10 características fundamentais para ser um bom organizador de eventos

Publicado em 2018-11-22

Organizador de eventos-Master D

A área dos eventos pode parecer um “bicho de sete cabeças” porque há tanto em que pensar, tanto para planear, quais os recursos necessários, como fazer a checklist... É uma área tão aliciante e desafiante quanto minuciosa. Mas não é impossível ser um bom organizador de eventos!

Mas afinal que características deverá reunir um bom organizador de eventos?

1. Organizado: A capacidade de organização é fundamental para que todas as tarefas sejam realizadas em tempo útil e permite ainda poupar tempo.

2. Flexível: Facilmente adaptar-se a diferentes meios, ambientes e situações.

3. Espírito de Liderança: Estar à frente de uma equipa de trabalho, ser o “capitão” da equipa exige perícia.

4. Comunicador: Boas capacidades de comunicação ajudarão não só a transmitir à equipa de trabalho o pretendido, bem como conseguirá envolvê-los.

5. Criativo: Ser criativo poderá ajudar não só na decoração ou na escolha do espaço como também a solucionar algumas situações inesperadas.

6. Ter uma boa rede de contactos: Bons contactos são úteis na altura de decidir um espaço para o evento ou até para solucionar algum imprevisto.

7. Capacidade de lidar com imprevistos: Imprevistos acontecem, o importante é fazer o que estiver ao alcance para encontrar a solução certa!

8. Negociador: Contactar com fornecedores é uma das suas tarefas. Por isso, ter poder de negociação é um factor-chave para conseguir gerir um orçamento que poderá, por vezes, ser apertado.

9. Boa cultura geral: Manter-se sempre atualizado aperfeiçoando as suas habilidades permitirá garantir a competitividade.

10. Gosto por desafios: Cada evento é um desafio diferente, bem como cada cliente.

As três grandes etapas fundamentais

Ser um bom organizador de eventos exige algumas aptidões essenciais para que o propósito seja alcançado. Por outro lado, deve ter-se em consideração que, qualquer que seja o tipo de evento em causa, deverão ser tidas em conta três grandes fases muito importantes para que o acontecimento seja inesquecível:

  • Pré-evento
  • Durante o Evento
  • Pós-evento

Os eventos corporativos,  têm sido cada vez mais uma área na qual as empresas mais investem para fomentar as boas relações entre colaboradores, fornecedores ou clientes e promover a cultura organizacional por forma a melhorar a motivação. Assim, todos “vestem a camisola”.

Organizador de eventos-Master D

Para ser um organizador de eventos de sucesso, a Master D disponibiliza a formação em Eventos, Relações Públicas e Marketing.

A Master D tem Centros Formativos localizados em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro ou poderá ainda realizar a formação a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *