Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Randstad cria mais emprego no sector agrícola

A empresa de recrutamento Randstad criou uma nova área de emprego no sector agrícola. Esta nova área nasceu da necessidade de dar resposta ao crescimento do sector. A Randstad vai começar com uma acção de recrutamento de 300 pessoas no Alentejo.

Para se candidatarem a estas ofertas, os candidatos devem falar português ou inglês, mas também com destreza manual. Os cargos são de apanha e embalamento da fruta. Esta oferta de emprego poderá integrar novamente pessoas em situação de desemprego, mas também as comunidades imigrantes.

Para corresponder às necessidades de um mercado em crescimento, é necessário que se criem estratégias em termos de mão de obra.

Técnica do sector agrícola numa estufa

Um sector em crescimento


Cada vez existem mais empresas a investir em Portugal, o que quer dizer que ir também haver um aumento do emprego no sector agrícola. A empresa Maravilha Farms, por exemplo, prevê um investimento de 19 milhões de euros nos próximos cinco anos. Desta forma é pretendido duplicar a produção de frutos vermelhos.

Cada vez mais se incentiva a inovação na agricultura, como forma de fazer evoluir todo um sector.

O Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Vocacional mostra que 26% das oportunidades de emprego em Portugal estão na agricultura. Estes 26% traduzem-se em 600 mil postos de trabalho.

campos cultivados com alfaces

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: