Conheça as previsões para as profissões mais bem pagas deste ano

Publicado em 2018-07-20

Todos os anos, a consultora Michael Page reúne dados e mostra aos portugueses quais as profissões mais bem pagas em Lisboa e no Porto. Como já era de esperar, empregos nas áreas da Saúde, Engenharia, Marketing e Turismo são aquelas que têm maiores salários mínimos anuais.

A Michael Page, empresa de recrutamento especializado, analisou os empregos com remunerações superiores a 40 mil euros, sem bónus – aproximadamente 3000€ por mês. Para além desta análise, a empresa divulgou também as suas perspetivas para as áreas com maior probabilidade de emprego.

As profissões nos sectores das Tecnologias da Informação, Engenharia, Turismo, Marketing e Saúde são aqueles que revelam melhores salários e maior perspectiva de contratação este ano.

 

notas de euro com uma lupa e blocos que formam "2018"

 

Tecnologias da informação

Segundo a consultora, esta é das áreas em que a procura de profissionais qualificados é crescente e os salários são maiores.

 

Engenharia e Manufactura

Como já se tem vindo a falar, o sector industrial está com cada vez mais falta de técnicos qualificados.

 

Turismo

“Nos últimos anos temos assistido ao surgimento de novas funções com enorme preponderância no setor, em que destacamos: revenue manager, e-commerce manager e banquet chef”, revela a Michael Page. Esta é também das áreas que tem menor oferta em termos de profissionais qualificados.

 

Turista fotografa eléctrico em lisboa

 

Marketing

Segundo a empresa de recrutamento, esta é das áreas com profissões mais bem pagas, mas também aquela com maior discrepância salariai. “Os candidatos querem segurança no emprego e desenvolvimento de carreira e, como consequência, darão prioridade às oportunidades em que o salário possua uma componente fixa mais atrativa, preferível a um bónus reconfortante”.

 

Saúde

Nesta área, a consultora revela que existe “maior confiança para recrutar”, assim como para “uma procura significativa de profissionais nas áreas de medical affairs e market access, sendo notória uma recuperação face aos anos anteriores”.

 

blocos de madeira com símbolos ligados à saúde

 

Logística

Aliada à crescimento do sector industrial, “a procura de profissionais nas áreas de logística tem crescido nos últimos anos e encontra-se atualmente bastante dinâmica”. De forma semelhante ao que se passa na indústria e manufactura, a logística tem vê-se também com mais procura do que oferta em termos de técnicos qualificados.

 

Finanças

A Michael Page avança: “ao nível do recrutamento, os perfis mais procurados são direcionados para o digital, de business analyst ou de TI”. A mesma revelou ainda que se procuram “perfis financeiros, nomeadamente em funções de controlling, contabilidade, tesouraria e direcção financeira”.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *