Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Brigadeiros de Coco: Receita da Chef Pasteleira Andreia Moutinho

Gosta de leite condensado e coco? Então, esta é a receita que falta na sua mesa para terminar este ano em grande e começar um novo ano bem doce!

Estamos mesmo a chegar ao final do ano. Já preparou a sua noite de réveillon? Há ainda algo que quer apresentar na sua mesa de passagem de ano e não sabe bem o quê?  Gosta de leite condensado e coco? Então, esta é a receita que falta na sua mesa para terminar este ano em grande e começar um novo ano bem doce!

Sugerimos a Receita de Brigadeiros de Coco da Chef Andreia Moutinho para última sobremesa do ano. Coloque o avental e arregace as mangas!  Vamos a isso?

 

Utensílios:

Panela antiaderente

Rapa-tudo

 

Ingredientes:

Uma colher de sopa de manteiga

Manteiga q.b. para untar as mãos

Coco ralado a gosto

Uma lata de leite condensado

 

Tempo médio de preparação:

45 minutos para confeção

2 horas para solidificar no frigorífico

 

receita-brigadeiro-master-d

 

Brigadeiros de Coco da Chef Pasteleira Andreia Moutinho

 

Preparação:

Passo 1: Colocar a panela em lume brando com uma colher de sopa de manteiga para cada lata de leite condensado.

Passo 2: Quando a manteiga estiver derretida, adicionar o leite condensado.

Passo 3: Mexer o preparado, sem parar, em lume brando;

Nota importante: O segredo é mexer, não pode parar de mexer. O lume deverá estar baixo porque, se o aumentar e parar de mexer, poderá queimar o preparado.

Passo 4: Quando o leite condensado começar a ficar mais líquido, deverá acrescentar uma colher de coco ralado e continuar a mexer até que a mistura ganhe uma textura cremosa. Isto acontece, normalmente, quando o leite condensado já está a borbulhar;

Passo 5: Deixar esfriar e, para fazer as bolinhas, untar as mãos com manteiga. Moldar com ambas as mãos as bolinhas que poderão ter qualquer tamanho. Irá depender do seu gosto;

Passo 6: Encher uma tigela com o coco ralado e deitar as bolinhas para ficarem bem envolvidas.

Passo 7: Colocar no frigorífico, pelo menos, duas horas antes de servir.

Passo 8: Desfrutar dos brigadeiros!

Sugestão da chef Pasteleira: Para quem gosta, pode colocar um cravo-da-índia ao topo.

 

 

 

Curso de Pastelaria da Master D

A receita de brigadeiros é uma das receitas que poderá aprender a fazer, como um profissional, no Curso de Pastelaria da Master D. Não tem experiência na área da pastelaria? Não tem qualquer problema. Esta formação irá muni-lo das técnicas e ferramentas mais importantes e necessárias para ser um pasteleiro e prepará-lo-à para todos os desafios profissionais. A chef Pasteleira Andreia Moutinho será a Tutora que o acompanhará durante a formação não só esclarecendo as dúvidas, como também realizando as avaliações e ainda as sessões práticas que compõem a formação. Mas não será a única! Uma equipa de Preparadores será outra das peças-chave para que o seu plano de estudos personalizado esteja sempre a ser cumprido e ajudarão também a potenciar o seu estudo através de técnicas pedagógicas.  

 

Saídas Profissionais do Curso de Pastelaria

Terminou a formação? Agora é hora de começar o seu negócio próprio ou ser Ajudante de Pasteleiro ou até Pasteleiro de 3.ª  em pastelarias, restaurantes, cruzeiros, unidades hoteleiras, cantinas, empresas de eventos e ainda fábricas de pastelaria. O gosto pela área da Pastelaria, com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso aliados ao seu empenho e dedicação , não temos dúvidas de que a sua vida profissional mudará para melhor. Se o mundo da pastelaria é algo que o fascina, 2020 pode ser o ser ano para seguir o que o faz feliz. Entramos com o pé direito?

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: