Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

A Formação de Auxiliar de Veterinária

formação de auxiliar de veterinária

A evolução da sociedade e o seu papel no reconhecimento dos animais e dos seus direitos, enquanto portadores de personalidade jurídica, gerou, ao longo dos anos, uma maior preocupação com os designados “animais de companhia”. Atualmente ser proprietário de um exemplar de qualquer raça, legalmente permitida, acarreta um conjunto de obrigações, de forma a não colocar em causa a saúde, o bem-estar e a higiene dos animais, assim como dos seus donos. Isto porque existem patologias que, em condições específicas, são transmissíveis ao Homem, o que redobra a necessidade de especial atenção ao ter um “animal de companhia”. A esta evolução não é alheio o facto de a lei prever sanções para os maus-tratos a animais.

Neste contexto, a medicina veterinária é reconhecida como uma área científica de imprescindível utilidade sob vários prismas, sendo notória a importância de existirem estruturas e equipas funcionais e preparadas para responder aos desafios que esta ciência coloca no dia a dia. Desde o médico veterinário ao auxiliar, enfermeiro, etc., todos desempenham uma tarefa fundamental, dentro do seu quadro de competências, constituindo a mais eficaz resposta ao elemento central da sua atividade: os animais.

Equipa de auxiliares de veterinária com o médico

Assim, o auxiliar de veterinária é uma peça-chave desta engrenagem não devendo, em circunstância alguma, descurar o papel da formação e aperfeiçoamento de competências. Os auxiliares apresentam especial vocação para esta área, pelo gosto que nutrem por animais, pelo contacto com o público e trabalho em equipa.

No sentido de proporcionar uma formação específica nesta área, tanto para os interessados em enveredar por esta profissão como para quem já trabalhe e sinta necessidade de atualizar os seus conhecimentos, a Master.D apresenta a formação de Auxiliar de Veterinária, que possibilitará a aquisição de conhecimentos teóricos e técnicos essenciais ao desempenho das funções, levadas a cabo por estes profissionais.

4 respostas a A Formação de Auxiliar de Veterinária

28 de agosto del 2021

Bom dia! Eu sou Auxiliar de Acção Medica(16)Anos,gosto muito de animais,um dos meus sonhos de criança era ser veterinária,já tive uma coelha,agora tenho um gato adotado desde bebê,gostava de tirar o curso de Auxiliar de Veterinária,já vi que aceitam candidatos sem experiência,quanto tempo dura o curso, e se há disponibilidade de horário flexível para tirar o curso uma vez que trabalho na clínica lusiadas-lisboa,faço uma semana manhas e uma semana tardes de 2feira/6feira com 1 sábado por mes gostaria de obter uma resposta da vossa parte e se o curso e só durante a semana ou se também inclui fins de semana e feriados! Atenciosamente: Silvia Tapadinhas

responder
31 de Agosto de 2021

Olá, Silvia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Veterinária da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/34SR3kw

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
18 de mayo del 2019

Para atuar na área como auxiliar de veterinário existe alguma legislação especifica com exigência de curso? Posso começar a atuar sem o curso e fazer o curso para aprimoramento?

responder
28 de Maio de 2019

Olá, Rodolfo!
É fundamental especializar-se para saber quais os procedimentos essenciais para auxiliar o Médico Veterinário. Por outro lado, na procura de emprego, os candidatos com formação serão os eleitos.
Para mais informações acerca da formação em Auxiliar de Veterinária pode enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt. Em alternativa, pode preencher o formulário de contacto aqui: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-clinica-veterinaria.html
Atenciosamente,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: