Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Profissões com maior procura em 2023!

  • 2023 promete ser um ano de renovação, de crescimento e novas oportunidades.
  • Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com os cursos Master D!
profissões com maior procura em 2023

O mercado de trabalho em 2023

O mercado de trabalho está em constante evolução.

  • Novas tecnologias estão a transformar a forma como empresas se organizam e estão a criar novos postos de trabalho;
  • Alterações nos desejos dos consumidores fazem com que as empresas necessitem de adotar uma nova forma de comunicação;
  • A globalização faz com que marcas nacionais não estejam a competir unicamente com competidores locais ou nacionais;
  • As alterações demográficas levaram à criação de novas indústrias.

Todos estes fatores estão a transformar o mercado de trabalho e as profissões com maior procura.

Neste artigo apresentamos algumas das profissões com maior procura para o ano de 2023.

Cursos Master D

 

Cibersegurança

Os profissionais de cibersegurança continuam a receber muita procura por parte de empresas recrutadoras.

Enquanto sociedade, temos estado a basear cada vez maior parte da nossa atividade e dos nossos dados em espaços digitais. As empresas utilizam a internet para as suas atividades do dia-a-dia; instituições governamentais recolhem a informação e guardam-na em sistemas digitais; e enquanto utilizadores utilizamos cada vez mais a internet para realizar as nossas atividades do dia-a-dia.

As novas tecnologias trouxeram facilidade e comodidade a atividades anteriormente complexas ou laboriosas. No entanto, com todas as suas vantagens, surgiram também perigos.

Hoje em dia, empresas e instituições governamentais têm de investir bastante na sua segurança online, criando novas oportunidades para profissionais qualificados com os conhecimentos e as capacidades para fazer frente aos desafios do mercado.

O curso de Cibersegurança da Master D prepara-o para entrar nesta área! Desenvolva os seus conhecimentos e práticas sobre os fundamentos e a legislação em cibersegurança; encriptação, segurança e normas; proteção digital; Hacking e segurança de sistemas; e Hardening e proteção.

No final do curso, estará pronto para desenvolver a sua atividade profissional enquanto:

  • Técnico de assistência em cibersegurança.
  • Técnico de software em cibersegurança.
  • Helpdesk em cibersegurança.
  • Gestor de cibersegurança em sistemas.
  • Analista de desempenho de sistemas.
  • Responsável em cibersegurança.

Curso de Cibersegurança

Marketing Digital

Com o aumento da competitividade e da competição na grande maioria das indústrias, muitas empresas têm procurado profissionais de marketing qualificados para se conseguirem diferenciar, chegar a novos consumidores e conseguir maior faturação.

Hoje, as empresas de Portugal já não competem só com outras empresas portuguesas – marcas estão a internacionalizar-se e estão a criar novos canais de venda para chegarem a potenciais consumidores em todo o mundo. E este aumento no nível de competição, fez com que as marcas se tivessem de adaptar.

A área do marketing cria novas oportunidades para profissionais com diferentes tipos de capacidades:

Pesquisa de mercado – A equipa de marketing é responsável por definir o público-alvo da empresa, por perceber exatamente o que este público valoriza e a melhor forma de chegar até eles. Por exemplo, uma marca de roupa de luxo, poderá optar por se publicitar em eventos de moda e galas ao invés de optar por anúncios televisivos. A equipa de marketing tem de conhecer o público-alvo, os seus valores, os locais onde eles consomem conteúdo e o que os leva a comprar certos produtos.

Captação de Clientes – Sabendo quem é o público alvo da empresa e o que eles valorizam, os profissionais de marketing têm de criar os espaços digitais para a captação de possíveis clientes. Esta área engloba a criação do Web Site, a criação de conteúdo digital, anúncios pagos, espaço orgânico nos motores de busca, entre outros.

 

Os Cursos de Marketing Digital da Master D preparam os formandos para as diferentes atividades que podem desempenhar dentro do departamento de Marketing. Especialize-se em Marketing Digital, na Gestão de Redes Sociais, na área de gestão de marcas e publicidade, ou em áreas específicas como a moda, a organização de eventos e casamentos, ou o e-commerce.

Cursos de Marketing

Cuidados de Saúde

Os eventos mundiais recentes, demonstraram e reforçaram a importância que a área dos cuidados de saúde tem na nossa sociedade.

Não só os médicos e enfermeiros são valorizados, como também todos os profissionais que dão apoio às equipas médicas. A área dos cuidados de saúde apoia toda a população desde os mais jovens aos mais idosos, permitindo o sue maior conforto e o seu apoio durante tratamentos e durante o processo de recuperação.

Os cursos de saúde e bem-estar preparam os nossos formandos para diversas áreas profissionais:

  • Auxiliar de saúde;
  • Assistente dentária;
  • Auxiliar de saúde com especialização em geriatria;
  • Parafarmácia, dietética e nutrição;
  • Dietética, nutrição e suplementação desportiva.

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira numa das áreas alicerce da nossa sociedade, com os cursos de cuidados de saúde da Master D!

Cursos de Saúde

Serviços administrativos

A área dos serviços administrativos é essencial para empresas e organizações realizarem as suas atividades do dia-a-dia com a maior eficiência e eficácia.

Os profissionais desta área servem como o elo de ligação entre a administração empresarial e os restantes colaboradores facilitando os processos de:

  • Organização de calendários
  • Organização de documentos
  • Coordenação de reuniões
  • Coordenação de inventário de escritório
  • Gestão de budgets e relatórios financeiros
  • Assistência no recrutamento e nas boas-vindas a novos colaboradores

Para além destas atividades do dia-a-dia, os profissionais da área administrativa podem ter funções na reputação da empresa, podendo ser responsáveis pela relação com clientes e colaboradores. É uma área muito interessante que requer profissionais com várias valências, para conseguirem fazer frente aos diferentes desafios da profissão.

Os cursos de Serviços administrativos da Master D preparam-no para a profissão de assistente administrativo com especialização em recursos humanos, rececionista, financeiro ou assessoria.

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira nesta área com os cursos de serviços administrativos Master D!

Cursos de serviços administrativos

Energias Renováveis

As energias renováveis têm o potencial para transformar a forma como vivemos.

Esta foi uma área que nos seus primórdios foi vítima de muita especulação – existiram grandes dúvidas sobre a capacidade de tornar as energias renováveis viáveis, questões em relação ao fato de serem realmente amigas do ambiente ou não, e questões em relação à capacidade de produção desta energia de forma contínua e independente das alterações climatéricas.

Hoje em dia, a maioria dos intendidos na área já concordam que estas fontes de produção são viáveis e podem trazer imensos benefícios para a sociedade – as evoluções que têm sido feitas na tecnologia de produção de energias renováveis fazem com que seja mais fácil e barato de produzir equipamento, faz com que este equipamento tenha um tempo de vida maior, e aumenta a eficiência da produção energética.

O aumento das centrais de produção de energia renovável, espalhadas geograficamente, faz com que não estejamos tão dependentes das condições climatéricas numa zona específica do país e as tecnologias de armazenamento de energia permitem estabilizar a produção e distribuição.

Os cursos de energias renováveis da Master D preparam os formandos para desenvolver a sua atividade profissional nesta área em expansão!

Cursos de Energias Renováveis

Formação Master D

Na Master D contamos com mais de 20 anos na formação de profissionais de excelência! O nosso objetivo é criar uma formação que engloba 3 elementos essenciais:

Conhecimentos teóricos – O formando deve ter as bases teóricas para compreender a área em que está a entrar e para conseguir desenvolver conhecimentos futuros;

Atividades práticas – As atividades práticas aliam-se aos conhecimentos teóricos para permitirem ao formando fazer frente aos desafios que irá encontrar no mercado de trabalho;

Experiência profissional – Procuramos criar as condições para que os formandos consigam integrar o mercado de trabalho após terminarem a sua formação, auxiliando com a bolsa de emprego e bolsa de estágio – contamos com mais de 1500 empresas parceiras nas mais diversas áreas.

Acreditamos que estes três elementos são as bases para que o formando consiga começar uma carreira de sucesso – para começar a trabalhar e para que com dedicação e trabalho futuro consigam continuar a desenvolver continuamente.

Dispomos de formações em modalidade completamente à distância – cursos online; e cursos em formato semi-presencial nos nossos centros de formação em Lisboa, no Porto, em Coimbra e em Faro.

No final do curso terá também um certificado de conclusão Master D que o distinguirá no mercado de trabalho!

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com as formações Master D. O investimento que fazemos em nós próprios, é o investimento que sempre trará retornos.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: