Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Prova de Conhecimentos GNR - O essencial para passar

Faz já duas semanas desde a realização da prova de conhecimentos GNR. Para quem não sabe, esta prova teve 17 páginas e 100 perguntas dos mais variados assuntos. Com esta dimensão e diversidade temática, estudar de véspera não é mesmo solução.

Os resultados destas provas já saíram e irá, nos próximos dias, decorrer a segunda fase destas provas. Apenas os candidatos que obtiveram uma classificação igual ou superior a 10,38 podem seguir para as provas físicas.

Este valor até pode parecer fácil de chegar, porém convém lembrar que os temas não são simples e o número de perguntas não ajuda.

Os grupos de perguntas são sempre os mesmos: Língua Portuguesa, Cultura Geral e Actualidade, Lei Orgânica da GNR e Estatuto dos Militares da GNR.

Dois GNR

No grupo da Língua Portuguesa, os próprios temas não variam muito. Estão presentes a interpretação de texto, perguntas de gramática e sintaxe. Dentro destas, as perguntas vão desde formas verbais até sinónimos e antónimos. Este grupo vale, ao todo, 6 valores.

O grupo da Cultura Geral e Actualidade, que vale igualmente 6 valores, contém perguntas sobre os mais variados temas da história, geografia e economia mundiais.

Os dois últimos grupos são relativos ao funcionamento da GNR. Estes grupos são os que valem menos – 4 valores cada um.

 

O essencial para passar na prova de conhecimentos GNR:


Como é possível deduzir nos parágrafos acima, passar nesta prova não é fácil. Esta é a primeira triagem e, apesar dos valores necessários para se ser aprovado, muitos dos candidatos acabam por ficar para trás. A falta de estudo ou a insuficiência da pesquisa sobre todos os temas pode estar na origem das reprovações.

A quantidade de temas envolvidos nesta prova é proporcional à quantidade de horas de estudo que são necessárias. Não há que enganar. Para se passar às provas físicas há que provar o que se vale na prova de conhecimentos.

Dois polícias que identificam um jovem em Lisboa.

É importante ressalvar que esta prova vale 75% da média final. Com uma melhor média nesta prova, é possível garantir a entrada no Curso de formação de Guardas. Para que isso aconteça, é essencial começar o estudo e fazer com tempo.

Uma boa preparação para a prova de conhecimentos GNR é o essencial para se obter bons resultados numa prova que pode, de facto, definir o futuro de um candidato.

GNR - Banner

8 respostas a Prova de Conhecimentos GNR - O essencial para passar

25 de febrero del 2021

olá,gostaria de saber como posso estudar os artigos e se possivel me facultar um dowload dos mesmos

responder
01 de Março de 2021

Olá, Miguel



Os conteúdos referentes às formações de preparação para os concursos públicos das forças de segurança, encontram-se apenas disponíveis para formandos Master D. Para saber mais acerca dos nossos cursos de preparação para concursos públicos das forças de segurança clique aqui: https://bit.ly/39aEu6W



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D



 


Responder
11 de enero del 2021

Boa noite,

existe algum portal onde possa fazer o download de exemplo ou de algumas provas de admissão anteriores para me preparar/praticar ?

responder
13 de Janeiro de 2021

Olá, Andreia!



Os conteúdos que nos indica encontram-se apenas disponíveis para formandos Master D. Para saber mais acerca dos nossos cursos de preparação para concursos públicos das Forças de Segurança já lhe enviámos um email.



Se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/39aEu6W 



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 


Responder
27 de noviembre del 2020

Tenho miopia nada de mais mesmo se andar sem óculos consigo fazer vida completamente normal acham que nao consigo entrar na gnr?

responder
21 de Dezembro de 2020

Olá, Tiago



Agradecemos o seu comentário.



Parece-nos que não haverá qualquer impedimento dado que, mesmo sem óculos, diz-nos que consegue fazer a sua vida normal. Contudo, será sempre sujeito aos exames médicos, caso concorra. Sugerimos sempre que confirme junto da GNR quaisquer informações.



Atenciosamente,



Master D


Responder
08 de septiembre del 2020

O meu sonho é conseguir entra na GNR, e é meu último ano de concorrer e tambem é a primeira vez a concorrer

responder
08 de Setembro de 2020

Olá, Heldernisio



Desejamos muita sorte e que tudo corra bem! Força!



 



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: