Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Visual Merchandiser: O que faz e onde trabalha

  • O trabalho do visual merchandiser está presente no nosso dia a dia, mas muitas vezes é-nos desconhecido. Todos os dias passamos por montras e displays, mas raramente pensamos em todo o seu processo de criação.
  • Saiba como pode trabalhar na área com o curso de vitrinismo e visual merchandising Master D!
Visual Merchandiser

O trabalho do visual merchandiser

O visual merchandising é uma das áreas da decoração menos conhecida, mas é uma área com um impacto gigante na maneira como cada marca é percebida e identificada.

O visual merchandiser trabalha as montras e disposições das lojas para criar uma imagem que reflete os ideais da marca, que transmite uma mensagem aos potenciais clientes e que cria o desejo de comprar. É uma profissão que engloba tanto princípios de marketing e estética como princípios de arquitetura e design.

O visual merchandiser cria a identidade na loja.

Apesar da importância que a profissão tem nas vendas e na perceção da marca, ainda existem muitas empresas que optam por recorrer a profissionais de outras áreas para realizar os trabalhos de vitrinismo e visual merchandising. Isto dá a oportunidade de que outras lojas se destaquem e que profissionais qualificados marquem a diferença!

O profissional qualificado em visual merchandising pode fazer toda a diferença nos resultados de uma marca, criando uma imagem de loja mais apelativa e chamativa – vai trazer potenciais clientes que deixam de ir a outras lojas.

O Impacto do Visual Merchandiser

O nosso primeiro contacto com uma loja é a sua vitrine.

Em centros comerciais ou em ruas de comércio, as diferentes marcas lutam para agarrar a nossa atenção, e a loja com uma imagem mais forte, por norma é a primeira que visitamos. Este é o impacto do visual merchandiser.

O potencial cliente ao entrar na loja primeiro já mostra um nível de confiança na marca. Pode não ser uma escolha consciente, mas o facto de aquela loja ter sido a primeira em que ele ou ela entraram, tem um significado e vai transmitir-se na decisão de compra.

Saiba Mais sobre a Formação de Visual Merchandising

Impacto do Visual Merchandiser no negócio

É mais fácil de vender quando o cliente já está na loja!

O facto de o potencial cliente escolher entrar primeiro em uma loja e não em outra vai traduzir-se nas vendas de ambas as marcas. Este é o primeiro ponto de interesse do visual merchandiser, mas não é o único.

O Visual Merchandiser é responsável pelo que a pessoa sente quando entra na loja. A disposição dos espaços, a decoração e os efeitos, em conjunto, criam uma experiência para o consumidor. As grandes marcas investem muito tempo e recursos no planeamento da loja – quando o potencial consumidor entra numa loja, ele deve de sentir alguma coisa.

Marcas de carros, como a Tesla, querem criar uma ideia de exclusividade, marcas de roupa podem querer criar uma ideia de popularidade, lojas de antiguidades querem criar uma imagem de raridade.

E esta imagem irá ficar com o consumidor – as imagens da marca são investimentos e são a forma como a marca vai ser relembrada.

exemplo de trabalho de visual merchandiser

Trabalhar como Visual Merchandiser

A área do visual merchandising continua a evoluir. Hoje em dia vamos a um supermercado e a qualidade de produtos concorrentes de uma loja para a outra não varia muito. As marcas estão à procura de uma nova forma de se diferenciarem e, por isso, os elementos relativos ao design estão a ganhar notoriedade.

Existe mercado para o visual merchandiser, mas também existem muitas marcas que precisam de ser convencidas do efeito que este profissional pode ter na empresa. A melhor forma de nos diferenciarmos é com uma formação que prova os nossos conhecimentos.

Este é o objetivo do curso de vitrinismo e visual merchandising Master D. Nesta formação vai ganhar os conhecimentos e as competências técnicas para conseguir trabalhar a marca e o design de um espaço comercial, promovendo um sentimento e uma imagem que traga os consumidores certos para as lojas!

 Vai aprender as tendências atuais do design e moda, compreender a filosofia por detrás da conceção de um espaço comercial, vai aplicar técnicas e estratégias de valorização de produto e de marca, desenvolver técnicas gráficas de realização de projetos Visual Merchandising, conhecer os materiais certos e saber quando deve de usar cada um, e irá conceber projetos de decoração tendo em conta toda a parte criativa e gráfica de um projeto.

Com o curso de Vitrinismo e Visual Merchandising os formandos ficam aptos a trabalhar em gabinetes de arquitetura ou decoração, departamentos de gestão e exploração comercial, departamentos de trabalho de desenvolvimento de funções de loja, departamentos de design de grandes marcas de retalho, ou em pequenas empresas que estão à procura de se diferenciar com um design inovador.

Inscreva-se no curso de Visual Merchandising

Conheça os formandos Master D

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: