Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Wedding Planner: o São Valentim dos dias de hoje

Sabe qual a origem do Dia de São Valentim? O Wedding Planner não é santo, mas pode muito bem ser o casamenteiro da atualidade. 
Dia de Sao Valentim - Master D

Em tempos difíceis, um porta-voz do amor assume a responsabilidade de celebrar matrimónios e exaltar o amor entre os casais.

Esta pode ser tanto a história de São Valentim como a de um wedding planner. Afinal, a celebração do casamento atravessa séculos e, nos momentos difíceis, devolve-nos a esperança e faz-nos acreditar no amor novamente.

Por ocasião do dia 14 de Fevereiro, o dia de São Valentim, fazemos um paralelo entre o Santo e o Wedding Planner.

Mesmo tão distantes, em tempo e em divindade, ambos têm funções semelhantes: o Valentim casava os apaixonados e o Wedding Planner é hoje quem garante que este dia seja inesquecível!

Dia dos Namorados

A origem do Dia de São Valentim

Durante o século III, o imperador romano Cláudio II decidira proibir a realização de casamentos durante os tempos de guerra. Cláudio era um líder militar e acreditava que os solteiros seriam melhores combatentes, pois não teriam as distrações de uma vida familiar, concentrando-se na guerra.

No entanto, mesmo as proibições de um imperador não podiam conter os casais apaixonados que recorriam ao bispo Valentim para que lhes pudesse celebrar o matrimónio. Mesmo correndo o risco de perseguição e morte, o bispo continuou a casar os jovens romanos apaixonados, mas a sua infração foi descoberta e punida.

Valentim foi preso e condenado à morte, mas os jovens que ele uniu nunca dele se esqueceram. Em demonstração de compaixão, enviavam-lhe flores e bilhetes em que afirmavam continuar a acreditar no amor.

De facto, o afeto pelo santo perdura até aos tempos atuais e, no dia 14 de fevereiro, celebra-se o seu dia. Ou, como chamamos atualmente, o Dia dos Namorados.

Atualmente, apesar de a celebração dos matrimónios já não ser proibida, é ainda um desafio tornar este dia inesquecível. Afinal, há tanto em que pensar, tantas coisas para preparar e levar em conta que é preciso recorrer a um profissional que faz milagres: o Wedding Planner.

Este profissional tem-se tornado cada vez mais procurado. Por isso, a Master D lançou recentemente uma especialização nesta área que reúne excelentes opiniões por parte dos formandos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre as funções de um Wedding Planner e, tal como São Valentim, celebrar o amor?

Wedding Planner - Curso

Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos

Um wedding planner é um profissional que faz de tudo para tornar o dia do casamento num momento inesquecível, tanto para os noivos como para os convidados.

As suas funções são as mais diversas: planear toda a cerimónia do casamento; criar o cronograma dos acontecimentos da celebração; fazer o contacto com os fornecedores (iluminação, som, animação e/ou decoração); garantir o cumprimento dos protocolos; comunicar com os convidados, clientes, fornecedores e colaboradores; garantir a coordenação entre todos, e muito mais.

Durante o curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D, são apresentados aos formandos os conhecimentos necessários para executar todas as funções de um Wedding Planner.

Além disso, pode estudar totalmente online ou semipresencialmente nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. E o melhor de tudo: a Master D pode ajudar os formandos a conseguirem os melhores estágios e oportunidades de trabalho.

Não é por acaso que a Master D acrescenta, cada vez mais, boas opiniões entre os que querem especializar-se antes de se lançarem no mercado de trabalho.

Que tal aproveitar esta data tão especial para os casais de todo o mundo para dar um novo rumo à sua carreira profissional?

Porque o melhor investimento é em si próprio e a Master D pode ajudá-lo a reescrever o seu futuro profissional. Conte connosco!

 

2 respostas a Wedding Planner: o São Valentim dos dias de hoje

17 de febrero del 2022

Boa tarde.

Qual o valor do curso e quanto tempo dura?

Obrigada

responder
17 de Fevereiro de 2022

Olá, Filipa



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-wedding-planning-organizacao-eventos.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: