Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Publicidade – O que é e como começar a trabalhar na área

  • Com novos meios de realizar negócios, que advêm das novas tecnologias; surgem novos meios e técnicas de realizar publicidade, novas oportunidades de carreira e novas oportunidades para evoluir profissionalmente!
  • Não perca a oportunidade de trabalhar na área com o Curso de Gestão de Marcas e Publicidade da Master D.
Publicidade – O que é e como começar a trabalhar na área

Publicidade

Andou de boca em boca, saiu em jornais, passou por outdoors e cartazes e chegou aos dias de hoje através de servidores para se apresentar nas televisões, telemóveis, computadores e outros gadgets.

A publicidade evoluiu e hoje está presente em todos os aspetos da nossa vida!

Atualmente, a publicidade passou para as redes sociais e a criatividade é um dos fatores de competição entre marcas – até há quem siga páginas específicas apenas acompanhar as suas campanhas publicitárias.

A publicidade é também uma das áreas com grande empregabilidade em Portugal e no mundo, já que dificilmente uma marca dispensa tentar atrair público para o seu serviço ou produto. Se está à procura de uma área profissional a ingressar, a gestão de marcas e publicidade será, certamente, uma das melhores apostas.

O que é a publicidade?

A Publicidade é tudo aquilo que apresenta um produto, serviço, ou a própria marca com o objetivo de aumentar vendas e reconhecimento.

A publicidade é uma forma de comunicação. Ao ir de encontro aos comportamentos sociais, consegue chamar a atenção dos consumidores e atrair novos consumidores.

Sendo esta uma ferramenta de marketing, a publicidade encontra-se em muitas plataformas, tanto digitais (redes sociais ou email) como físicas (outdoors ou cartazes).

Cursos de Marketing e Publicidade

Como trabalhar em Publicidade?

Trabalhar em publicidade é trabalhar diariamente com criatividade. Se esta é uma das suas soft skills, um terço do caminho está andado para começar a trabalhar em publicidade.

O segundo passo é escolher em que ramo da publicidade está mais interessado:

  • O processo de estratégia e planificação;
  • A Gestão de Redes Sociais;
  • A escrita criativa para várias plataformas;
  • Papéis globais na área do Marketing.

Dado que este campo é bastante competitivo, as marcas apostam cada vez mais em ter pessoas qualificadas a trabalhar com elas.

É aqui que entra o terceiro passo para quem quer trabalhar em publicidade: escolher um curso que lhe dê valências profissionais para o ramo da publicidade onde se quer trabalhar.

Na Master D, existem inúmeros cursos de Marketing e Publicidade que serão uma mais-valia para conseguir nova oportunidade de carreira.

 

Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital da Master D é um curso abrangente, que permite conhecer as várias áreas desta disciplina. Desde a criação de um site em WordPress à gestão de redes sociais, passando pelo desenvolvimento de campanhas de anúncios em motores de busca, não há conceito que seja passado em branco no curso de marketing digital.

cursos de publicidade

Curso de Marketing Digital com Especialização em E-Commerce

No Curso de Marketing Digital com Especialização em E-Commerce da Master D irá consolidar todas as noções de marketing digital e aprofundar os conhecimentos em comércio online.

Certamente já navegou em lojas online ou marketplaces. O E-commerce corresponde a esta parte da estratégia de marketing digital e é cada vez mais relevante.

Muitas marcas apostam neste tipo de plataformas para facilitar a venda dos seus produtos, necessitando de profissionais qualificados, com os conhecimentos certos para criar páginas web e otimizá-las para a venda e para os motores de busca.

Um especialista em e-commerce será responsável por criar uma loja online e criar uma estratégia de marketing para a mesma, passando pela legislação aplicada ao E-commerce em Portugal e estratégias de otimização.

Curso de Gestão de Redes Sociais

Se se vê a trabalhar diretamente com Redes Sociais, a desenvolver conteúdos para estas plataformas, a realizar a sua publicação e a análise de resultados; este pode ser o curso ideal para começar uma carreira na área.

Curso de Gestão de Redes Sociais da Master D está planeado para que conheça a fundo as redes sociais mais utilizadas, para que consiga definir uma estratégia de conteúdos e para que consiga analisar as métricas destas plataformas.

Curso de Gestão de Marca e Publicidade

Outro ramo da publicidade é a Gestão de Marcas.

Esta trata da visão global das marcas, da reputação e valores que a marca quer ter e a estratégia para alcançar tudo isto.

Ser um Brand Manager pede muita criatividade, facilidade de comunicação e resistência para trabalhar sob pressão em momentos de crise.

Com o Curso de Gestão de Marca e Publicidade da Master D saberá criar valor de marca, criar reputação e criar estratégias de marketing 360º.

Conheça os Formandos Master D

 

Cursos de Marketing e Publicidade

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: