O que vestir no local de trabalho?

Muitas vezes perguntamos: O que vestir em determinadas ocasiões de trabalho, ou até mesmo no dia-a-dia?
A forma como nos apresentamos no local de trabalho pode dizer muito de nós. E não só, pode aumentar também na nossa auto-estima e marketing pessoal ou até ajudar a alcançar "aquele" objetivo, porque nos sentimos mais confiante, melhorando a performance profissional. Contudo, um assessor de vendas ou um médico veterinário não terão as mesmas preocupações quando se trata do que vestir, claro! O importante é adequar a indumentária ao tipo de emprego, às tarefas a realizar no dia-a-dia e ao estilo pessoal.
Há algumas dicas que são infalíveis:
Mas a imagem que transmitimos não é apenas construída por aquilo que vestimos mas também pelo nosso comportamento:
Isabel Amaral - Imagem e Sucesso
Numa entrevista de emprego, por exemplo, os primeiros minutos são fundamentais para que o outro "construa" o que pensa sobre o candidato. Há psicólogos que afirmam que bastam milésimos de segundos! Por isso, é importante fazer uma pesquisa prévia acerca da empresa para a conhecer um pouco melhor e preparar-se. Saiba mais sobre a formação em Eventos, Relações Públicas e Marketing e aprofunde esta e outras temáticas. Conheça ainda as opiniões Master D acerca desta formação.

O que vestir num novo emprego?
Há algumas dicas que são infalíveis:
- Observar o que os outros vestem e como se apresentam: Desta forma sentir-se-á mais integrado.
- Usar apenas aquilo com que se identifica: Se usar algo com o qual se sente desconfortável ou não tem a ver consigo, os outros perceberão que alguma coisa está errada.
- Optar pelo clássico: Na dúvida, não usar ou evitar os exageros.
- Evitar decotes e transparências(no caso das mulheres)


A imagem que transmitimos baseia-se em três elementos fundamentais: a atitude (moldada pela nossa personalidade e maneira de ser), a aparência (aspeto físico e forma de vestir) e comportamento (a forma como falamos e agimos).
Isabel Amaral - Imagem e Sucesso
Sabia que os primeiros minutos são cruciais na formação da opinião?
Numa entrevista de emprego, por exemplo, os primeiros minutos são fundamentais para que o outro "construa" o que pensa sobre o candidato. Há psicólogos que afirmam que bastam milésimos de segundos! Por isso, é importante fazer uma pesquisa prévia acerca da empresa para a conhecer um pouco melhor e preparar-se. Saiba mais sobre a formação em Eventos, Relações Públicas e Marketing e aprofunde esta e outras temáticas. Conheça ainda as opiniões Master D acerca desta formação.
Esta notícia ainda não tem comentários