Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Saúde oral - aumenta a procura, a área cresce

A saúde oral está a ocupar cada vez mais espaço na vida da maioria dos portugueses. Estes já começaram a mudar os seus hábitos e já não vão apenas ao dentista apenas quando têm um problema grave, mas sim de forma mais regular. As clínicas dentárias têm agora uma maior afluência, o que motiva o crescimento desta área.

Actualmente, preocupação com o sorriso é já uma realidade bem assente. Seja por uma questão estética, seja por uma questão de saúde, a procura por estes cuidados têm vindo a aumentar.

paciente preocupada com a sua saúde oral dentro de um consultório de dentista

Tal como acontece noutras áreas, a crescente procura motiva uma maior oferta.  A saúde oral não é diferente. A crescente necessidade destes cuidados faz com que haja uma maior afluência de produtos para tratar da saúde da boca. Nota-se também, hoje, um aumento de idas a consultas de dentista para a realização dos mais variados tratamentos. Este facto já suscitou um maior investimento tanto na abertura de novas clínicas – como a Dr. Wells do grupo Sonae – e na criação de projectos do governo.

Com o aumento da oferta de serviços e produtos na área, também o emprego é passível de aumentar, principalmente com a abertura de novas clínicas.

 

Dentro da clínica


Dentro de uma clínica de saúde oral, são várias as figuras que lá exercem funções. Todas elas têm a sua importância mas existem duas que, sem elas, nenhuma clínica funcionaria – o dentista e o auxiliar.

Pode até parecer que não, mas as funções dos auxiliares de clínica dentária são cruciais. Estes profissionais qualificados têm um papel polivalente. As responsabilidades são inúmeras – desde o acompanhamento ao paciente à assistência ao médico dentista.

 

Os auxiliares de Clínica Dentária são essenciais para o bom funcionamento de um clínica de saúde oral Os auxiliares de Clínica Dentária são essenciais para o bom funcionamento de um clínica de saúde oral

As funções do auxiliar de clínica dentária



  • Conseguir um primeiro contacto positivo com um paciente, de forma a fidelizar o cliente para a clínica;

  • Garantir um funcionamento organizado da clínica;

  • Acompanhar o paciente antes, durante e após o tratamento, de forma a atentar para qualquer complicação ou mesmo para esclarecer qualquer dúvida do próprio;

  • Manter o espaço e do material desinfectado e organizado;

  • Prestar assistência directa durante um tratamento;


Estas são apenas algumas das funções exercidas pelo Auxiliar dentro de uma clínica de saúde oral.

Se ficou curioso/a acerca desta profissão, consulte a página do nossa Curso de Auxiliar de Clínica Dentária e peça mais informações.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: