  • Compreender as necessidades nutricionais dos cavalos;
  • Compreender quem é o auxiliar de veterinário e quais as suas funções;
  • Conhecer a anatomia dos equinos e as suas patologias;
  • Identificar e conhecer os cuidados básicos a aplicar ao cavalo;
  • Aprender os principais meios/técnicas de contenção de equinos;
  • Conhecer os principais instrumentos e meios tecnológicos de diagnóstico por imagem, assim como a sua pertinência e técnicas de aplicação;
  • Aprender como se auxilia o médico veterinário antes, durante e após uma cirurgia.

Nesta formação, os nossos formandos terão sessões presenciais realizadas em coudelarias, centros hípicos ou outras instalações semelhantes. Desta forma é possível porem em prática tudo o que aprenderam nos módulos teóricos da formação.

O curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos prepara os formandos para trabalharem directamente com cavalos

 Saiba mais acerca do nosso curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos!

3 respostas a Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos - o lançamento

30 de julio del 2019

Parabens, as pessoas teem formalizado uma optima escola com bons profissionais

responder
01 de Agosto de 2019

Olá, Amadeu!
O foco da Master D é o formando. Por isso, trabalhamos diariamente para que cada formando tenha um acompanhamento de excelência, respeitando o ritmo individual de estudo de cada um.
Ficamos muito gratos pelo seu comentário!
Atentamente,
Master D

Responder
30 de julio del 2019

Parabens, as pessoas teem formalizado uma opptima escola com bons profissionais.

responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: