Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

14 centrais solares fotovoltaicas já foram aprovadas

centrais solares fotovoltaicas

Centrais Fotovoltaicas Aprovadas

Foram já aprovadas pelo governo 14 centrais solares fotovoltaicas. Ao todo são 521 megawatts de capacidade instalada, sem custos para os consumidores. A aposta do governo nas energias renováveis está a tornar-se muito mais visível. A energia eólica e hídrica são as que constituem a maioria da capacidade instalada, sendo que a energia solar é a que constitui a menos fatia. O governo autorizou, no passado dia 26 de Agosto, a construção de 14 centrais solares fotovoltaicas que não terão custos para o consumidor. O investimento para a construção será de 381 milhões de euros. O governo aprovou 14 centrais solares fotovoltaicos com o objectivo de cumprir metas delineadas pela União Europeia

Para além destas 14, a Direcção Geral de Energia e Geologia tem ainda 46 pedidos de licenciamento “em fase de instrução”. Caso sejam todos aprovados, a capacidade instalada passará a ser de 1106 megawatts e o investimento de 995 milhões de euros. Na primeira quinzena de Setembro irá decorrer um novo período de licenciamento.   Este aumento das centrais solares fotovoltaicas em Portugal deve-se, essencialmente, aos objectivos delineados pela União Europeia. A Directiva FER pretende que, em 2020, a utilização de energia renovável consista em 31% do consumo final bruto.

Curso de Energias Renováveis  

Até aos dias que correm, Portugal produz 8287 megawatts relativamente a energia térmica e 7108 em energia hídrica. Quanto à energia eólica, a capacidade instalada é de 5313 megawatts e em relação à energia solar é apenas de 291.

Fonte: O Observador

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: