Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

A profissão de Auxiliar de Saúde

  • A Profissão de Auxiliar de Saúde é uma escolha que exige tanto conhecimento como amor pelos outros. Neste artigo apresentamos-lhe o percurso profissional do auxiliar de saúde e a melhor maneira de começar uma carreira de sucesso!
  • Conheça o curso Master D de Auxiliar de Saúde
auxiliar de saúde
Ser Auxiliar de Saúde é uma escolha de carreira que exige não só disponibilidade e vocação, mas também grande dedicação e amor à profissão. Sendo o braço direito de enfermeiros e de outros profissionais com formação superior dentro de diversas instituições de saúde, este profissional é de grande importância nas tarefas inerentes aos cuidados diários a ter com os pacientes. 

Curso de Auxiliar de Saúde

Como ser Técnico Auxiliar de Saúde

Não é uma profissão fácil, já que exige perseverança e aptidão para lidar com seres humanos fragilizados, bem como a capacidade de resolver situações inesperadas, às quais é necessário saber responder com habilidade e tacto. É sem dúvida uma profissão que devemos louvar e valorizar. Senão, vejamos: sem o Auxiliar de Saúde, todo o funcionamento e logística de um hospital, centro de saúde, clínica, lar e afins ficariam prejudicados.

Os Técnicos Auxiliares de Saúde têm na sua longa lista de responsabilidades aspectos fundamentais de limpeza dos espaços e materiais, higiene, alimentação e segurança dos utentes, bem como algumas questões administrativas. É uma profissão multifacetada que envolve o desempenho de várias tarefas em simultâneo, daí que possa exigir muito de quem a pratica, tanto física como psicologicamente. Em caso de internamento, os Auxiliares de Saúde ajudam a zelar pelo conforto dos pacientes, sendo muitas vezes a ponte entre estes e os médicos e enfermeiros. Entre todos terá de haver harmonia e entendimento, para que tudo corra "sobre rodas" e os profissionais com formação superior possam também desempenhar com maior facilidade as suas tarefas, providenciando assim os melhores cuidados aos seus pacientes.

Outro aspecto importante, e uma qualidade essencial dos Técnicos Auxiliares de Saúde, é a simpatia e a capacidade de comunicar habilmente com os outros. Os utentes deste tipo de serviços são muito naturalmente pessoas debilitadas, sensíveis, por vezes mesmo até pouco sociáveis, pelo que necessitam de toda a atenção e carinho da parte de quem cuida e lida diariamente com eles. Um sorriso, uma palavra amiga que demonstre compreensão para com a situação presente que enfrentam pode ser meio caminho andado para tornar a experiência de internamento menos desagradável, enquanto o paciente se encontra em recuperação longe da sua casa. Sem os Auxiliares de Saúde, os pacientes sentir-se-iam, muito provavelmente, menos amparados.

Formandos Master D em Auxiliar de Saúde

 

Todas estas vertentes da profissão de Auxiliar de Saúde podem ser aprendidas, a distância (e-learning) ou semi-presencial (b-learning) através de uma formação adequada para o efeito. Os formandos deste nosso curso têm acesso a sessões complementares práticas que realizamos mensalmente nos nossos centros formativos. Desta forma, os interessados em seguir uma carreira na área poderão vir a ter uma noção mais aprofundada dos vários aspectos inerentes às funções desta profissão tão imprescindível nos dias de hoje.

Auxiliar de Saúde

19 respostas a A profissão de Auxiliar de Saúde

18 de octubre del 2021

Bom noite eu gosto muito de ser Auxiliará eu trabalhavam no Hospital de Egas Moniz 1 ano Limpeza agora euestau desipremga desde mês de Abril sim tem vagas eu estou disponível obrigada com melhores comprimentos.

responder
19 de Outubro de 2021

Olá, Dante



Que bom que gosta da sua profissão! É muito importante gostarmos do que fazemos. Temos disponível o curso de formação em Auxiliar de Saúde. Se tiver interesse pode ver mais informações neste link: https://bit.ly/3mvmdog Para mais informações poderá preencher o formulário de contacto que se encontra na página que enviámos ou, se preferir, poderá enviar-nos email para cursos@masterd.pt



Muito Obrigado,



Master D


Responder
25 de abril del 2021

Qual é o salário de um auxiliar?

responder
27 de Abril de 2021

Olá, Daniela!



O salário de um Auxiliar de Saúde vai sempre depender das funções a desempenhar e até mesmo do próprio local onde trabalha. Segundo a plataforma Indeed, em média o salário base mensal de um Auxiliar de Saúde, é de 751€. 



Se for do seu interesse, pode saber mais do nosso Curso de Auxiliar de Saúde aqui: https://bit.ly/3mvmdog



Atenciosamente,



Master D



 


Responder
08 de abril del 2021

Boa tarde gostaria de saber mais informações quanto ao custo do curso profissional de saude

responder
14 de Abril de 2021

Olá, Lisandra



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Saúde da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3mvmdog

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
27 de noviembre del 2020

Gostaria de saber preços e se tem limite de idade para fazer curso?
Melhores cumprimentos
Elisabete

responder
04 de Dezembro de 2020

Olá, Elisabete



Agradecemos o seu contacto.



Para se inscrever na formação de Auxiliar de Saúde deverá ter, pelo menos, o 9.º ano e mais de 18 anos. Isto porque, os nossos cursos não dão equivalência à escolaridade obrigatória. São formações complementares ao ensino tradicional.



Para mais informações acerca do curso de Auxiliar de Saúde, nós podemos entrar em contacto.



Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3mvmdog



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D


Responder
26 de junio del 2020

Mais informaçoēs por favor

responder
01 de Julho de 2020

Estimada Helena,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado na nossa formação em Auxiliar de Saúde. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2NIBvGL.



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D



 


Responder
22 de junio del 2020

Tenho curso de auxiliar do Brasil,gostaria de saber como validar,pois já pago coren no Brasil tenho carteirinha para exercer a função

responder
01 de Julho de 2020

Estimada Marli,



Para realizar o reconhecimento do seu curso para outro país deverá contactar o Consulado do mesmo para se informar e saber quais os procedimentos para o efeito, pois existem diferenças de país para país.

Atenciosamente,

Master D


Responder
22 de junio del 2020

Quanto preço!

responder
01 de Julho de 2020

Estimada Edna,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado na nossa formação em Auxiliar de Saúde. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3gdlXqS



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D


Responder
19 de diciembre del 2019

O certificado de tecnica em enfermagem pode validar em portugal?

responder
02 de Janeiro de 2020

Olá, Humberto!
Para realizar o reconhecimento do seu Certificado para outro país deverá contactar a embaixada do mesmo para se informar e saber quais os procedimentos para o efeito, pois existem diferenças de país para país.
Atenciosamente,
Master D

Responder
04 de julio del 2019

Gostava de tirar este curso de formação técnico auxiliar de saúde, fui ao iefp mas parece não tenho sorte, porque estive noutra formação de não revalidei seis ufcd, mas gostava de fazer este curso.

responder
08 de Julho de 2019

Olá, Victor
Para mais informações acerca da formação de Auxiliar de Saúde pode preencher o formulário de contacto aqui: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-saude.html
Em alternativa pode enviar-nos os seus dados para cursos@masterd.pt e entraremos em contacto.
Obrigada!
Master D

Responder
18 de enero del 2018

Fiquei muito interessada, em aprender técnicas especiais e específicas da profissão ?

responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: