Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

5 Motivos para pensar duas vezes antes de se tornar um Auxiliar de Saúde

Ser Auxiliar de Saúde: 5 motivos pelos quais é um verdadeiro problema investir num Curso de Auxiliar de Saúde e tornar-se num profissional respeitado. Aviso: texto com muita ironia, mas temos a certeza que vai gostar. 
cursos online na área da saúde

Os Auxiliares de Saúde são profissionais realmente importantes e não há melhor lição do que analisarmos o seu mérito no combate à pandemia que estamos a atravessar.  

Quantas palmas coletivas não fizemos em homenagem ao trabalho destas pessoas? Quantas fotografias não registaram a sua mais profunda empatia pelos pacientes?

Tornar-se num excelente Auxiliar de Saúde, daqueles que nos enchem de orgulho, não é tarefa fácil. E não o dizemos apenas por causa da pandemia.

De acordo com a PORDATA – Base de Dados Portugal Contemporâneo, em 2012 havia cerca de 389 pacientes para cada profissional de saúde (médico e enfermeiro) nas unidades básicas do Serviço Nacional de Saúde de Portugal continental.

Consegue imaginar o que é um edifício inteiro a depender de apenas um profissional de saúde?

Estes profissionais são sempre requisitados e necessários, mas há poucos que têm a força necessária para enfrentar os desafios da profissão.

A Master D lista 5 motivos pelos quais é um verdadeiro problema investir num Curso de Auxiliar de Saúde e tornar-se num profissional respeitado.

Sim, este texto contém muita ironia, mas sabemos que vai gostar! Preparado? Vamos a isso!

1. Porque irá demorar a dizer “férias” novamente

Sem dúvida que os profissionais de saúde são extremamente necessários nos mais diversos espaços para prestação de cuidados de crianças, adultos e idosos.

Por isso mesmo, ao concluir um Curso de Auxiliar de Saúde, poderá conseguir um estágio ou emprego, com o apoio do SIL – Serviço de Inserção Laboral da Master D para entrar no mundo dos cuidados de saúde.

Na Master D temos parcerias com várias empresas do sector que apoiam os nossos formandos a ingressar no mercado de forma segura e com todo o apoio de profissionais qualificados.

Este network é essencial para encontrar novos desafios profissionais. Dessa forma, surgirão novas propostas de trabalho que irão mantê-lo atarefado por muito tempo.

 

2. Porque vai ter a cabeça demasiado ocupada

Com tantos webinars, workshops e outros recursos formativos será praticamente impossível não estar ocupado a tempo integral enquanto conquista os seus sonhos.

O Curso de Auxiliar de Saúde da Master D poder ser feito de forma totalmente online ou na modalidade semipresencial, o que quer dizer que poderá estudar ao seu próprio ritmo.

Mas não se engane: os conhecimentos ocupam tempo e espaço mental e precisará dedicar-se para obter boas notas e, claro, para ser um excelente profissional.

 

3. Porque vai ser desafiado diariamente

Os e-Tutores e os Preparadores da Master D irão testar a sua capacidade de responder aos problemas do dia a dia profissional de um Auxiliar de Saúde.

Através de um acompanhamento personalizado, irá enfrentar desafios que achava que sequer podia superar.

No estágio ou no emprego que poderá conseguir junto das nossas empresas parceiras, irá lidar com questões práticas da profissão que o irão preparar para uma carreira de sucesso.

 

4. Porque vai adquirir muita responsabilidade

Na banda desenhada do Spider Man, o tio Ben Parker disse uma vez: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Um Auxiliar de Saúde pode, efetivamente, ajudar a salvar vidas e apoiar pessoas a recuperarem a sua saúde, bem como promovem a sua higiene e segurança. É sem dúvida um poder que requer uma responsabilidade igualmente grande.

Por isso convém especializar-se com a Master D para superar os problemas da profissão e estar preparado para lidar com os sucessos e as frustrações que podem acontecer.

5. Porque poderá ter de mudar muitas vezes

Mudar de casa, mudar de funções, mudar as estratégias. A área da saúde está sempre a evoluir e requer versatilidade dos seus profissionais.

Um auxilar de saúde pode trabalhar em diversos locais e, portanto, passar por imensos processos de mudança ao longo da sua carreira.

Um profissional como este pode trabalhar em hospitais públicos e privados; centros de saúde; clínicas privadas; lares de terceira idade; IPSS´s ou centros de acolhimento e residência de crianças; unidades de cuidados domiciliários, e muito mais.

Por isso é preciso ter flexibilidade para aceitar todas as mudanças que envolvem a profissão.

 

Estes motivos encorajam-no ou desencorajam-no a fazer um Curso de Auxiliar de Saúde? Temos a certeza que a sua vocação e paixão pela área são fortes motivos para abraçar a profissão. Além disso, e caso seja essencial conciliar com o seu emprego, poderá fazer a formação online e totalmente ao seu ritmo.  

Lembre-se de uma frase muito transformadora: “A zona de conforto é um lugar maravilhoso. É pena é que nada cresce por lá!”.

Permita-se crescer e alçar vôos mais altos na sua vida pessoal e profissional. Escolha a Master D e comece já hoje a mudar o seu futuro.

 

7 respostas a 5 Motivos para pensar duas vezes antes de se tornar um Auxiliar de Saúde

20 de septiembre del 2021

Saber mais informações sobre o curso

responder
24 de Setembro de 2021

Olá, Manuela



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Saúde da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3mvmdog

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
01 de septiembre del 2021

Gostava de saber mais sobre, quantas horas/meses de curso online e valores do curso?
Informações detalhadas para o e-mail, para o telemóvel nem sempre é possível eu atender.

responder
07 de Setembro de 2021

Olá, Ana Carolina 



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Saúde da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3mvmdog

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
07 de Setembro de 2021

Gostaria saber mais

Responder
28 de agosto del 2021

Gostava de saber mais sobre, quantas horas de curso online e valores do curso.

responder
31 de Agosto de 2021

Olá, Katia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Saúde da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3mvmdog 

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: